quarta-feira, 2 de março de 2011

Tem alguém do lado de fora marchando por você!






Josué 3:5 Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o senhor maravilhas no meio de vós.
A história você já conhece. Deus ouve o clamor de seu povo e resolve então tirá-los da escravidão. 430 anos sendo escravos. O povo sai do Egito, são livres da escravidão, mas mesmo no deserto, vendo e vivendo milagres, continuam presos, em seu interior ainda eram escravos.
Esse povo anda por 40 anos para que o senhor os limpasse de suas impurezas. Enquanto Moisés estava no monte orando, eles estavam lá embaixo fazendo outro deus para que pudessem adorar.
Moisés morre. Josué assume. Deus cobra de Josué duas coisas: esforço e ânimo.
Deus faz Josué santificar o povo mexendo assim na sua intimidade (Josué 5:2) manda que façam facas de pedras para circuncidar os homens. Há muralhas na nossa intimidade que ocultam nossa verdade diante de Deus.
Josué manda 2 espias para espiar a terra, na volta eles são protegidos por Raabe (vcs conhecem, a prostituta), ela já tinha ouvido falar do povo de Israel, do Deus de Israel. Aquela mulher vivia de favores, vivia de migalhas que os homens davam para ela, migalhas de amor. Só recebia o que eles queriam dar, só o que eles achavam que ela merecia receber. Ela tinha família, pais, irmãos, que dependiam dela, apesar de tudo também tinha sentimentos que não eram levados em conta. Talvez até sua família a humilhavam pela condição que ela vivia. O que importa é que ao ouvir falar de Deus e do seu poder, ela clamou e foi ouvida por ele. Com certeza foi o senhor que preparou que aqueles homens passassem por ali para que se encontrassem.
Ela faz uma aliança com eles: "eu protejo vcs hoje e amanhã vcs fazem o mesmo por mim e por minha família." Aliança feita.
Chega o grande dia.
1º dia - Josué vai para a cidade e ouve-se o barulho da marcha.
Raabe estava em silêncio, esperando que as muralhas caíssem.
Como é duro estar em silêncio, esperando...
O desespero de Raabe não era morrer e sim proteger sua casa e sua família. Ela queria ter uma nova história com o senhor. As muralhas da sua vida (pecados etc...) precisavam cair.
2º dia - é difícil esperar o dia perfeito de Deus. Nesse dia as muralhas caem, mas vc desafoga seu grito. Não se preocupe, vai marchando, porque o dia do grito está chegando e não vai ser grito de desespero, e sim para abalar a muralha.
Passa-se os dias até chegar o 7º dia.
Ecoa o som das trombetas, talvez ela veja fumaça, pessoas gritando.
Raabe está apreensiva dentro da sua casa. Será que aqueles por quem fiz aliança vão se comprometer com o senhor.
Não desanime Raabe, tem alguém marchando por vc do lado de fora desta muralha.
Raabe tinha uma aliança com o Deus de Israel, essa aliança que vc fez vai salvar vc e sua família.
As muralhas vão cair .
Após a cidade ser destruída e invadida, os espias tiram Raabe e sua família por cima da muralha, não por baixo, é assim que Deus faz. Ele a tira com exaltação, para que eles nunca mais voltem pra lá.
Ela passa por cima e marcha com o povo que caminhava vencendo.
Do lado de fora existe, honra, dignidade, compromisso e uma nova identidade.
Ela não imaginava que uma prostituta pudesse ter uma nova chance, que pudesse ser perdoada e amada por um Deus tão poderoso. Ela ouviu falar que Ele tinha poder, hoje ela conhece esse poder na vida dela.
O futuro era melhor ainda, faria parte da linhagem de Jesus Cristo.
A muralha cai onde precisa ser derrubada por Deus e não onde vc muitas vezes exige que caia.
O muro que caiu feito por homens, caiu porque Deus quer livrar homens/mulheres que tenham aliança com Ele.
Há honra para vc querida. Espera!
Vai chegar o teu dia também de dar o teu grito de liberdade.
A honra de Deus te espera do lado de fora.

Mensagem pregada pelo Pr. João Carlos (meu marido) em 01/03/2011


Com amor, Miss Arlete
Ah! a de 5ª feira é maravilhosa!
Beijos

Ele prepara uma mesa para mim.


Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos ...Salmos 23:5

Foi isso que aconteceu com a rainha Ester.
Hamã tinha preparado uma forca para ela e seus irmãos judeus. Todo o seu povo seria destruído.
Quando soube do levante do inimigo contra eles, sua única atitude e não poderia ser outra, porque uma mulher que Deus levanta com propósito não pode fazer outra coisa senão cumprir o propósito para o qual foi chamada, ela ouve a vai orar.
Quantas vezes nós ouvimos más notícias?
Quantas vezes o inimigo usa boca e pessoas que são tão íntimos contra nós? Ele nem se dá ao trabalho se usar estranhos, porque o que ele quer mesmo é nos ferir.
Ester se preparou, orou, jejuou, esperou o momento adequado para entrar na presença do rei. Nós devemos sempre esperar..Esperar a ordem de Deus dizendo vá.
Ela entra confiante. Confiar em Deus é assim, é andar sabendo que mesmo que o caminho tenha sombra de morte, Salmos 23 diz isso, "ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temeria mal algum..." é apenas uma sombra, porque tu estás comigo. Vc não está só.
As vezes acordamos e o dia está nublado, mas o sol está lá, por trás das nuvens, mas está lá sim.
Assim é no nosso caminho, parece que o sol da justiça não raiou, parece que ele não veio hoje,mas ele veio sim, ele está aqui, agora.
Ester entra naquele lugar sem saber qual resposta teria, mas ela diz: se morrer, morri.
Marcos 8:35 diz: Qualquer que quiser salvar sua vida a perdê-la-á......
Muitos querem sempre ter vantagem, não querem abrir mão de nada em favor dos outros.
Não perdoamos aquele que errou contra nós, dando a essa pessoa uma segunda chance, não amamos o suficiente, não entregamos nosso coração para amar novamente porque fomos traídos uma vez há cem anos atrás. Precisamos falar como Ester: se morrer morri.
Ela entra na sala confiante. Deus toca no coração do rei em favor dela. Até metade do meu reino te dou minha rainha!
É assim que Deus faz, muda o coração de alguém em nosso favor.
Ela diz o motivo da sua entrada naquele lugar. Os meus inimigos se levantaram contra mim. Armaram forcas para mim, armaram ciladas contra minha vida. E declara para ele os planos de Hamã.
Naquele noite seus inimigos caíram na forca que tinha armado contra ela!
Sabe as pessoas agem contra nossa vida, achando que estão ferindo a nós, mas não estão, estão mexendo com a menina dos olhos do senhor.
Mentem para nós achando que nos enganam, mas o senhor traz ao nosso conhecimento aquilo que eles fazem às ocultas.
ELE é o nosso escudo e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.

Vou colocar no próximo post a mensagem que o Pr João Carlos pregou ontem à noite,ela fala perfeitamente sobre isso, "confiar naquele que pode fazer o sobrenatural por vc"!

até breve,
Miss Arlete