quarta-feira, 25 de junho de 2014

A alegria do senhor é a nossa força

Num tempo muito dificil esse versículo  mudou a minha vida.
Estava cuidando do meu pai que estava com Alzheimer já alguns anos. Um homem de 80 anos que tinha toda a força e disposição que chegava a assustar até. Ele levantava-se muito cedo, cuidava do quintal, se tinha alguma obra em nossa casa, tipo reforma etc...ele mesmo carregava sacos de cimento, enchia carrinhos de areia comigo, enfim, disposição não lhe faltava.Até que um dia pela manhã me acordei com um barulho no portão. Ele estava de pé , parado e mexendo no portão, a principio pensei que não era nada, mas ao prestar atenção percebi que seu rosto estava roxo e que ele falava com dificuldade, sai correndo em sua direção e o trouxe para minha sala, me arrumei e o levei ao PS. Começava ali uma longa jornada. Meu pai tornou-se a partir daquele dia num filho. Fraldas, banho, comida na boca, não falava e não reconhecia ninguém. Demorou 6 meses para que ele me reconhecesse como filha, porque passou a me chamar de mãe. Perdeu toda a sua memória recente. Longos anos durante os quais me faltavam as forças para continuar, longos anos onde por algumas vezes me faltou a alegria. Eu não podia estar na igreja, não podia sair com meu marido, não podia viajar, só podia sair se alguém ficasse com ele. Durante esses anos várias pessoas me ajudaram é claro, o senhor sempre nos envia socorro.Mas aquela situação era desgastante por si só.
Sempre li e amo ler a bíblia, mas tem dias que parecem que as letras saltam à nossa vista, e num desses dias esse texto saltou das páginas da bíblia para dentro do meu coração e "me inundou"
A Palavra do senhor diz em Neemias 8:1-12  que Esdras estava lendo o Livro da Lei diante do povo, eles ouviam e adoravam ao senhor e aquela foi sendo lida e esmiuçando os corações, e o que acontece depois? o confronto entre a Palavra de Deus e nós é claro. Ficamos nus na sua preseça e não temos para onde fugir e nos esconder. Foi isso que aconteceu. O povo tomou consciência de quem eles eram e de quem eram Deus e começaram a chorar, Neemias diz: Não vos entristeçais, a alegria do senhor é a vossa força.
Às vezes esperamos que as coisas que estão a nossa volta nos tragam alegria, que o marido traga alegria, que o emprego traga alegria, que os amigos nos tragam alegria, mas só quem pode nos alegrar é o senhor.
E muitas vezes esperamos que Deus muda a situação para que só então possamos nos alegrar. Tremendo engano, ele nos alegrará na situação em que estivermos e permitimos que Ele nos alegre. A situação não muda, quem muda somos nós, quem muda são nossos sentimentos.
Tá cansado? busca força no senhor,
tá sem ânimo? busca força no senhor,
tá sem força? busca força no senhor.
Ele nunca vai cansar de te ouvir.
Ele nunca vai te dizer: vc de novo com essa conversa?
Ele não cansa, Ele não desanima. Ele é longânimo, benigno.
Alegre-se no senhor!

Amo esse louvor
http://letras.mus.br/renascer-praise/883687/

Ah um dos segredos para superar a situação é ´louvor.

Com amor,

Pastora Arlete Nascimento