quinta-feira, 23 de maio de 2013

7 Passos para exercer tua soberania

Quero compartilhar com amadas (os) a Palavra que nossa querida Pastora Angelina nos trouxe ontem a tarde no Culto de Mulheres. Foi maravilhoso andar com ela e aprender passo a passo.
1º lugar: o que é soberania?
Caráter ou qualidade de soberano, autoridade suprema, autoridade moral considerada como suprema; poder supremo, irresistível.


Texto: Ester 2

Ester foi chamada para libertar seu povo, esse era o plano de Deus para sua vida, talvez vc não saiba, mas o senhor te escolheu p libertar sua família, pode até levantar situações na sua vida mas vc vai vencê-las uma a uma.
Quem é filha de Deus alcança o favor do céu
Ester não entrou naquele palácio escrava, aparentemente sim, as circunstâncias indicavam que sim, ela não passava de uma escrava, mas ela já era uma rainha,já vinha sendo preparada há muito tempo para que se manifestasse no reino material o que já estava decretado no espiritual.

1- Não limite o poder de Deus por causa da sua situação atual
Eu não estou vendo nada vc pensa, mas a tua palavra diz que eu sou vencedor,eu declaro a tua palavra, eu ando por cima da tua palavra, as pessoas tem que saber aquilo que eu já sei. " eu sei que posso ser curada" " eu sei que a minha família será salva" eu vou vencer dificuldade no casamento" eu vou andar em cima dessa palavra até acontecer o milagre. " Assim diz o senhor"
Não era o sonho dela, ela não planejou aquilo para sua vida, ela foi levada! Quantas vezes vivemos o que não desejamos, nos encontramos em situação contrária a nossa vontade, assim como Ester fomos levadas à isso.
Não faca bico p/ Deus, o mundo já esta em guerra contra nós e vc acha sensato fazer bico p o único que pode nos ajudar? Ah por favor né? Rsrs. Qdo estamos frustrados jogamos nossas frustrações em cima do primeiro que aparece, contaminando-o.Descontamos nossa amargura e frustração em pessoas que nada tem a ver com nossos problemas, ou nos tornamos iguais àqueles que nos aborreceram.
Quem falou que não posso viver no tempo da adversidade e vencê-las?
Jesus não entrou na tua vida para piorar calma! Ele tá limpando anos e anos de coisas erradas escondidas debaixo do tapete

2- Ser obediente ao chamado
A desobediência rouba a nossa soberania, dada pelo senhor. Fecha a tua boca, mesmo que tenha recebido palavras que tenha te ferido, não toque naquilo que não é seu.Para de brigar com o mundo e com vc mesma, as coisas não mudam vc diz, mas é vc que precisa mudar seu comportamento.
Mude seus pensamentos e sua forma de agir, de falar de pensar.
Vai levantar guerra contra teu marido e depois vai levantar tua mão p orar? Perda de tempo, o senhor não ouvirá.
Aquele que está no palácio do rei tem a paz que excede todo o entendimento.

3- Pare de chorar na guerra
O choro tira a nossa força o nosso otimismo, denuncia fraqueza, vc pode até chorar mas não chorar sempre, não ser a fraquinha, a coitadinha, a chorona. Se chorar chora nos pés do senhor
Não é o choro que vai te fazer vencer, Ester entrou naquele palácio de mãos dadas com o senhor. Pare de chorar na guerra e vá até o fim

4- Preparação Ester 2:8
Banhos, perfumes, havia ali Hegai aquele que a ensinava como andar, como falar, como se comportar. Quem se apresentava deveria ser virgem isso quer dizer: pureza de coração , tirar a contaminação do nosso coração e do templo onde o Espírito Santo habita. Limpar nosso interior!
Nessa preparação ela vai aprender coisas que ela não sabia
As vezes não sabemos ser mãe, ser amiga, ser esposa, mas o Espírito Santo nos ensina todos os dias.

5- Busque conselhos
Não sei como agir nessa situação...Então tenha momentos com a Palavra de Deus. Busque conselhos com seus lideres, seus pastores. Jesus é teu melhor e maior conselheiro

6- Não acredite em satanás
Ele é o pai da mentira vc esqueceu?
Qdo vc esta sendo levada para outro patamar ele vai dizer que não dará certo,
Qdo vc não abre mão da tua soberania, Deus te honra.
Ester ainda não era rainha mas já se comportava como se fosse.
Pela fé eu já ando como se tivesse.
Eu já me comporto como vencedor o milagre está dentro de mim.
Talvez seu casamento esteja em crise, então vc chega na em casa de cara fechada por causa da situação com seu marido, mas no dia do seu casamento foi o dia mais feliz e mais importante da sua vida, então pq vc não busca esse amor que se perdeu no tempo. Renove-se no seu interior. Mate o seu EU e vá vencendo, qdo vc quer esganar se segure, segure sua carne e vença!
O senhor está te levado a uma posição mais elevada

7- Creia no favor de Deus
Eu sou a que tem menos, menos estudo, menos dinheiro....ai ai e vai vida a afora se lamentando.
Ester não era aquela que talvez as pessoas a escolhessem, poderia até não ser a mais bela aos olhos humanos, mas o favor de Deus estava sobre a sua vida. Havia um plano futuro de destruição para seu povo, por isso ela foi colocada ali.
O plano de Hama era destruir o povo de Deus, mas Deus levantou uma mulher.
Deus te levantou , para vencer toda essa situação , essa malignidade. Ele levantou vc e está esperando vc se levantar e se comportar como uma rainha eleita. Ela não foi levantada para desfilar como uma rainha, como uma levita, com uma profetisa, como uma pastora.
Ela proclama um jejum para entrar na presença do rei. Como vc tem se comportado? Como vc tem se preparado para entrar na presença do rei?
Não vá a presença do Rei sem preparo. Lave-se, limpe-se seu coração de toda a tristeza de toda a amargura, troque suas vestes, tira a veste de tristeza por uma de alegria.

O jejum moveu o coração do rei em seu favor.Pede-me o que quiseres disse o rei,  até metade do meu reino. Aquela que aos oljos humanos entrou no palácio como uma escrava, que foi escolhida para ser rainha tem toda a autoridade (dada por Deus) para exercer a soberania !
O que vc deseja que o rei faça por vc?

Por Pastora Angelina Santo



Um comentário:

Solange Barbosa disse...

Maravilhosa a mensagem que nos possamos dar lugar ao Senhor para fazer o proposito dele nas nossas vidas Deus abençoe a vida de vcs cada dia mais