segunda-feira, 13 de julho de 2020

A vida é mais do que alimento parte 2

Semana passada no devocional, falamos a respeito de Jesus ter entrado na casa de Marta e Maria. E por Marta estar preocupada, ocupada com tantas  coisa para fazer e aquilo ter gerado dentro dela uma frustração uma insatisfação. Por que? 
Porque, quando  nós damos o lugar que é de Deus e o ocupamos com outras coisas aquilo que era pra ser dado a Deus  fica vazio.  Podemos ocupar-lo com muitas coisas:  podemos comer, beber,  dançar, sair, passear, viajar,  mas a parte que era de Deus e que não foi ocupada continua vazia porque essas coisas ocupam espaço mas não saciam a nossa sede por Deus! 

E a distração nos impede de estar sensíveis ao toque do Espírito Santo. Exemplo: um dia desses eu estava na minha pia lavando louça e meu filho que vai fazer cinco anos parou na porta da cozinha e me chamou “mamãe vem aqui “ eu respondi: já vou. Agora mamãe por favor continuou ele. 
Na minha cabeça era o seguinte : "Eu vou terminar de lavar essa louça e vou dar toda atenção que meu filho precisa porque aí vou estar livre dos meus afazeres. Então ,  quando terminar o que eu tenho que fazer todo resto do dia será para o meu filho só que o meu filho tinha urgência para ser atendido. 
Continuei o que estava fazendo mas o Espírito Santo neste momento me chamou atenção e disse: Observe seu filho! olhei e vi que ele baixou os ombros,  abaixou a cabeça, saiu cabisbaixo e falou puxa vida. Aquilo me cortou o coração. 
Fechei a torneira e fui atrás dele.  
Ele foi até a sacada e ali estava  a Manuela pendurando roupa e ele disse: “Manuela você pode me ajudar ?"
“Ela fez a mesma coisa que eu, ela estava ocupada pendurando roupa, e disse: Eu já vou! Ele  abaixou a cabeça e falou puxa vida ninguém me ajuda. 
Quando  eu ouvi isso eu falei, o que foi filho o que está acontecendo ?
 A resposta dele foi: "Eu preciso ir ao banheiro" Sinceramente  eu queria cair no chão chorando.
Ele queria fazer o número 2, na época ele era pequeno e não sabia ir ao banheiro sozinho. Ajudei-o rapidamente. 
Sabe o que Deus ministrou ao meu coração naquele momento ? meu filho, estava me chamando por que queria falar comigo algo importante para ele mas eu estava  ocupada demais com minhas preocupações, com os meus afazeres. (Tudo eu, tudo meu) e não tinha tempo para ouvir meu filho chamando. 

O senhor me falou: Assim tem sido. Por várias vezes tenho te chamado para ter um momento a sós com você mas você está ocupada ou distraída. Por várias vezes, tenho te despertado para te passar algo a respeito de alguém mas suas preocupações te impedem de estar sensível a minha voz. 
Chorei. Pedi perdão ao meu filho por não ter atendido no primeiro momento. Pedi perdão à Deus porque por várias vezes o Espírito Santo me chamou, me despertou para falar comigo, para ministrar ao meu coração e eu respondia: Agora não, agora estou ocupada. 
Que nosso coração esteja sensível a ouvir ao Senhor no primeiro momento 
Talvez você tenha um problema muito difícil para ser resolvido. Talvez suas preocupações tem te tirado a paz . Talvez você está frustrado(a) por não conseguir se livrar de alguns pesos que tem te destruído. É isso que tem te impedido de avançar. Largue tudo, feche essa torneira. Sim, muitas vezes as coisas nas nossas vidas estão se esvaindo como água  corrente. Então feche e corra para os pés de Jesus agora! 

Oração 

Senhor, quero te pedir neste momento que nosso coração esteja voltado ao senhor, que nossos ouvidos sensíveis a tua voz, que nenhuma preocupação, nenhum problema na nossa vida seja mais importante do que ouvir a tua voz.  
Por muitas vezes o Senhor quer nos chamar atenção para algo que está acontecendo, o senhor nos chama para ouvir a tua voz e ouvi-lo é preciso para preencher vazio que está dentro nós . Ouvi-lo muitas vezes será para receber um direcionamento até mesmo por aquilo que tem nos trazido preocupação. 

Que nada Senhor seja mais importante do que estar a sós contigo, que nenhuma uma pia cheia de louça, problemas para resolver possa ocupar o espaço que é teu. Nos perdoa por nossa ingratidão, pela insensibilidade. Nos perdoa por muitas vezes dizer: agora não Senhor, agora estou ocupada. 

Com amor 
Pastora Arlete Nascimento

Nenhum comentário: