sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

À espera na janela

Isso foi escrito em novembro de 2008 e postei no blog, mas como a Palavra do senhor se renova a cada manhã, essa também foi renovada.
Lembrei-me dos tempos em que eu me arrumava e ficava ansiosa esperando na janela a hora do meu namorado chegar. Meus Deus, aqueles minutos se transformavam em horas que teimavam em não passar, era uma angústia aquela espera, mas com certeza toda moça passou por isso.
A gente se arrumava, passava perfume e ficava de olho cumpriiiiiiido esperando ele chegar. rsrsrs. O tempo passava, olhava na rua, voltava pra dentro saia de novo e nada, passava mais um pouquinho de perfume para estar cheirosa quando ele chegasse.
Os anos passaram, hoje não é necessário estar na janela esperando, mas a ansiedade pela chegada dele passou??
Nossa vida com Cristo também é assim, quando o aceitamos, nos levantamos pela manhã, ansiosa por estar em sua presença, pensamos em qual louvor que será cantando, qual a Palavra que será pregada, começamos a pensar qual a roupa que vamos usar no culto, etc...
Nosso relacionamento com o senhor é assim também, precisa ser cultivado com muito , mas muiiiito cuidado, não pode virar rotina.
Não deixe seu relaciomento com o senhor esfriar, ficar morno e morrer.
Cuide bem dele. Mantenha-se perfumada para Ele, não perca o desejo de vê-lo chegando todos os dias, e com a mesma alegria do 1º dia!
Ao acordar pela manhã, faça novas juras de amor para o amado da sua alma.
Ainda tem perfume no ar? ELE não pode esquecer o seu cheiro.

Não deixe a dor ser mais forte que vc!

Há momentos em nossas vidas que por mais que tentamos, não conseguimos escapar de algumas coisas que nos acontecem e trazem dor e sofrimento.
Tenho vivido tantas coisas nesses anos em que tenho andando com Cristo. São momentos em que a angústia tem chegado, mas passo por ela pedindo : senhor livra-me desta angústia senhor, e ELE me livra, isso não quer dizer que não sofra ou que não tenha marcas.
Parei um dia desses tão triste por algumas situações que aconteceram e que não pude fugir...
Tem horas em que o amigo se torna inimigo, o irmão se torna um estranho, e que cravar uma faca no teu peito é coisa normal.
lembrei-me de Elias quando derrotou os profetas de baal, mas logo depois veio a noticia que Jezabel queria a cabeça dele, ele foge com medo daquela ameaça. Como é fácil fugir e deixar tudo para trás.
Seria fácil se não tivessemos um Deus que vai à porta da carverna e dá ordem "Elias sai da caverna, come e bebe porque o teu caminho é longo", ora, eu não quero ir , quero ficar parado....
Mas Deus é Deus de movimento, é Deus de vivos e não de mortos.!
Lembrei de um versiculo que diz: que os mortos não te louvam!
Parei e disse: senhor estou me sentindo morta com tanta dor dentro de mim, por favor onde o senhor está a tristeza salta de alegria, e se estou triste é porque o senhor não está dentro de mim, entra na minha vida de novo e traz a alegria da tua salvação, Ele veio e a dor foi embora.
É asim que o senhor faz , Ele move dentro de nós e nos faz andar, andar , andar. Transforma a morte em vida, tira aquilo que está nos matando, e passa o bálsamo que traz a cura.
E uma vez curados da dor, só nos resta andar de novo. Se vamos sofrer de novo? É claro que sim!
Ele não nos prometeu que estaria conosco na angústia, no sofrimento e dor, pois então Ele cumpre as suas promessas!
ELE É FIEL!