terça-feira, 30 de abril de 2013

É tempo da chuva de Deus cair sobre a tua terra seca

             Nesta noite de 29/03/2013 tivemos nosso Culto de Mulheres, a Palavra foi em Joel 2:23

Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozija-vos (contentar-se), no senhor, vosso Deus, Porque? porque Ele vos dará em justa medida chuva, fará descer como outrora (como antigamente, como em outro tempo) a chuva Temporã e a  Serôdia

Em primeiro lugar vamos entender o que são chuvas:
Chuva Temporã: Caía no outono no tempo de semear a terra garantindo assim a colheita no inverno

*Quando a Palavra é plantada na terra que é o nosso coração, e o Espírito Santo a rega para que ela brote.

Chuva Serôdia: Quer dizer que vem tarde, fora de tempo, tardio, ao final da estação - é aplicado tanto para a chuva quanto para o fruto que aparece na estação de vida.
Uma das características da chuva Serôdia é a suavidade como ela cai de uma forma mais tranquila. Ela é pouco mais que um orvalho.

Buscar a chuva Serôdia  é não perder a fé que Deus vai agir, mesmo quando tudo parece indicar o contrário. É saber que em meio a sequidão da nossa vida, a presença do Espírito Santo pode ser a diferença que não deixa que nos tornemos iguais aos que nos cercam.

Habacuque 3:17,18,19diz:
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira (azeitona, que produz azeite, óleo, unção) minta  (ainda que nos falte a graça) e os campos não produzam mantimento, as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco ( ovelhas refere-se a lã, conforto) e nos currais não haja gado (gado refere-se a mantimento), o alimento,parece que tudo aquilo que plantei em amor não deu certo, tudo que orei, jejuei, não foi ouvido, parece que a minha oliveira não tá produzindo azeite suficiente, minha fé na tá sendo a fé que eu preciso para alcançar a promessa, meu lar foi roubado, o conforto do casamento não existe mais.   Então: ainda que me falte a graça, o conforto,18- todavia, eu me alegro no senhor (me alegro hoje, no tempo presente, apesar de toda luta, apesar de toda dor) e pq me alegro? ele responde: porque confio!

19- O senhor é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corsa e me faz andar altaneiramente (voando muito alto, que é muito elevado)

A Corsa tem muita sede e fica desesperada todos os dias por água, e ela não bebe água em qualquer lugar.
A falta de água desidrata seu corpo e o calor faz com que sua pele se encha de rachadura e essas rachaduras causam dores fortíssimas  A corsa sabe que a água tem poder para curar essas dores e com seu olfato apurado faz com que ela sinta o cheiro da água e corra desesperadamente e incansavelmente, ela pula através dos obstáculos e não descansa até chegar ao seu destino.

Você já se sentiu assim querida? Com a vida tão seca pelos problemas, pelas lutas e chega até a sentir como se estivesse rachando por dentro? Com dores dilacerantes? A corsa corre para beber água porque sabe que só assim ficará sarada. Mas e vc? Corre para onde? Corra para a fonte de águas vivas que é Jesus, pq Ele é a fonte inesgotável e se vc beber rios de águas vivas (e não mortas) fluirão do seu ventre.

Uns tempos desses eu estava assim. Para me levantar da cama era uma luta, eu colocava uma perna para fora da cama e trazia de volta, colocava outra e voltava. Pedia a Deus forças para sair da cama e me levantar. Num desses dias eu disse:"senhor, estou me sentindo tão fraca como se estivesse totalmente anêmica, tão seca por dentro que parece que nunca tinha ouvido uma Palavra vinda do senhor, mas troca o teu sangue pelo meu, molha essa terra seca que de tão seca está rachando, e sabe o que aconteceu? Aquilo que está escrito em Jó 14:7-9 há esperança para o ferido, como árvore cortado marcado pela dor.... há esperança pra vc...ao cheiro das águas brotará, como planta nova florescerá ..pq ao cheiro? pq não precisa ser uma chuva muito forte para nos trazer vida, ELE vem como um orvalho sobre a nossa cabeça todos os dias, essa chuva garante que  nós mesmo que passando pela sequidão da vida, não morreremos, pelo contrário, vamos ser renovados por ele . Precisamos sentir o cheiro do nosso amado Espírito Santo para ser renovados, precisamos sentir seu perfume para ter vida novamente.O cheiro Dele me trouxe vida! 

A terra sedenta se transformará em mananciais de águas diz Isaías 35:7
Hoje querida vc pode estar  seca, e de tão seca está rachada, mas a Palavras do senhor diz que vc será mananciais de águas . Vc servirá para que outros venham e bebam de vc!
Aquela mulher que um dia olhou para si mesma e disse: senhor não tenho nada hoje, nem para mim mesma, um dia terá para matar a sede de outras!

As sementes da sua plantação não morrerão, haverá colheita. O senhor prometeu através da vida do profeta que o tempo da seca acabaria e que as na justa medida chegaria, chuva a tempo e fora de tempo. Talvez vc espera um temporal, vc quer ver algo grande acontecendo, mas um orvalho garante que a terra seja molhada na medida certa. Vc tem um Deus que preocupa-se com vc, com seu bem estar querida.

Com amor 

Pra Arlete Nascimento

Ouça esse lindo louvor