quarta-feira, 28 de março de 2012

Há restauração preparada para você


Eles assentaram-se em baixo de uma árvore e começaram um a um pendurar seus instrumentos, penduraram suas harpas, a partir daquele momento não se ouviria mais nenhum som, é impossível entoar canções alegres no lugar onde nos encontramos, como poderia afinal adorar a Deus se estamos tão distantes de nossa casa? Só que esqueceram de um detalhe importantíssimo: Não é o "lugar e nem o estado em que me encontro que determina se posso adorar ou não". Os que o cercavam, os seus opressores diziam; entoa-nos uma das canções de suas terras, vcs eram tão alegres, tão fiéis, como querendo dizer:
"Não são mais? O seu Deus não merece mais adoração?"
Não é assim tbm na sua vida? Não há momentos em que vc devido as adversidades quer pendurar seus instrumentos? A oração, a intercessão, a fé, a esperança, a santidade? Mas olha, tem muita gente perguntando: vc não vai mais entoar as canções da sua terra?
Eles estavam assentados em baixo de um salgueiro chorão, choravam embaixo de uma árvore, que nela podia-se extrair da casca do seu tronco aspirina, para alivio da dor, fabricar móveis de vime para adorno da casa, são boas p proteger dos ventos do deserto, serviam p estancar hemorragia e prevenir o aborto, e ainda mais, mesmo que fosse plantada ao contrário, ainda assim cresceria boa. Assentados em baixo de uma árvore com tanta coisa boa p oferecer, mas não a conheciam o suficiente p saber, essa árvore p nós se chama Jesus cristo.
Salmos 91 diz: Aquele que habita no esconderijo (está protegido, está escondido, ali nenhum mal pode te alcançar), à sombra do onipotente descansará.
Ele é o remédio que precisamos. Ele tem descanso para nossas almas.
Que tal vc pegar de volta a harpa pendurada?
Salmos 137. Mensagem que eu preguei ontem a noite na Palavra de vida.
Quantas vezes não damos conta que estamos num lugar de cura, mas preferimos buscar a dor, buscar a morte. Ao invés de aposentar a harpa, aposente a dor, a mágoa, o sofrimento....
Não está na hora de parar de gerar tantas tristezas, tantos fracassos, tantos lamentos?
Há uma restauração da parte do senhor para tua vida, não como muitos esperam, como bens riquezas, sim ele tbm pode nos dar tudo isso, mas do que adianta tudo isso se nos estivermos aprisionados nas dores, nos lamentos , nos fracassos espirituais?
A restauração de cristo trabalha diferente.

Levante-se nesta tarde, pegue seu instrumento de volta em nome de Jesus.

Com muito amor, Prª Arlete Da Silva Nascimento