domingo, 5 de julho de 2020

A vida é muito mais do que alimento



Filipenses
nao andeis ansiosos por coisa alguma, antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica em ações de graças.

Lucas 12:22- 32 diz
Disse Jesus a seus discipulos : Portanto vos digo: Não estejais preocupados pela vossa vida, sobre o que comereis , nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as roupas.

Nos preocupamos com tantas coisas . Preocupar-se com o que comer e vestir sim é natural mas Jesus está advertindo a seus discipulos que o que comer e o que vestir não sejam sua prioridade. " a vida é muito mais do que o alimento" mas nós perdemos tempo , na verdade um tempo precioso de desfrutar da presenca de Deus por causa das nossas ansiedades (preocupações)

Quando Filipenses diz p não andarmos ansiosos por coisa alguma mas que nossas petições sejam levadas diante de Deus pela oração e súplica em ações de graças é nos ensinando a orar e viver essa oração. 
Senhor, sei que em tudo tu cuidas de mim, sei que conheces minha necessidade. Tenho andado preocupado com isso, isso e isso ( apresente a Ele suas preocupações, Ele gosta de te ouvir ) e depois de falar diga: apesar de preocupada creio que o senhor fará o melhor por mim, por isso te agradeço, amém.

Nossas preocupações e ansiedade roubam um espaço precioso em nosso coração e isso nos impede de nos chegar mais a Deus.
A biblia diz que Jesus chegou na casa de Marta e Maria. Maria se jogou aos pés de Jesus para ouvi-lo, para viver aquele momento, afinal não era todo dia que Jesus estava ali por isso ela não perderia aquela oportunidade por nada.
Marta também amava a Jesus, também estava feliz em vê-lo mas, ela tinha muita coisa para fazer naquele momento. Ela não poderia simplesmente parar e sentar. Em seu pensamento essa conversa fica para depois. Então ela corre para seus afazeres só que seu coração fica dividido entre a vontade de ouvir Jesus e a necessidade de cumpir com suas obrigações.
Mas o que era mais importante naquele momento você pode me responder?
Você me dirá : ora os 2 . Sim, claro que sim mas aí eu te pergunto: qual era o mais urgente? 
• Jesus logo iria embora
• os afazeres? os empregados poderiam fazer ou ela dar continuidade depois.
Então, por estar dividida entre o que fazer e o que era realmente importante seu coração se entristece por estar só. É isso que acontece quando não abrimos espaço em nosso coração para Deus, solidão e frustração.

Jesus, minha irmã me deixou só com os afazeres se queixa Marta. Normalmente é assim mesmo. Nós sempre culpamos os outros .
A resposta de Jesus para sua queixa foi: Marta, Marta. Você está ocupada com muitas coisas.
Ele diz seu nome 2 vezes. Porque? Para chamar a atenção dela para Ele. 
Quando eu era çriança e aprontava alguma coisa, minha mãe para me corrigir dizia meu nome 2 vezes também. Ela dizia: Arlete, Arlete. Quando eu ouvia meu nome 2 vezes eu sabia que tinha feito alguma coisa errada e estava sendo repreendida por ela.

-Marta, Marta, você está ansiosa com tantas coisas minha querida. Casa, trabalho, familia, finanças, Ministério, filhos. Ou com alguém enfermo em sua casa e você não tem como ajudar, e tudo isso, todo esse peso , todas essas preocupações tem te afastado da sala, tem te tirado do lugar onde está teu senhor te esperando.
Você até quer ir à sala mas,  agora não dá vc diz: estou muito ocupada e o dia passa e você só se cansou.

Largue tudo agora. Deixe todas essas preocupações onde estão e corra em direção à sala, corra em direção ao teu senhor. Se jogue aos pés dEle e diga: Senhor, não consigo resolver tudo sozinha, Senhor não consigo carregar todo esse peso.

Marta queria ajuda mas por estar tanto tempo resolvendo tudo não sabia como pedir.

Que nesta noite ou dia você possa entender que tudo o que você precisa é parar e dizer: Senhor me ajuda

-Marta, Marta, você está ansiosa por tantas coisas mas só uma é necessária, escolha hoje a melhor parte.

Oração

Senhor tenho andado tão cansada por tantas coisas que tenho vivido e  não consigo resolver. Tudo isso tem me afastado de ti e da tua presença. 
Quero te pedir perdão . Reconheço que na verdade tudo o que eu preciso é do senhor e da tua presença.
Que eu possa viver meus dias de maneira organizada.
Que o senhor seja sempre prioridade na minha vida.
Eu me rendo nesta tarde, eu reconheço mimhas limitações e minha necessidade de ti.
Enche- me até que não haja mais espaço para nada que não seja o senhor.
Que todos os meus medos, temores e preocupações sejam lançados aos teus pés nesta hora, em nome de jesus

Com amor 

Pra Arlete Nascimento