segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A porta do Monturo






Neemias 3:14 nos fala a respeito desta porta, chamada "porta do monturo" por onde saiam as águas de esgoto daquela cidade, onde jogavam lixo e li em um determinado livro, que infelizmente não me recordo o nome agora, que ali se jogavam os vasos quebrados.
Ontem foi nosso Jejum do Louvor e Dança, onde tratei desse tema.
Precisamos prestar atenção no que estamos guardando atrás dessa porta, ela é muito importante e talvez por ser porta do lixo não damos muita atenção à ela, mas pelo contrário, precisamos abri-la todos os dias e ver o que estamos guardando ali.
A Palavra do senhor diz:  eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei  com ele (Apoc 3:19). Então Ele quer entrar em sua casa e limpá-la de tudo aquilo que te faz mal.
A porta não tem fechadura por fora só por dentro. Só vc pode abri-la querida.
Sabe aquele famoso "quartinho da bagunça" que alguém sempre teima em ter em sua casa, aquela roupa antiga que nem serve mais, aquela calça jeans que antes servia tão bem ,mas que agora não passa da coxa, aquela roupa que vc usou no seu 1º encontro com o namorado que hoje é seu marido, ou aquele do seu casamento que "ainda" está tão lindo que vc nem tem coragem de jogar fora, mas que também não usa?  pois bem, é nesse quarto que o senhor quer entrar para limpá-lo!!!Temos manias de guardar coisas.
Andamos sempre com excesso de bagagem, andamos (eu por exemplo) carrego uma bolsa enooooorme, com várias coisas que preciso com certeza, e outras que nem vou usar, tipo: 5 batons de cores diferentes, mas elegi uma cor e só uso aquela que já tá no finzinho, mas,  vai que......? risos
E andamos assim pela vida afora, carregando bagagens desnecessárias.
Lembramos das brigas dos nossos pais e ainda sofremos como se fosse hoje.
Lembramos das brigas com o marido/esposa e ainda lembramos daquele dia.
Guardamos coisas nesse quartinho e deixamos lá, só que nem sempre é proposital, o inimigo dá um jeito de não percebermos que estamos guardando mágoas e tristezas, traumas de infância, pq ele sabe que se esse sentimento  for identificado, nós vamos falar dele com o senhor e seremos curados disso. Mas como falar daquilo que não sabemos não é verdade?
Nós não podemos ser referência de fracasso, as pessoas não podem olhar para nós como olhavam para aquela porta e diziam: Tá vendo aquela porta? Ali é guardado o lixo da cidade, ou as águas do esgoto, passam por ali, ou : Ali estão jogados os vasos quebrados que não servem para mais nada. Pelo contrário querida, somos referência sim , mas de pessoa curada, livre de todo o mal, pessoas saradas para servir ao senhor e aos outros.
Se hoje vc se sente quebrada como um caco, lembre-se de uma coisa.Vaso quebrado na mão do senhor, vira pó novamente e ali desse pó ELE reconstrói um vaso novo.
Na mão do senhor somos vaso, na mão do inimigo não passamos de restos. Então corre menina!!!
Vá já fazer uma boa faxina nesse quarto!
Peça ajuda para o amado Espírito Santo. Diga a ele que vc precisa da ajuda dele para se lembrar daquilo que está tão escondido que vc nem se lembra mais, mas que precisa ser curado, pq está esquecido de vc,  mas não apagado pelo senhor.
Depois de tudo limpo, faça como vc faz na sua casa. Depois daquela faxina eu gosto de me sentar, e olhar como a casa está limpa e cheirosa e admirá-la.
Sente-se em uma poltrona confortavél, com uma boa xícara de café nas mãos (ou suco se preferir), respire fundo... e diga: ai que delícia tá tudo limpo, deu muito trabalho, mas valeu a pena.
Ah! Não se esqueça, todas as noites antes de dormir, vá até esse quartinho da bagunça e veja se vc não deixou nada guardado lá que precisa ser jogado fora tà? Não vai começar a acumular tudo de novo né?kkk

Com amor,

Miss Arlete