terça-feira, 9 de outubro de 2012

Não ponha seu sonho de lado

                            Hagar, aquela que pôs seu sonho de lado para não vê-lo morrer.


(Gen 21:15- 21) Tendo-se acabado a água do odre, colocou o menino debaixo de uns arbustos e afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou. Deus,  porém ouviu a voz do menino.
Ela cansada esgotada e o fim dessa água no odre significa o fim do nosso ânimo, das nossas forças, quando acabou seus recursos ela senta-se e chora, mas o menino clama e Deus ouve a voz.
Muitas vezes agimos assim. É melhor deixar de lado porque fazendo assim não sofremos (pensamos que não né?) mas não é assim que acontece, porque ver a morte daquilo que esperamos por tanto tempo e não vingou é pior do que nunca ter tido.
Hagar se senta longe de seu filho e espera. Tantas vezes você sentou-se esperando por algo que não chegava nunca...o tempo passa e não chega, nós temos pressa!
Você já fez isso? Colocou algum desejo seu de lado e disse não quero nem ver, ou não quero mais pensar nisso, porque talvez o senhor não queira me dar? Hagar senta e não quer mais olhar para algo que não tem futuro, mas ela não lembrava  que havia uma promessa de Deus sobre a cabeça de seu filho(Gen 16: 10-12) A promessa clamava e ELE ouviu!
Há uma promessa clamando diante de Deus pela tua vida, Deus não esqueceu de tudo o que te falou querida, nós é que nos cansamos de esperar e ficamos aflitas e agimos como Marta quando seu irmão Lázaro morreu.Primeiro ela manda recado para Jesus dizendo: olha Jesus vem logo porque teu amigo tá doente, tipo:"o senhor não vai deixar seu amigo morrer né?" E não é que Jesus deixo-o morrer? como pode amar e deixar morrer? Como pode nos amar e deixar nossos sonhos entregue a morte?
Deus deixou seu filho morrer por nós! Porque o propósito daquela morte era maior do que a vida. Aleluia!
A morte não tem poder sobre a vida.E ele venceu a morte.
Quando Jesus chegou Lázaro já estava morto e Marta arrancando os cabelos de desespero rsrs. Marta parece com alguém que você conhece? De vez em quando Marta é a minha cara meu Deus!!!
Depois de toda a reclamação de Marta (tão cara de mulher né?), Jesus simplesmente diz: Se creres,  verás. Nada além disso. Ver é consequência de crer.
Hagar não cria ainda que poderia haver um milagre para seu filho, mas aquele que tinha feito a promessa É FIEL, não negaria a si mesmo. ELE ainda É! Nada mudou, os tempos muda mas ele permanece.
Que tens Agar? Fala teu nome agora querida. Que tens............? Não temas,porque Deus ouviu a voz do menino (da promessa).(Gen 21:17-20).
20- Deus estava com o rapaz....ele não ficou sozinho. Ele tinha um Deus por ele, assim como você.
Não desista por causa da falta d'água, por causa do sol forte no meio deste deserto, por causa das inimizades, seja qual for o motivo, você tem um motivo melhor para continuar andando. Há uma fonte de água bem na sua frente. Agar estava tão desesperada que não enxergava o caminha para a fonte, no desespero ficamos cegas, sem direção.
Ergue-te e levante-se o rapaz, segura-o pela mão...disse o anjo, há uma fonte para você beber e andar......

Com amor,

Pastora Arlete