quinta-feira, 23 de maio de 2013

7 Passos para exercer tua soberania

Quero compartilhar com amadas (os) a Palavra que nossa querida Pastora Angelina nos trouxe ontem a tarde no Culto de Mulheres. Foi maravilhoso andar com ela e aprender passo a passo.
1º lugar: o que é soberania?
Caráter ou qualidade de soberano, autoridade suprema, autoridade moral considerada como suprema; poder supremo, irresistível.


Texto: Ester 2

Ester foi chamada para libertar seu povo, esse era o plano de Deus para sua vida, talvez vc não saiba, mas o senhor te escolheu p libertar sua família, pode até levantar situações na sua vida mas vc vai vencê-las uma a uma.
Quem é filha de Deus alcança o favor do céu
Ester não entrou naquele palácio escrava, aparentemente sim, as circunstâncias indicavam que sim, ela não passava de uma escrava, mas ela já era uma rainha,já vinha sendo preparada há muito tempo para que se manifestasse no reino material o que já estava decretado no espiritual.

1- Não limite o poder de Deus por causa da sua situação atual
Eu não estou vendo nada vc pensa, mas a tua palavra diz que eu sou vencedor,eu declaro a tua palavra, eu ando por cima da tua palavra, as pessoas tem que saber aquilo que eu já sei. " eu sei que posso ser curada" " eu sei que a minha família será salva" eu vou vencer dificuldade no casamento" eu vou andar em cima dessa palavra até acontecer o milagre. " Assim diz o senhor"
Não era o sonho dela, ela não planejou aquilo para sua vida, ela foi levada! Quantas vezes vivemos o que não desejamos, nos encontramos em situação contrária a nossa vontade, assim como Ester fomos levadas à isso.
Não faca bico p/ Deus, o mundo já esta em guerra contra nós e vc acha sensato fazer bico p o único que pode nos ajudar? Ah por favor né? Rsrs. Qdo estamos frustrados jogamos nossas frustrações em cima do primeiro que aparece, contaminando-o.Descontamos nossa amargura e frustração em pessoas que nada tem a ver com nossos problemas, ou nos tornamos iguais àqueles que nos aborreceram.
Quem falou que não posso viver no tempo da adversidade e vencê-las?
Jesus não entrou na tua vida para piorar calma! Ele tá limpando anos e anos de coisas erradas escondidas debaixo do tapete

2- Ser obediente ao chamado
A desobediência rouba a nossa soberania, dada pelo senhor. Fecha a tua boca, mesmo que tenha recebido palavras que tenha te ferido, não toque naquilo que não é seu.Para de brigar com o mundo e com vc mesma, as coisas não mudam vc diz, mas é vc que precisa mudar seu comportamento.
Mude seus pensamentos e sua forma de agir, de falar de pensar.
Vai levantar guerra contra teu marido e depois vai levantar tua mão p orar? Perda de tempo, o senhor não ouvirá.
Aquele que está no palácio do rei tem a paz que excede todo o entendimento.

3- Pare de chorar na guerra
O choro tira a nossa força o nosso otimismo, denuncia fraqueza, vc pode até chorar mas não chorar sempre, não ser a fraquinha, a coitadinha, a chorona. Se chorar chora nos pés do senhor
Não é o choro que vai te fazer vencer, Ester entrou naquele palácio de mãos dadas com o senhor. Pare de chorar na guerra e vá até o fim

4- Preparação Ester 2:8
Banhos, perfumes, havia ali Hegai aquele que a ensinava como andar, como falar, como se comportar. Quem se apresentava deveria ser virgem isso quer dizer: pureza de coração , tirar a contaminação do nosso coração e do templo onde o Espírito Santo habita. Limpar nosso interior!
Nessa preparação ela vai aprender coisas que ela não sabia
As vezes não sabemos ser mãe, ser amiga, ser esposa, mas o Espírito Santo nos ensina todos os dias.

5- Busque conselhos
Não sei como agir nessa situação...Então tenha momentos com a Palavra de Deus. Busque conselhos com seus lideres, seus pastores. Jesus é teu melhor e maior conselheiro

6- Não acredite em satanás
Ele é o pai da mentira vc esqueceu?
Qdo vc esta sendo levada para outro patamar ele vai dizer que não dará certo,
Qdo vc não abre mão da tua soberania, Deus te honra.
Ester ainda não era rainha mas já se comportava como se fosse.
Pela fé eu já ando como se tivesse.
Eu já me comporto como vencedor o milagre está dentro de mim.
Talvez seu casamento esteja em crise, então vc chega na em casa de cara fechada por causa da situação com seu marido, mas no dia do seu casamento foi o dia mais feliz e mais importante da sua vida, então pq vc não busca esse amor que se perdeu no tempo. Renove-se no seu interior. Mate o seu EU e vá vencendo, qdo vc quer esganar se segure, segure sua carne e vença!
O senhor está te levado a uma posição mais elevada

7- Creia no favor de Deus
Eu sou a que tem menos, menos estudo, menos dinheiro....ai ai e vai vida a afora se lamentando.
Ester não era aquela que talvez as pessoas a escolhessem, poderia até não ser a mais bela aos olhos humanos, mas o favor de Deus estava sobre a sua vida. Havia um plano futuro de destruição para seu povo, por isso ela foi colocada ali.
O plano de Hama era destruir o povo de Deus, mas Deus levantou uma mulher.
Deus te levantou , para vencer toda essa situação , essa malignidade. Ele levantou vc e está esperando vc se levantar e se comportar como uma rainha eleita. Ela não foi levantada para desfilar como uma rainha, como uma levita, com uma profetisa, como uma pastora.
Ela proclama um jejum para entrar na presença do rei. Como vc tem se comportado? Como vc tem se preparado para entrar na presença do rei?
Não vá a presença do Rei sem preparo. Lave-se, limpe-se seu coração de toda a tristeza de toda a amargura, troque suas vestes, tira a veste de tristeza por uma de alegria.

O jejum moveu o coração do rei em seu favor.Pede-me o que quiseres disse o rei,  até metade do meu reino. Aquela que aos oljos humanos entrou no palácio como uma escrava, que foi escolhida para ser rainha tem toda a autoridade (dada por Deus) para exercer a soberania !
O que vc deseja que o rei faça por vc?

Por Pastora Angelina Santo



terça-feira, 30 de abril de 2013

É tempo da chuva de Deus cair sobre a tua terra seca

             Nesta noite de 29/03/2013 tivemos nosso Culto de Mulheres, a Palavra foi em Joel 2:23

Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozija-vos (contentar-se), no senhor, vosso Deus, Porque? porque Ele vos dará em justa medida chuva, fará descer como outrora (como antigamente, como em outro tempo) a chuva Temporã e a  Serôdia

Em primeiro lugar vamos entender o que são chuvas:
Chuva Temporã: Caía no outono no tempo de semear a terra garantindo assim a colheita no inverno

*Quando a Palavra é plantada na terra que é o nosso coração, e o Espírito Santo a rega para que ela brote.

Chuva Serôdia: Quer dizer que vem tarde, fora de tempo, tardio, ao final da estação - é aplicado tanto para a chuva quanto para o fruto que aparece na estação de vida.
Uma das características da chuva Serôdia é a suavidade como ela cai de uma forma mais tranquila. Ela é pouco mais que um orvalho.

Buscar a chuva Serôdia  é não perder a fé que Deus vai agir, mesmo quando tudo parece indicar o contrário. É saber que em meio a sequidão da nossa vida, a presença do Espírito Santo pode ser a diferença que não deixa que nos tornemos iguais aos que nos cercam.

Habacuque 3:17,18,19diz:
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira (azeitona, que produz azeite, óleo, unção) minta  (ainda que nos falte a graça) e os campos não produzam mantimento, as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco ( ovelhas refere-se a lã, conforto) e nos currais não haja gado (gado refere-se a mantimento), o alimento,parece que tudo aquilo que plantei em amor não deu certo, tudo que orei, jejuei, não foi ouvido, parece que a minha oliveira não tá produzindo azeite suficiente, minha fé na tá sendo a fé que eu preciso para alcançar a promessa, meu lar foi roubado, o conforto do casamento não existe mais.   Então: ainda que me falte a graça, o conforto,18- todavia, eu me alegro no senhor (me alegro hoje, no tempo presente, apesar de toda luta, apesar de toda dor) e pq me alegro? ele responde: porque confio!

19- O senhor é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corsa e me faz andar altaneiramente (voando muito alto, que é muito elevado)

A Corsa tem muita sede e fica desesperada todos os dias por água, e ela não bebe água em qualquer lugar.
A falta de água desidrata seu corpo e o calor faz com que sua pele se encha de rachadura e essas rachaduras causam dores fortíssimas  A corsa sabe que a água tem poder para curar essas dores e com seu olfato apurado faz com que ela sinta o cheiro da água e corra desesperadamente e incansavelmente, ela pula através dos obstáculos e não descansa até chegar ao seu destino.

Você já se sentiu assim querida? Com a vida tão seca pelos problemas, pelas lutas e chega até a sentir como se estivesse rachando por dentro? Com dores dilacerantes? A corsa corre para beber água porque sabe que só assim ficará sarada. Mas e vc? Corre para onde? Corra para a fonte de águas vivas que é Jesus, pq Ele é a fonte inesgotável e se vc beber rios de águas vivas (e não mortas) fluirão do seu ventre.

Uns tempos desses eu estava assim. Para me levantar da cama era uma luta, eu colocava uma perna para fora da cama e trazia de volta, colocava outra e voltava. Pedia a Deus forças para sair da cama e me levantar. Num desses dias eu disse:"senhor, estou me sentindo tão fraca como se estivesse totalmente anêmica, tão seca por dentro que parece que nunca tinha ouvido uma Palavra vinda do senhor, mas troca o teu sangue pelo meu, molha essa terra seca que de tão seca está rachando, e sabe o que aconteceu? Aquilo que está escrito em Jó 14:7-9 há esperança para o ferido, como árvore cortado marcado pela dor.... há esperança pra vc...ao cheiro das águas brotará, como planta nova florescerá ..pq ao cheiro? pq não precisa ser uma chuva muito forte para nos trazer vida, ELE vem como um orvalho sobre a nossa cabeça todos os dias, essa chuva garante que  nós mesmo que passando pela sequidão da vida, não morreremos, pelo contrário, vamos ser renovados por ele . Precisamos sentir o cheiro do nosso amado Espírito Santo para ser renovados, precisamos sentir seu perfume para ter vida novamente.O cheiro Dele me trouxe vida! 

A terra sedenta se transformará em mananciais de águas diz Isaías 35:7
Hoje querida vc pode estar  seca, e de tão seca está rachada, mas a Palavras do senhor diz que vc será mananciais de águas . Vc servirá para que outros venham e bebam de vc!
Aquela mulher que um dia olhou para si mesma e disse: senhor não tenho nada hoje, nem para mim mesma, um dia terá para matar a sede de outras!

As sementes da sua plantação não morrerão, haverá colheita. O senhor prometeu através da vida do profeta que o tempo da seca acabaria e que as na justa medida chegaria, chuva a tempo e fora de tempo. Talvez vc espera um temporal, vc quer ver algo grande acontecendo, mas um orvalho garante que a terra seja molhada na medida certa. Vc tem um Deus que preocupa-se com vc, com seu bem estar querida.

Com amor 

Pra Arlete Nascimento

Ouça esse lindo louvor


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Onde estão postos os teus olhos?

Quem  de nós nunca parou um momento e começou a olhar na direção errada? Começou a olhar para aquilo que nos traz dor e tristeza?
As coisas acontecem nas nossas vidas sem que a procuremos mas de um meio ou de outro elas param em nós, parece que nos escolhem a dedo. 
Por esses dias me vi olhando para uma situação que não queria olhar, não era aquilo que eu queria ver. Eu queria ver a transformação, eu queria ver a solução, a realização, e não o caos, não a frustração. 
Comecei a orar e falar com o senhor, e a resposta veio como sempre em forma de Palavra. Salmos 121 " Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? Pensamos assim né? quem poderá me ajudar agora, quem poderá me livrar ou resolver esse problema tão grande? a resposta continua na sua Palavra, o meu socorro vem do senhor, vem da mão dele, vem da palavra dEle, não vem de outro lugar ou de outra pessoa. Para onde vc está olhando Arlete Ele me perguntou? Onde vc tem posto seus olhos? Vc está olhando na direção errada, não fui eu quem fez isto, não fui eu quem escolhi isto, isto não é meu. Arlete, olha para o alto, Eu estou no alto, não estou nas dificuldades  não estou nos problemas, não estou nas tristezas, pelo contrário eu as arranco! Não sou eu quem as criei. Entro nelas para te livrar!
Me lembrei de Eva, um dia passeando pelo jardim e contemplando tudo o que Deus criou, mas de repente seus olhos mudaram de direção e ela olha para a árvore proibida e começou a desejá-la, deixou de contemplar as maravilhas de Deus para contemplar o que era proibido à ela. É proibido olhar para a dor querida, é proibido olhar para o sofrimento, é proibido olhar para as dificuldades, porque levamos nosso coração a crer naquilo que estamos vendo.  Onde temos  posto nossos olhos? O que temos desejado? Há coisas que parecem lindas no seu inicio mas seu final é a morte.
Quando olhamos na direção certa não corremos perigo. Mude a direção do seu olhar. Olhar para o alto é olhar para o senhor e quem olha para Ele não se perde, não se frustra, não se decepciona. 
Corra para Ele nesta tarde, corra para seus braços assim como uma criança quando está em perigo e tudo o que ela mais deseja é o colo da sua mãe, pq ela pensa: nesse colo estou em segurança, ela me protege. assim é nosso Deus com seus braços estendidos para nós. Ele diz:" vem, eu te protego, eu te escondo, eu te ajudo, eu te consolo. Neles vc tem tudo o que precisa.

Pense nisso, enquanto ouve essa linda música

Com amor, 

Prª Arlete

http://letras.mus.br/eyshila/eu-corro-para-ti/#selecoes/2190340/

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bom dia, bom dia com muita alegria!

Há muito tempo que não escrevo, não porque não queira e nem por falta de assunto, mas é por falta de tempo mesmo!
O tempo não passa ele voa. Quando era criança e queria sair com minha mãe ela dizia quando vc dormir e acordar nós vamos rsrs, Às vezes era mesmo outra vez era para enrolar 3 pequenos que não a deixavam em paz depois dela ter passado uma noite em claro sentada numa cadeira ouvindo os gritos de um marido bêbado xingando-a de todos os nomes que vc possa imaginar, mas pela manhã lá estava ela, na pia preparando nosso café, com um sorriso no rosto. Éramos acordados sabe como? Com música! rsrs ela sempre tinha uma musiquinha engraçada para nos acordar e durante todo o dia ouvíamos assobiar pela casa. Eu a chamo até hoje de "passarinho", ela simplesmente ama assobiar!
A sua noite não havia sido boa, mas isso não era motivo para seu dia ser ruim também.
E a sua noite ou seu dia anterior como foi ?
Tenha um "bom dia hoje"
Viva o dia de hoje da melhor forma, da melhor maneira, escolha um bom livro para ler, uma boa música para ouvir. Tome um banho gostoso não muito demorado para não gastar muita água viu?  passe um creme cheiroso no corpo, olhe-se no espelho e veja como vc é bela! Olhe-se demoradamente e se deseje rsrs, ah cuidado para não começar a se beijar menina kkkk
O que eu quero dizer é que ame a pessoa que Deus criou com tanto amor, ah e não importa se as pessoas não te amam e daí? O criador te ama e te fez com tanto cuidado, colocou formas em vc (se bem que se a gente parar para prestar atenção nas formas vamos ver que estamos mais arrendondadas né rsrs) bom não importa, quando eu  me casei era bemmmm magrinha hoje tem uns quilinhos a mais, mas percebi que hoje sou o nº do meu marido, como? ele tbm engordou, não é tão fininho como antigamente e eu me encaixo perfeitamente no seu peito que hoje está  mai largo entendeu? Eu sou do tamanho que se encaixa ali. Vou ficar triste pq? Ninguém cabe ali só eu kkk
Caminhe pela casa espreguiçando-se como uma gata, deslize, dance  rodopie, pq a felicidade está ao alcançe das suas mãos, com coisas simples e bobas. Não perca tempo trazendo amargura para sua vida. Se o seu dia começou ruim faça a sua tarde ser boa.
Corra para um cantinho e peça ajuda a um amigo maravilhoso que vc tem mas que muitas vezes esquece dele. Espírito Santo.É ele mesmo, convide-o para dançar com vc agora.
Diga para ele "me faz feliz senhor" ele vai amar ouvir isso de vc, e vc não sabe como será o resto da sua tarde, eu tenho certeza que será bem melhor. Porque se tem alguém que entende de felicidade é ELE!
Então....é isso aí. Seja feliz!

Ah dê uma boa gargalhada, talvez vc ainda me pergunte rir do que? Ué e precisa de motivo? Bom... vou te ajudar então. Ria dessa situação que vc tá vivendo, pq a Palavra do senhor diz que é apenas uma leve e momentânea tribulação, então ria dela! Diga assim:" vc quer me matar? não vai e caia na risada, vc quer me destruir? não vai e ria de novo, ah eu tenho um Deus poderoso que me defende de vc e ria muitooo!

Com amor,

Pastora Arlete

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Não ponha seu sonho de lado

                            Hagar, aquela que pôs seu sonho de lado para não vê-lo morrer.


(Gen 21:15- 21) Tendo-se acabado a água do odre, colocou o menino debaixo de uns arbustos e afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou. Deus,  porém ouviu a voz do menino.
Ela cansada esgotada e o fim dessa água no odre significa o fim do nosso ânimo, das nossas forças, quando acabou seus recursos ela senta-se e chora, mas o menino clama e Deus ouve a voz.
Muitas vezes agimos assim. É melhor deixar de lado porque fazendo assim não sofremos (pensamos que não né?) mas não é assim que acontece, porque ver a morte daquilo que esperamos por tanto tempo e não vingou é pior do que nunca ter tido.
Hagar se senta longe de seu filho e espera. Tantas vezes você sentou-se esperando por algo que não chegava nunca...o tempo passa e não chega, nós temos pressa!
Você já fez isso? Colocou algum desejo seu de lado e disse não quero nem ver, ou não quero mais pensar nisso, porque talvez o senhor não queira me dar? Hagar senta e não quer mais olhar para algo que não tem futuro, mas ela não lembrava  que havia uma promessa de Deus sobre a cabeça de seu filho(Gen 16: 10-12) A promessa clamava e ELE ouviu!
Há uma promessa clamando diante de Deus pela tua vida, Deus não esqueceu de tudo o que te falou querida, nós é que nos cansamos de esperar e ficamos aflitas e agimos como Marta quando seu irmão Lázaro morreu.Primeiro ela manda recado para Jesus dizendo: olha Jesus vem logo porque teu amigo tá doente, tipo:"o senhor não vai deixar seu amigo morrer né?" E não é que Jesus deixo-o morrer? como pode amar e deixar morrer? Como pode nos amar e deixar nossos sonhos entregue a morte?
Deus deixou seu filho morrer por nós! Porque o propósito daquela morte era maior do que a vida. Aleluia!
A morte não tem poder sobre a vida.E ele venceu a morte.
Quando Jesus chegou Lázaro já estava morto e Marta arrancando os cabelos de desespero rsrs. Marta parece com alguém que você conhece? De vez em quando Marta é a minha cara meu Deus!!!
Depois de toda a reclamação de Marta (tão cara de mulher né?), Jesus simplesmente diz: Se creres,  verás. Nada além disso. Ver é consequência de crer.
Hagar não cria ainda que poderia haver um milagre para seu filho, mas aquele que tinha feito a promessa É FIEL, não negaria a si mesmo. ELE ainda É! Nada mudou, os tempos muda mas ele permanece.
Que tens Agar? Fala teu nome agora querida. Que tens............? Não temas,porque Deus ouviu a voz do menino (da promessa).(Gen 21:17-20).
20- Deus estava com o rapaz....ele não ficou sozinho. Ele tinha um Deus por ele, assim como você.
Não desista por causa da falta d'água, por causa do sol forte no meio deste deserto, por causa das inimizades, seja qual for o motivo, você tem um motivo melhor para continuar andando. Há uma fonte de água bem na sua frente. Agar estava tão desesperada que não enxergava o caminha para a fonte, no desespero ficamos cegas, sem direção.
Ergue-te e levante-se o rapaz, segura-o pela mão...disse o anjo, há uma fonte para você beber e andar......

Com amor,

Pastora Arlete

segunda-feira, 8 de outubro de 2012


 

        A ILUSÃO DA FORMOSURA


A ilusão é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção (deformação) da percepção.
A ilusão pode ser causada por reações naturais, todos os sentidos podem ser confundidos por ilusões, mas as visuais são as mais conhecidas.

RAINHA VASTI

Quando o rei pediu que ela se apresentasse com seus adornos, porque ele queria exibi-la para seus convidados durante um banquete, ela decide então não ser mais vista por um corpo ou rosto bonito.
Ela estava ressentida por ser vista apenas como um objeto. Sua beleza não atraia o coração do Rei, então ela  desobece a  sua ordem, seus sentimentos poderiam até estar certos, mas tomou uma atitude errada, como esposa deveria obedecer seu marido e não envergonhá-lo publicamente. Muitas vezes agimos assim como Vasti, nossos pedidos e reclamações estão certos, mas a forma como nos apresentamos a Deus é que estão erradas. Vem então Ester com uma beleza diferente: a obediência. 

* Enganosa é a beleza

Quem disse que a beleza está nos atributos físicos, ou que a beleza é  vista exteriormente? Isso veio do inferno trazido por satanás p colocar um peso sobre os ombros da mulher. Satanás odeia a mulher e sempre fará tudo para destruir sua imagem e principalmente seu interior.
O que é beleza?
Do que você precisa hoje no seu corpo para sentir-se realmente bonita?
* qual seu modelo de beleza?
* com quem você quer se parecer?
* vou te dar um modelo e se você parecer com essa pessoa ninguém poderá dizer que você é feia, ok?
* a bíblia diz que somos a imagem e semelhança de Deus. Gen. 1:26
* Isaias diz que Ele não tinha parecer nem formosura e olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Isaias 53:2

Mas quando conhecemos a Jesus o achamos lindo e não desejamos outro a não ser ELE
* O inimigo sempre vai tentar deixar a mulher em dois lugares.
1- ou em cima, como destaque ou
2- num fundo do poço.
equilíbrio jamais

* Raquel e Lias mostram bem isso
Quando Jacó viu Raquel achou-a bonita e apaixonou-se e trabalhou por ela sete anos e depois mais sete, imagine sua auto-estima, lá em cima
Lia vê sua irmã sendo amada por sua beleza e depois seu marido trabalhando por ela, fazendo então com que sua auto-estima ficasse lá em baixo

Mas a beleza de Raquel não podia trazer a cura que ela precisava para seu corpo, a  pior dor daquela mulher era saber que sua beleza não escondia seu fracasso como mulher.
todos a viam e diziam: é tão linda. . . Mas. . . .é estéril.

* Lia dizia: não sou bonita como Raquel, mas posso ter filhos e ela não. Mas isso também não tirava a dor da rejeição. Ela pensava. : se fosse bonita seria amada. MENTIRA de satanás.
*uma das piores coisas que fazemos com nossas emoções é conte-las e enterrá-las, mas não as enterramos mortas, tratadas e sim vivas, colocamos de lado e tentamos  esquecer.
Lia queria esquecer sua dor tendo filhos e dava nomes a eles, (Gen. 29: 31-35) 
*Raquel tentava de todas as formas curar sua dor, seu vazio, a ponto de dizer: “dá-me filhos senão morro”, porque aquela beleza tinha um peso, o vazio da sua alma. 

*a beleza é enganosa e ambas estavam enganadas.
*Raquel achava que ser bela era remédio p tudo
*Lia achava que se fosse bela não teria dor
* o que mais as mulheres tentam  conquistar c sua beleza? Marido, status

O PRÍNCIPE ENCANTADO
* a maioria das mulheres sonham com o príncipe encantado, certo?  Mas de onde vem essa palavra?
*Encantado: seduzido
*Encantamento: efeito sobrenatural dos supostos poderes mágicos, feitiço, no sentido fig.:  encanto, sedução. 
*a maioria de nós andávamos pelos cantos suspirando, esperando por esse tal príncipe, mas assim como em todo encanto, todo feitiço, passa. Na historia quando beijava o sapo virava príncipe e na vida real quando você beija seu príncipe ele vira um sapo. rsrs!

* Jacó é esse príncipe encantado na vida dessas irmãs. Mas ele era real e limitado e não podia suprir e nem preencher as necessidades de nenhuma delas. Porque se dentro de nós não tiver correndo uma fonte de água viva, se dentro de nos não tiver vida, tudo será morte ao redor
estamos fazendo este rio correr ao contrário do que diz Ezequiel 47. Havia um rio que tudo era morto nele, arvores, peixes. Mas quando o rio de Deus corria tudo àquilo que estava morto passava a ter vida. 
é assim que deve ser nas nossas vidas, não devemos estar baseado naquilo que é externo e nem passageiro. Porque tudo isso acaba com o tempo.

I Pedro 3:3-4 diz que não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário, seja porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor a Deus.
O que vale de verdade é o que sai da nossa boca, que é fruto do nosso coração!
* Jacó não conseguia enxergar a beleza de Lia porque era uma beleza escondida. 
e a por causa da beleza de Raquel ele não via seus defeitos. Quantas mulheres belas e soberbas
*Quantas mulheres de Deus hoje sofrem como Raquel, apresentam-se para o mundo belas, mas em seu interior escondem tristeza, depressão, mas da porta para fora elas "são perfeitas".
*Quantas "Lias" escondendo suas emoções, vivem abusos dentro de seu casamento, maridos que as menosprezam, as tratam mal, e passam a vida nomeando suas dores. 
*A Bíblia diz: "e Deus viu que Lia era desprezada e a abençoou com filhos."
Deus não nos fez para ser estéreis e sim para dar frutos, para gerar. Lia gerava milagrosamente. As condições daquela mulher desprezada por seu marido não a ajudava em nada. Será que Jacó era carinhoso com ela? Com certeza não, nem para seus sentimentos ligava, quantas mulheres sofrendo como Lia. Mas Deus olhou para sua dor. 
Estamos falando do engano da beleza não só física, mas aquilo que não te deixa ver  a verdade. Talvez Lia pensasse: se eu fosse bonita. . . E você o que pensa? O que te engana te ilude e te faz pensar que se você tivesse tal coisa PALPAVEL você seria feliz.?A nossa felicidade esta em cristo e não em coisas.

A BELEZA DE MARIA
A beleza de Maria foi contemplada por Deus no céu. Ele olhou e pensou: esta mulher é tão linda que vai gerar meu filho dentro dela.
Porque Maria? Porque o Espírito Santo apaixonou-se pela beleza das emoções de Maria. Ele a chamou de Mulher Agraciada! 
Deus não nos fez para que fossemos estéreis, ele nos fez para gerar frutos e frutos bons.Independente da nossa situação, vamos gerar, vamos gerar paz num lugar onde só tem guerra, gerar amor onde só tem ódio, vamos gerar querida, essa é vontade de Deus para nós. Essa é a nossa verdadeira beleza!

ORAÇÃO

Hoje eu quero ministrar sobre a beleza dos seus cabelos, a beleza dos seus olhos, a beleza dos seus lábios. . .do alto da sua cabeça até a plantados seus pés querida. Deixe que o senhor te toque neste momento, deixe-o tocar nos seus sentimentos, nas suas emoções, nos seus sonhos que estão frustados, mas o senhor pode fazer você realizar esses e outros novos. Em nome de Jesus que ao ler essa mensagem o senhor esteja te curando.
Eu quero ministrar sobre a perfeição.
Você não é um objeto, você não é qualquer coisa
Você  é a perfeição de Deus!


 Com amor, 

Pra Arlete




sexta-feira, 17 de agosto de 2012


COMAM UM PEDAÇO DA MINHA CARNE

TEM HORAS QUE A GENTE PENSA QUE NÃO VALE MAIS A PENA AMAR.AMAR A NINGUÉM. PQ ABRIMOS AS PORTAS DO NOSSO CORAÇÃO E PASSADO OS TEMPOS A GENTE PERCEBE QUE FOMOS ENGANADOS, QUE NÃO VALEU A PENSA AMAR.QUANTAS VEZES NOS FRUSTAMOS COM PESSOAS QUE DIZEM NOS AMAR?INCONTÁVEIS VEZES.AÍ DIZEMOS “NUNCA MAIS VOU PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA DE NOVO!

MAS SE FIZERMOS ISSO VAMOS VIRAR O QUE? MONTROS SEM CORAÇÃO? DEUS NÃO ESTÁ NO MEIO DISSO, E SE NÓS POR VÁRIAS VEZES DIZEMOS QUE TEMOS DEUS EM NOSSO CORAÇÃO, COMO VAMOS AGIR ASSIM?

I JOÃO 4:7,8 DIZ

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

QUEM TRABALHA NO ÓDIO, NA MÁGOA, NA FRUSTAÇÃO É O INIMIGO, ELE TEM PRAZER NA DOR.

MEU JESUS NÃO É ASSIM.

ELE ASSENTOU-SE À MESA E SABIA QUE NAQUELA MESA ESTAVA UM QUE DIZIA O AMAR, MAS O TRAÍRIA, MAS MESMO ASSIM DIVIDIU O PÃO COM ELE.

MESMO ASSIM ELE DISSE: “COMEI, PQ ESSE É UM PEDAÇO DO MEU CORPO QUE TE DOU MESMO VC SENDO UM TRAIDOR.”

AMAR ACIMA DA DOR, E DA TRAIÇÃO NÃO É FÁCIL.

ANDAMOS ANOS COM PESSOAS QUE ESTÃO AO NOSSO LADO, FAZENDO-SE DE AMIGAS, DE AMIGOS, QUE DIZEM NOS AMAR, MAS DE REPENTE SEUS PENSAMENTOS MUDAM, COMEÇAM A AGIR DE MANEIRA DIFERENTE, TORNAM-SE DISTANTES, MAQUINAM PELAS COSTAS, FALAM ÀS ESCONDIDAS, MAS AINDA ASSIM NOS ABRAÇAM E DECLARAM “EU TE AMO”. ORA, COMAM UM PEDAÇO DA MINHA CARNE!

".... Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos." João 6.53

AQUI O SENHOR REFERE-SE A SANTA CEIA, MAS

SE NÃO TIVERMOS COMUNHÃO COM ELE, NAÕ PÁRTICIPARMOS DAS MESMAS COISAS QUE ELE PARTICIPOU E VENCEU, NÃO TEREMOS VENCIDO COMO ELE VENCEU.ELE FOI TRAÍDO E VENCEU A DOR DA TRAIÇÃO.ELE AMOU E FOI REJEITADO.

ELE VEIO AO MUNDO SABENDO QUAL ERA SEU PROPÓSITO, E CUMPRIU, PQ NINGUÉM PÔDE DESVIA-LO, ELE NÃO DEU DESCULPAS PARA NÃO CUMPRIR.

AH TÁ DIFICIL, AH TÔ CANSADO, AH TÁ DOENDO....NADA DISSO.

JESUS VENCEU.!

VENÇA EM NOME DE JESUS.

MATEUS 11.28 DIZ: VINDE A MIM, TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS (DESANIMADOS, ENTRISTECIDOS, ABATIDOS, AMARGURADOS ETC...) QUAL É A SUA DOR NO DIA DE HOJE? VÁ ATÉ JESUS, ENTREGUE A ELE, PQ ELE DIZ: EU VOS ALIVIAREI!

SÓ NELE TEMOS ALIVIO, SÓ NELE TEMOS DESCANSO!

COM AMOR,

PASTORA ARLETE