terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Onde estão postos os teus olhos?

Quem  de nós nunca parou um momento e começou a olhar na direção errada? Começou a olhar para aquilo que nos traz dor e tristeza?
As coisas acontecem nas nossas vidas sem que a procuremos mas de um meio ou de outro elas param em nós, parece que nos escolhem a dedo. 
Por esses dias me vi olhando para uma situação que não queria olhar, não era aquilo que eu queria ver. Eu queria ver a transformação, eu queria ver a solução, a realização, e não o caos, não a frustração. 
Comecei a orar e falar com o senhor, e a resposta veio como sempre em forma de Palavra. Salmos 121 " Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? Pensamos assim né? quem poderá me ajudar agora, quem poderá me livrar ou resolver esse problema tão grande? a resposta continua na sua Palavra, o meu socorro vem do senhor, vem da mão dele, vem da palavra dEle, não vem de outro lugar ou de outra pessoa. Para onde vc está olhando Arlete Ele me perguntou? Onde vc tem posto seus olhos? Vc está olhando na direção errada, não fui eu quem fez isto, não fui eu quem escolhi isto, isto não é meu. Arlete, olha para o alto, Eu estou no alto, não estou nas dificuldades  não estou nos problemas, não estou nas tristezas, pelo contrário eu as arranco! Não sou eu quem as criei. Entro nelas para te livrar!
Me lembrei de Eva, um dia passeando pelo jardim e contemplando tudo o que Deus criou, mas de repente seus olhos mudaram de direção e ela olha para a árvore proibida e começou a desejá-la, deixou de contemplar as maravilhas de Deus para contemplar o que era proibido à ela. É proibido olhar para a dor querida, é proibido olhar para o sofrimento, é proibido olhar para as dificuldades, porque levamos nosso coração a crer naquilo que estamos vendo.  Onde temos  posto nossos olhos? O que temos desejado? Há coisas que parecem lindas no seu inicio mas seu final é a morte.
Quando olhamos na direção certa não corremos perigo. Mude a direção do seu olhar. Olhar para o alto é olhar para o senhor e quem olha para Ele não se perde, não se frustra, não se decepciona. 
Corra para Ele nesta tarde, corra para seus braços assim como uma criança quando está em perigo e tudo o que ela mais deseja é o colo da sua mãe, pq ela pensa: nesse colo estou em segurança, ela me protege. assim é nosso Deus com seus braços estendidos para nós. Ele diz:" vem, eu te protego, eu te escondo, eu te ajudo, eu te consolo. Neles vc tem tudo o que precisa.

Pense nisso, enquanto ouve essa linda música

Com amor, 

Prª Arlete

http://letras.mus.br/eyshila/eu-corro-para-ti/#selecoes/2190340/