quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O que Deus tem preparado para nós.




Há algum tempo estava em silêncio. aconteceram algumas coisas no meio da minha família que querendo ou não abala a todos não é mesmo?? Pois bem, estava em silêncio com o blog, mas não com Deus, de maneira nenhuma, Eclesiastes diz que há tempo determinado para todas as coisas . Então, estava no "tempo de calar" , e "aguardar", Lamentações 3:26 diz: Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do senhor.
Nesse tempo de espera, foi tempo de calar-se, aquietar-se e aguardar...3 verbos dificeís de conjugar viu? Mas foi o que fiz, porque não queria andar como o povo que saiu do Egito guiado por Deus e ainda assim se voltou contra Ele.
Salmos 78:18,19 diz: Tentaram a Deus no seu coração,pedindo alimento que lhes fosse do gosto. Falaram contra Deus dizendo: Pode, acaso,Deus preparar-nos mesa no deserto?
Eles duvidavam do que Deus poderia fazer, eles não acreditavam que o mesmo que tinha aberto aquele mar tão grande poderia fazer coisas maiores. Será que eles pensavam que o estoque de Deus tinha falido??
Há infelizmente muitos crentes achando isso, mas louvado seja o nome do senhor que ELE é uma fonte inesgotável...
Então, estávamos assim, esperando em Deus, sabendo que só DELE vinha a nossa salvação, porque a nossa esperança vem do senhor não esperavamos respostas de homens, sabíamos sim ,que com certeza o senhor preparia mesa no nosso deserto. E como preparou, Ele nos supriu durante todo esse tempo, nos alimentou na sua Palavra e não tem alimento melhor, Ele renovou as nossas forças, Ele secou nossas lágrimas, e no final de tudo, encheu nossa boca de riso.
Como está escrito: Aquilo que o olho não viu, o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.2 Co 2:9
Neste capitulo, Paulo se refere a Sabedoria de Deus e a sabedoria do homem, ele diz que só conhece a mente, a vontade de Deus aquele a quem o Espírito de Deus se revelar. Ou seja, Ele só mostra a quem ELE quer...
No começo do caminho, não conhecemos sua vontade, não conhecemos seu querer, e nem temos idéia do que vai acontecer conosco. Mas ao passar do tempo, vamos entendendo nas entrelinhas de Deus, quando ELE fala sem falar, sem palavras, porque elas não são mais necessárias entre nosso diálogo "eu e ELE".
Mas...até entedermos isso é uma longa caminhada.
Hoje olho para trás e vejo que percorri um caminho lonnnnnnnnnngo, mas ainda falta tanto até atingir a estatura de varão perfeito!
Então prossigo para o alvo que é cristo.

Até aqui nos ajudou o senhor I Samuel 7:12

Com amor,

Miss Arlete