quinta-feira, 22 de março de 2012

Perderam Jesus no caminho


Onde? Cadê ele?
Jesus, jesus, cadê vc? Alguém viu jesus por aí?
Ela procura desesperada por ele, e se dá conta que o tinha perdido em algum lugar e não sabia onde e nem quando isso tinha acontecido. Desesperada como a gritar, quem sabe assim ele me ouve e volta. Mas seus gritos não o trariam de volta, era necessário que ela tomasse uma atitude e voltasse no caminho onde o havia perdido.Enquanto voltava, ela pensava: _como pude esquece-lo? Ele é tão importante para mim! Mas eu estava acostumada a te-lo do meu lado em todos os momentos e não me dei conta que não é assim que deve ser. Vou procurá-lo, pedir perdão de te-lo esquecido e vou prometer agir diferente e nunca mais me perder dele. De longe ela o vê no templo e seu coração se alegra.
Estava dirigindo por esses dias e meditando nesta passagem de Lucas 2:41-52 onde diz que Maria e José voltavam para casa sem Jesus.
Quantas vezes andamos assim, tão acostumados a ter jesus a todo momento, tão acostumados a ir para os cultos, a trabalhar na casa de Deus, exercer várias funções etc..os problemas do dia a dia e não nos damos conta que afastamos Jesus da nossa vida.
Há quanto tempo Jesus já não estava ali?
Maria andava tão preocupada com outras coisas, talvez nos afazeres que teria ao chegar em casa, que não percebe que Jesus não estava mais do seu lado.
Há quanto tempo vc não ora como antes, de dobrar os joelhos e ficar ali horas seguidas, sem pressa de sair, simplesmente pelo prazer de ficar?
Maria, irmã de Marta ao deparar-se com Jesus na sua casa, toma uma atitude. Vou me sentar e ouvir o que ele tem para falar, não posso perder essa oportunidade por nada nesse mundo, sentou-se aos pés de Jesus e absorvia gota a gota de cada palavra que saía de seus lábios, estava tão envolvida que nem as reclamações de sua furiosa irmã a tiravam dali. Nada é mais importante do que te ouvir jesus!
Não o perca no meio da sua tristeza querida, eu sei que sua luta é tão grande que as vezes parece que vc está sozinha, que as promessas que Ele te fez não vão se cumprir. A solidão em que vc está é tão grande que por vezes vc pensa que vai morrer de tanta dor. Escrevo com dor no meu coração, sinto que o senhor está falando com vc agora. Creia! Ele não pode ser perdido no meio disso tudo, não se distraia com nada, não se embaraçe com nada.
O procure neste dia e diga: me perdoe Jesus, porque por um momento quase o perdi, perdoe-me por ter me afastado de ti senhor, a partir de agora vou prestar mais atenção no senhor, porque "eu te amo demais".

Com amor,

Pastora Arlete