quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ah se você pudesse entender....


Lucas 13:3135
“Naquela mesma hora, alguns fariseus vieram para dizer-lhe: Retira-te e vai-te daqui, porque Herodes quer matar-te. Ele, porém, lhes respondeu: Ide dizer a essa raposa que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei. Importa, contudo, caminhar hoje, amanhã e depois, porque não se espera que um profeta morra fora de Jerusalém. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!”
Estava limpando a casa e meditando nessa passagem...Jesus sabia do seu chamado, sabia de como morreria, mas o que o entristecia não era como seria sua morte, mas que os corações das pessoas estavam tão embrutecidos que não entendiam "quem era Jesus". 
Vem um enviado do inferno até ele e diz: retira-te, como que o senhor atenderia a ordem de alguém que não fosse o próprio Deus a falar com ele! E quantas vezes te pergunto, mão vem um enviado à vc, querendo te paralisar com palavras e com afrontas? Mas vc sabe quem te chamou? vc sabe quem te enviou? Então como disse Jesus: "Importa, contudo,  e nisso abro um parenteses para explicar o que eu entendo com esse contudo: (Contudo para mim significa ainda que as afrontas se levantem, ainda que eu esteja fraca, ainda que as pessoas não acreditem em mim e no meu chamado, e cheguem a zombar de mim, dizendo que Deus não é na minha vida, ou como faziam no começo do meu ministério, onde a alegria de ministrar o louvor e a Palavra do senhor era tanta, que me fazia ser alegre, espontânea, saltar e dançar na presença do senhor e isso despertava um ódio tão grande em alguns que esse ódio só podia ter vindo do inferno mesmo e chegavam a dizer que eu estava endemoniada. Eu continuava a fazer aquilo que o senhor tinha me chamado, até que uma vez chegou um mulher na igreja dizendo: "queria agradecer á srª porque um dia entrei tão triste na igreja, estava desviada, mas quando te vi cantando e dançando com tanta alegria, falei para o senhor, eu quero a alegria que essa mulher tem, e naquele dia ela voltou para Jesus, através da alegria que o senhor derramou sobre a minha vida. Contudo muitos não acreditavam em mim).
E jesus diz: importa que eu caminhe hoje, amanhã e depois...
As lutas estão grandes demais querida? Caminhe hoje.
Seu marido é como Nabal, um louco, um estranho dentro de casa que te olha com nojo e ódio nos olhos? Caminhe hoje.
Está triste e frustada porque aquilo que vc esperava ainda não aconteceu? Caminhe hoje.
Nesse caminho virá livramento para tua vida.
Importa que vc caminhe hoje, amanhã e depois e que nada te faça parar.
Jesus é o caminho, e nele não há perdas.
Ah Jerusalém , se vc soubesse de como vc irá sofrer sem mim....era isso que o senhor pensava.
Ah Jerusalém estou aqui e não me aceitas....
Eles não entendiam quem era Jesus e a grande mudança que ele podia fazer em suas vidas.
Mas chegará o dia em que todos se achegarão ao senhor.
Com amor, 

Prª Arlete