domingo, 23 de janeiro de 2011

Imitando a pessoa certa.


Paulo dizia assim: sede meus imitadores como eu sou de cristo!
Devemos entender o seguinte, quando crianças nós sempre procurávamos ser como nossa mãe ou se o pai fosse bom, encontrar um marido tão bom como ele. (isso se ele fosse bom né? rsrsrs). Na fase adulta nós é que servimos de referencial para outros principalmente se servimos a cristo e lidamos com vidas, seja na escola, no trabalho, na rua ou na igreja.
Me lembro que um dia uma mãe me disse que seu filho sempre cantava em casa .
Ele colocava uma toalha na cabeça para servir de cabelo, porque o meu estava comprido na época, e dançava muito, cheio de alegria porque segundo ele, ele era a missionária Arlete.
Outra mãe me disse: minha filha te ama, diz que quer ser como vc quando crescer, e em todos os cultos ou lugares em que eu estava, sempre corriam umas crianças e me agarravam pelas pernas, e diziam: eu te amo missionária!
Confesso que tinha dias em que eu me emocionava e chorava, principalmente naqueles dias em que eu me sentia tão mal, tão sem graça para nada ou estava aborrecida com algum problema que tivesse acontecido.Aquilo me servia como remédio.
Um dia entrei tão triste na igreja e uma dessas crianças correu e se jogou no meu colo e me deu um abraço tão apertado, de tirar o folêgo.
Sabe Deus tem anjos para todo tipo de briga!
Se vc precisa lutar com um gigante ele manda anjos de guerra para te ajudar, mas se o seu problema for emocional, com certeza é o "anjo carinhoso" que vc vai encontar pela frente rsrs!
Então ouvindo tudo isso dessas crianças eu me sentia sempre na obrigação de "ser melhor" a cada dia, porque uma geração de adoradores se espelhava em mim, eu me analisava e perguntava, que tipo de espelho eu tenho sido.
Não é fácil viu?
Mas o apóstolo Paulo num dos seus ensinos, preocupado com a conduta deles disse: Olha se vc quer imitar alguém, se vc precisa de um referencial, imite a mim, seja meu imitador, porque eu imito Aquele que me escolheu, Aquele que me salvou, isso sim é uma boa referência. Ele sabia qual era a sua conduta. Ele sabia que ao olharem para ele não encontrariam falhas, nem desvio de conduta.
Que nós possamos ter sempre essa certeza conosco.
A certeza que ao ser imitada, em nada estaremos defraudando, ou envergonhado o nome daquele que nos salvou, daquele que nos escolheu, e que nos chamou para tão grande obra.
Ser imitador de Jesus Cristo na terra!!

Deus te abençõe e até o próximo.