sábado, 28 de junho de 2014

"Eu irei adiante de ti e endireitarei os caminhos tortos. Isaías 45:2

Essa foto é de um colar de tecido que eu tive a infeliz ideia de guardar na caixinha de bijuterias ao invés de pendurar como deveria.
Por várias vezes desejei usa-lo mas como? Impossível rsrs.
Tentei e tentei desembaraçar mas como? Faltou tempo, disposição e principalmente uma palavra mágica "paciência".
Nesse colar estão meus 2 pares de  brincos de argola com pedras, minha pulseira de pérolas e uma pulseira cheia de detalhes ou seja quantas coisas perdidas neste embaranhado....
O único jeito de liberar é cortar o colar de tecido, vou perder meu colar se quiser liberar os outros objetos. Ás vezes em nossas vidas isso acontece, nos embaraçamos com coisas, nos embaraçamos com problemas então  precisamos abrir mão de algo para liberar espaço para os outros.
Isaías 45:2 diz: que o senhor irá adiante, (a frente) e endireitarei os caminhos tortos, noutra versão, aplainarei os montes. Caminhos que não conseguimos andar, percurso que não conseguimos fazer.
Ontem pela milésima vez peguei meu colar desejosa de usá-lo, mexi e remexi e não consegui soltar. Parei , olhei para ele e pensei: puxa...queria tanto que usar mas nem sei como te desembaraçar. Quantas vezes em minha vida isso acontece. Decisões que preciso tomar e que se não for o senhor me perco.
Como é bom saber que temos um Deus qhttp://letras.mus.br/livres-para-adorar/vai-valer-a-pena/ue se preocupa com nossa vida, com nossos problemas e que quando tudo tá perdido Ele sempre sabe o caminho, Ele sempre sabe a direção.
Veja bem, por um ato errado meu aconteceu isso. Se eu tivesse guardado como deveria isso não teria acontecido. Mas na pressa joguei na caixa e pronto, me dei mal rsrs. Decisões erradas que tomamos em nossas vidas  que nos trazem sérias consequências.
As vezes não avançamos porque estamos tão presa e não queremos liberar aquilo que está atrapalhando. Quando eu estava "desviada", distante demais do senhor, não queria abrir mão das minhas vontades, dos meus prazeres, gostava de ir para o pagode, gostava de usar umas roupas curtíssimas, andava mais pelada do que vestida e aquilo naquele momento me agradava, me satisfazia, mas era embaraço na minha vida, porque me impedia de viver algo maior com o senhor. Deus tinha um caminho novo para mim, mas eu queria continuar andando sozinha. Por diversas vezes o senhor me dizia "ei irei adiante de ti e endireitarei "teus caminhos tortos", mas andar neste caminho certo significava abrir mão dos caminhos tortos que eu mesma tinha planejado.
Jeremias 29:11 diz: Eu mesmo sei os pensamentos que tenho a respeito de vós, diz o senhor, pensamento de paz e não de mal para buscar o fim que desejais.
O que o senhor queria para mim era o melhor e eu não entendia isso.
Abri meu coração para Ele e fiz a melhor escolha da minha vida. Tudo o que estava torto foi concertado, tudo o que aparentemente perdi não me fez falta , pelo contrário, pude viver plenamente de tudo que o senhor havia planejado para o meu bem.
Querida, se vc tiver que cortar o colar corte, se tiver que abrir mão de algo abra, amanhã vc vai ver que valeu a pena.

Ouça esse hino,
http://letras.mus.br/livres-para-adorar/vai-valer-a-pena/

Com amor,

Pastora Arlete Nascimento