segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A cura da nossa lepra



A bíblia em 2 Reis 5, fala a respeito de um homem chamado Naamã que era leproso, ele não era só um homem comum , mas um comandante de um exército, era muito honrado e respeitado.

Certo dia a serva de sua esposa diza sua senhora: "se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra. Naamã ouve e vai para o lugar onde Eliseu estava.

Só que ao chegar á esperava ser recebido com as mesmas honras a que estava acostumado, Eliseu nem se mexeu, nem saiu do lugar, enviou recado: "Mande que ele se lave sete vezes no Rio Jordão, sua pele será restaurada e voce ficará purificado".

Naamã não esperava por essa, ficou indignado e sai dizendo: vers 11 " Eu estava certo de que ele sairia para receber-me, invocaria em pé o nome do senhor, o seu Deus, moveria a mão sobre o lugar afetado e me curaria da lepra. vers 12 Não são os rios Abana e Farfar, em Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Nãopoderia lavar-me neles e ser purificado ? E foi embora furioso.

vers 13 Mas seus servos lhje disseram: " Meu pai, se o profeta tivesse lhe pedido alguma coisa dificil, o senhor não faria? Quanto mais quando lhe pede apenas que se lave , e será purificado!


Não é sobre isso que quero falar-lhe e sim de um tempo em que eu não conseguia manter-me firme com o senhor.

Gostava de ir à igreja, mas desviava-me, e quando voltava sentia-me envergonhada de ir à frente mais uma vez, porque quando eu me levantava para ir ouvia algumas mulheres "santas" do senhor dizer: de novo? será que dessa vez ela fica mesmo? ou quando estava indo embora algumas diziam: vê se não desvia de novo viu? Como era dificil encontrar forças e ir à frente.

Mas era necessário dar os sete mergulhos para ser limpa e restaurada pelo senhor!

Naamã não entendia. Ele queria do jeito dele, mas não era possível.

Quantas vezes eu dizia dessa vez eu fico firme, mas não conseguia manter-me.

Quantos mergulhos foram necessários? Não sei, só sei que dei. Até que um dia foi o último, não precisei voltar mais para aquele rio chamado Jordão. Jesus me limpou e eu fiquei limpa!

Naamã não percebia que a cada mergulho que dava, uma parte sua estava sendo curada.

Ele não podia ver seus pés sendo limpos, nem tão pouco suas pernas, pois estavam submersas.

A cada mergulho uma cura!

A cada mergulho uma parte da sua vida era restaurada!

A cada mergulho uma ferida a menos!

Até ser totalmente limpo!

Caminhe quantas vezes forem necessárias para sua cura e restauração!

Quanto tempo será que durou esses mergulhos?

Não se importe com as vozes, não se importe que digam : de novo? Não se importe se vc mesmo disser isso. Chegará o tempo do último mergulho no Jordão.


O meu foi há 15 anos atrás! E não consigo lembrar quanto tempo durou esses mergulhos. Só sei que mergulhei.

Mergulhe quantas vezes forem necessárias querida.


Com amor ,




Miss Arlete