quinta-feira, 6 de junho de 2013

" Céu! Um lugar sendo preparado para mim".

Quero compartilhar com as amadas e amados porque sei que homens também visitam meu blog, glória a Deus por isso rsrs, a maravilhosa Palavra pregada por nossa querida Pastora Angelina Santo na noite da última terça-feira 04/06/2013

Quando Deus criou o homem deu a ele um jardim chamado Éden para morar, depois vendo-o sozinho criou para ele uma mulher, formando assim a primeira família. Ali era seu lugar de delícias.Eles viviam e tinham comunhão com Deus.
No lugar de delicias satanás se levantou. 
Como pode satanás se levantar dentro da minha casa? Dentro da minha família? Pensamos muitas vezes....
Eva deu  ouvidos a satanás ouvidos e caiu em uma cilada. Por ouvir a pessoa errada caímos em ciladas.
O Éden era um lugar de delicias devido a presença de Deus naquele lugar ouvir a voz de Deus ali fazia aquele lugar ser maravilhoso "lugar de delicias é onde nosso Deus está"
Quando Adão e Eva pecaram se esconderam, Deus chama Adão para responsabilidade. Não foram eles que se apresentaram a Deus e sim o contrário.
Muitas vezes nós falamos Deus se esqueceu de mim...
Sempre temos a mania de por a culpa no outro.
Deus resolve toda e quer situação, na mesma hora que surgiu o problema Deus tinha solução
O pecado trouxe conseqüências  e a primeira coisa foi endurecer seus corações , eles começaram a temer àquele com quem antes  tinham comunhão.
Quando Deus queria acabar com tudo porque  arrependeu-se de ter criado o homem,Ele vê Noé, aquele que queria andar com Deus, estar com Deus. Então ele manda Noé construir uma arca para ele e sua família. Deus sempre quis andar com o homem. Ele chama Abraão, e diz:”sai do meio da tua parentela ( deixa amigos, família, vizinhos, costumes) e anda comigo”.
Nós vemos na bíblia Deus chamando os homens para andar com ele. Mas infelizmente nós homens escolhemos  deixar de andar com Deus  e ainda dissemos: Deus me esqueceu... Mas todos os dias o senhor desce e nos procura, chama nosso nome e diz: onde vc esta.
Nós vemos Jô ofertando por seus filhos com medo que Deus fizesse alguma coisa contra seus filhos. Ofertava por medo. Deus não nos quer andando com ele por medo.
Deus vem desejando andar com os homens até chegar aos dias de Jesus. João Batista anunciava: é chegado o reino dos céus, arrependei - vos. Eu quero levá-los a um lugar seguro chamado céu.
Salmos 46:1-11
Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente.....vers 4  há um rio cujos correntes alegram a cidade de Deus
O inimigo veio p matar roubar e destruir. Ele não veio para roubar coisas.E sim algo espiritual
Quando Deus criou o homem soprou nele o Zoe: fôlego de vida
Então satanás veio para  destruir Deus dentro de vc
Céu Não é um lugar sim um estado "Deus dentro de nós"
Ele Veio para roubar Deus dentro de nós
Céu dentro de nos é céu na terra, através do Espírito Santo que habita em nosso interior. Lugar de delicias. Não importa o lugar que eu estou, o céu esta dentro de mim.
Há um rio umas correntes alegram a cidade de Deus. O santuário das moradas do altíssimo.
Não importa o que eu viva. Há um lugar de delicias dentro de mim! Não importa minha situação, há um rio correndo no meu interior.
Não vamos fingir que não esta acontecendo nada. As situações nos entristecem, nos afetem sim, claro, não tem como sofrer e dizer que nada aconteceu. Quando Adão e Eva pecaram Deus não fingiu, mas ele deu a solução. 
Não comece seu dia sem antes falar c Ele.Céu é lugar de movimento, e quando você fala com Ele o céu se movimenta em seu favor.
Satanás quer roubar minha vida com Deus, minha comunhão c Deus. E ele começa com uma pergunta: onde está  teu Deus, e nessas hora muitas vezes damos ouvido a ele. Como damos ouvido? Começamos a olhar a situação a nossa volta.
Depois do jardim houve separação, mas Deus providenciou Emanuel "Deus conosco"
Jesus veio para destruir o que o diabo destruiu. Satanás veio para destruir a comunhão entre Deus e o homem e  Jesus veio para religar o homem a Deus novamente.
Satanás fica neutralizado quando o homem olha para a Cruz, quando declaramos. Aba Pai.
Jesus veio nos falar diferente dos profetas. Os profetas  falavam de Deus mas Jesus veio falar de um pai. De alguém que veio para restaurar a família.
Jesus quer você e a tua casa, você e tua família.
Céu é mais que um lugar.
Esse pai quer nos mostrar que há um lugar dentro de nós e que nós já vivemos com ele antes de estarmos com ele no céu. Antes de entrarmos lá temos que viver aqui.
Não temos que chegar lá p ficar seguro, para ficar curado. Qdo chegarmos lá, aquele lugar nos será familiar, porque  já o vivemos aqui.
O céu na terra me coloca para confrontar porque eu sei que há solução. Não me manda fugir quando a situação esta difícil.
A nossa tendência é fugir.
Quando não deixamos que as águas que e a palavra de Deus venha nos regar nos lavar, nos tornamos duros e secos, como um a terra ressequida por falta da chuva.
Limpos, lavados num lugar de delicias, por mais que o inimigo se levante, porque  onde eu estiver é céu na terra.
O céu não  lugar de choro porque sua palavra diz que ele enxugará  toda lágrima dos nossos olhos.
Não  lugar de gente que briga que grita, pessoas arrogantes etc... Nós não vamos chegar lá para  resolver. Arrependei –vos porque é chegado o reino dos céus. O pai deixou a sua gloria e veio ter conosco. E vc ainda diz que ele não gosta de vc? Para de contender, de brigar, por quem é mais usado etc..., isso não é céu.
Porque  Jesus começa fazendo milagre num casamento
Ele sabia que estava chegando a hora. Calma ele sabe a hora certa de agir na sua vida.
Jesus estava lá e chega a noticia: acabou o vinho.  Como essa família ia começar sem vinho, como eles iam começar em vergonha? Era desonra para aqueles noivos não ter vinho para servir.
O conceito de Deus é: quem é do céu apesar das circunstâncias tem vinho novo todo dia. Meu pai é comigo. Cadê a tua alegria? Cadê a nossa alegria no momento da tristeza?Quando somos abandonados e perseguidos, injustiçados? Céu na terra é (viver o Salmos 121) e levantar tua cabeça todos os dias e olhar para os montes porque de lá vem nosso socorro.
Se você quer ter um dia de benção chame Jesus para esse dia.
Céu na terra não é juntar se para falar mal e sim juntar se para dizer. Vamos orar porque o senhor vai mudar a historia.
João 14 diz: não se turbe o vosso coração....na casa de meu pai há muitas moradas....
Apocalipse 21: 1 a 5 ...estou fazendo novas todas as coisas

Ouça essa linda música

Com amor, 

Pra Arlete Nascimento