sexta-feira, 7 de junho de 2013

Não se distraia com outras coisas


Quando Deus criou o homem e a mulher e os colocou no Éden, disse a ele “domine sobre tudo”, então fica bem entendido que dominar cabia ao homem, Deus havia dado esse poder a ele (e ponto).
Todo o dia diz a bíblia que o senhor vinha na viração do dia para conversar com o homem relacionar-se com ele, eu amo essa parte, saber que Deus tem prazer em relacionar-se comigo é demais!!!
Pois bem, havia um tempo e um lugar determinado para esses encontros. E a cada despedida ficava aquele gosto de saudade de um novo encontro. Isso era o Éden, o paraíso, por dois motivos, Deus estava ali e havia comunhão entre eles.
Mas certo dia Eva distanciou-se do lugar de onde deveria estar. Começou a andar “sozinha” e encontrou-se com a serpente e começou a dar ouvidos ao que ela dizia. O problema não estava em ela andar e sim em “andar sozinha”, no seu próprio querer, no seu próprio entendimento.
Chega a hora do encontro e ela não está mais no mesmo lugar, não está mais da mesma maneira. Havia dado ouvidos a serpente e pecado.
Quantas vezes nós mulheres nos distanciamos e começamos a andar em nossos próprios pensamentos, próprios sentimentos, próprios entendimentos? E o preço a ser pago?
O preço é: Distanciamento daquele que tinha prazer em nos ver, prazer em nos ouvir, prazer em nos esperar chegar.Eva não estava mais da mesma maneira que o senhor a tinha deixado no encontro anterior.Mesmo assim ELE não desiste, quando não os encontra ele os chama “Adão (Eva) onde estás??
Onde vc está minha querida, que não tem estado na posição que o senhor te deixou ontem? Não tem mais a mesma chama acesa, o mesmo desejo de orar, o mesmo desejo de buscar ao senhor como antes e lutar contra todas as conversas que se levantam todos os dias.
Volte Ele ainda te espera!
Eva deixou-se dominar pelo vazio, pela curiosidade, pelo ócio. Deixou-se ser dominada ao invés de dominar. A falta da presença do senhor tornou-a fraca. O que nos fortalece é a presença Dele em nossas vidas. Todos os dias ela tomava sua dose diária de presença de Deus e a falta disso pode ser visto em suas ações.
Não demore não se distraia com outros assuntos que não seja o senhor.
Isaías 32:9 diz “Levantai-vos mulheres que estais dormentes ou em repouso, e ouvi a minha voz....

http://letras.mus.br/paulo-cesar-baruk/1185982/


Com amor, 

Pastora Arlete Nascimento