quarta-feira, 13 de maio de 2015

Quero ser como a Oliveira verdejante



Salmos 52:8 diz: quanto a mim, porém , sou como a Oliveira verdejante, na casa de Deus, confio na misericórdia de Deus para todo o sempre.
Davi se opõe a ser como os outros, a opinião dele é contrária à dos outros. Ele fez uma escolha: não quero ser como os que Salmos 1 define como, aqueles que se assentam na roda dos escarnecedores, que andam nos conselhos dos ímpios , ele decide ser diferente. 
Eu quero ser alimentado por aquele que tem Palavra de vida, quero ouvir os doces conselhos do amado Esprito Santo. O que pode uma pessoa que empresta sua boca para falar mal de tudo e de todos  nos aconselhar? O que pode uma pessoa que anda segundo suas próprias vontades, seus próprios desejos, ter de bom para que nos sirva de exemplo a ser seguido? O que pode uma mulher louca, fofoqueira, que não tem seu temperamento controlado pelo Esprito para nos inspirar? 
Quantas vezes nos encontramos em uma situação difícil, precisando tomar uma decisão e paramos por um momento e dizemos: senhor me ajuda, me dá uma resposta, me dá uma direção. Esse é o segredo de ser bem sucedido em tudo. Davi tinha esse  segredo, ele  sobressaia por ter intimidade com O senhor. 
Para sermos uma oliveira que floresce precisamos estar plantados na casa de Deus. Aprender seus mandamentos e principalmente segui-los. Quantos tem a Bíblia decorada de ponta a ponta mas não a vivem.  Da mesma forma que uma planta precisa estar plantada em um solo bom que lhe de condição de crescer e florescer, precisamos firmar nossas raízes em Deus. Nos alimentar dEle, beber dEle. 
Se decidimos ter uma vida com Cristo , devemos ser diferente . 

Em Mc 11:14 diz que Jesus teve fome , de longe ele viu uma figueira com folhas, foi ver nela se havia algum fruto mas não havia nada a não ser folhas . 
A figueira produz os frutos antes das folhas. Jesus a viu de longe. Essa árvore era a única que estava em destaque.Certas pessoas parecem muito adiantadas em comparação com as pessoas ao seu redor, mas é só fachada. Essas pessoas professam, proclamam o fruto, mas não o possuem.
Pessoas que não têm nenhuma modéstia, tocam trombetas e anunciam frutos que não possuem.
Onde deveria achar fruto, achou somente folhas – Se eu professo a fé sem a possuir não se trata de uma mentira? Se eu professo arrependimento sem tê-lo não é uma mentira? Se eu participo de ceia, mas estou em pecado e não amo aos meus irmãos não é isso uma mentira? A profissão de fé sem a graça divina é a pompa funerária de uma alma morta.
Jesus condenou a árvore infrutífera – Jesus não apenas a amaldiçoou, ela já era uma maldição. Ela não servia para o revigoramento de ninguém.
Jesus tem o direito de esperar fruto quando Ele vem procurá-lo


Davi diz assim: quanto a mim....ou seja, não interessa o que as pessoas decidem fazer de suas vidas, ou como elas preferem viver. Eu quero ser uma Oliveira verdejante . Oliveira viva e não morta, não quero viver do que fui no passado, nem ficar me lembrando que há 30 anos atrás o senhor fez algo na minha vida e não fez mais nada. Não quero me lembrar dos milagres realizados no passado mas sim naquilo que Ele quer e pode fazer todos os dias. Quero estar vivo, quero estar verde. Quero ser uma árvore com vida e dar frutos.  
Para que serve a Oliveira ? 
Serve para produzir azeite.
Azeite para ungir reis e sacerdotes, azeite para servir de unguento e sarar feridas de todos os tipos, azeite para iluminar sua noite escura. 
Deus espera nossos frutos.
A humanidade precisa de nossos frutos. 
Uma árvore que não dá fruto para nada presta, é lançada no fogo. 
Talvez vc pense: meu tempo já passou, não sou mais a mesma de antes, não tenho mais saúde e nem forças ....mas olha só o que Salmos 92: 13,14 diz p vc. " os que estão plantados na casa do senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos e serão viçosos e vigorosos. 


Com amor

Pastora Arlete Nascimento