terça-feira, 29 de maio de 2012

"Mais uma vez na mesma janela"



 




ELA ESTÁ MAIS UMA VEZ DIANTE DA JANELA.
A MESMA JANELA PELA QUAL UM DIA SEU AMADO SE FOI...DEIXANDO-A PARA TRÁS. ELA ESPERA QUE ELE UM DIA LEMBRE-SE DELA, SINTA SUA FALTA, SINTA SAUDADES E VOLTE PARA BUSCÁ-LA.
E TODOS OS DIAS PELA MANHÃ ELA SE LEVANTA, SE ARRUMA E O ESPERA. DIAS SE PASSAM E NADA. ELE NÃO VEIO HOJE , ELE NÃO VOLTOU HOJE, QUEM SABE AMANHÃ....
ELA O AMAVA TANTO..!. A DOR E A SAUDADE VÃO TOMANDO CONTA DAQUELE CORAÇÃO QUE UM DIA AMOU DE VERDADE, MAS QUE AGORA ELA VÊ, NÃO FOI CORRESPONDIDA.
 O TEMPO PASSA ... E ÀS VEZES ELA AINDA ENCONTRA-SE ALI...ESPERANDO.

AQUELE CORAÇÃO TÃO APAIXONADO, ENCONTRA-SE VAZIO...E POUCO A POUCO É TOMADO POR OUTROS SENTIMENTOS. DOR, TRISTEZA, VERGONHA PELO ABANDONO, SAUDADES, SÃO TANTAS COISAS MISTURADAS E ISSO TUDO A SUFOCA E É DISSO QUE ELA SE ALIMENTA.

A NOITE SUA CAMA ESTÁ VAZIA. ELA PASSA A MÃO NO TRAVESSEIRO AO LADO E PENSA...SERÁ QUE UM DIA SERÁ OCUPADO NOVAMENTE?
OS ANOS SE PASSAM, TALVEZ ELA DESISTIU  E FECHOU A JANELA. PORQUE ESTAR ALI TODOS OS DIAS TRAZ DOR PARA SEU CORAÇÃO.

ELA NÃO CONTEMPLA MAIS A LUZ DO SOL ENTRANDO. PARECE,  QUE A LUZ DEU LUGAR ÀS TREVAS...
DENTRO DELA TORNOU-SE NOITE.

COMO PODE TANTO AMOR, TRANSFORMA-SE EM TANTA DOR.?
 O ABANDONO TORNOU ESSA MULHER AMARGA. E ELA NÃO SOUBE COMO TRATAR. ELA NÃO  DEU LUGAR PARA A CURA.

SE AO MENOS ELA TIVESSE SE LEVANTADO PELA MANHÃ E DITO: “AH SENHOR, TENHO VINDO AQUI TODOS OS DIAS PELA MANHÃ ESPERANDO PELO RETORNO DO MEU AMADO E NÃO TENHO TIDO SUCESSO...MAS HOJE ME LEVANTO DIFERENTE, QUERIA QUE O SENHOR OCUPASSE ESSE ESPAÇO QUE ESTÁ VAZIO. QUERIA QUE O SENHOR TIRASSE ESSA TRISTEZA E A TRANSFORMA-SE EM ALEGRIA. PORQUE ISSO ESTÁ ME MATANDO. QUERO VIR A ESSE LUGAR E SENTIR O CALOR QUE O SOL MANDA TOS OS DIAS PARA MIM MAS QUE EU TÃO ENVOLVIDA COM A DOR, COM A ESCURIDÃO QUE A MINHA VIDA SE TRANSFORMOU QUE NÃO PERCEBO QUE O SENHOR É O CALOR QUE VAI ME AQUECER. QUE O SENHOR É A LUZ QUE AS MINHAS TREVAS PRECISAM....

TALVEZ AQUILO QUE ELA ESPERAVA TODOS OS DIAS NAQUELA  JANELA NÃO VIRIA NUNCA MAIS, MAS COM CERTEZA, TODOS OS DIAS PELA  MANHà AQUELE QUE TEM PODER PARA ILUMINÁ-LA TAMBÉM A ESPERAVA APARECER  E OLHAR PARA ELE, PORQUE O QUE ELA ESPERAVA NÃO ESTAVA ALI, MAS ELE TINHA O QUE ELA PRECISAVA. ELE TAMBÉM A ESPERA MAS ELA NÃO O QUER!
DA MESMA FORMA QUE ELA FOI REJEITADA, ELE TAMBÉM ESTAVA SENDO.

HÁ TANTO TEMPO TE ESPERO MARIDO.....
E ELE A OLHANDO DO CÉU RESPONDE:
“há tanto tempo te espero minha amada”

ELA PREFERE FECHAR SUAS JANELAS E CONTINUAR NA ESCURIDÃO!

Mical é o seu nome.....

Uma mulher tantas vezes julgada e acusada por nós por ter desprezado seu marido.Ela não transformou-se nesta pessoa que desprezou seu marido à toa. O abandono, a solidão, a vergonha fizeram isso a ela.
A bíblia diz em ISamuel 18:20 que ela amava a Davi.Seu pai a fez casar-se com ele porque assim seria um laço para destruí-lo, Davi aceita casar-se também porque para ele era conveniente. uma mulher que era como um objeto nas mãos daqueles homens.Mas ela o amava!Um dia quando seu pai planeja matá-lo ela o ajuda a fugir pela janela, a mesma que esperou que voltasse por anos. Ela espera que aquele guerreiro que vencia tantas guerras, guerreasse por ela, mas isso não aconteceu.Passaram-se anos onde a dor, mágoa e rancor dominaram aquele coração. Seu erro? Fechar a janela para a cura.


Um dia ela está na mesma janela,quando ele volta alegre, não por ela, não por sentir sua falta...e ela o despreza. só havia mágoa naquele momento.
A mesma janela que deu vida é a mesma que trouxe a morte.
Não havia mais vida dentro daquela mulher!




Diferente de Raabe, que quando viu uma oportunidade de mudança para sua vida, não perdeu tempo. Fez aliança com Deus, abriu sua janela e pendurou um fio escarlate, e todos os dias ao abrir a janela a 1ª coisa que ela via não eram as dificuldades e sim o sinal da promessa do senhor. 


Abra a janela, deixe o sol da justiça entrar por ela e te curar. Começe a ver que no eu quintal, assim que vc abre a janela tem uma árvore plantada, cheia de frutos. Colha pela manhã o fruto da paz se a sua casa está em guerra, mansidão se vc anda tão nervosa que seus nervos estão explodindo, colha o fruto do domínio próprio,colha o da bondade.... do que vc precisa? Pode pegar!


Eu escolho abrir a janela para o novo de Deus em minha vida!
Se a visão desta janela só te mostra o vazio, mude de janela.



http://letras.terra.com.br/diante-do-trono/99218/

Esta mensagem eu preguei no culto mulheres de 28/05/2012




Com amor,


Pastora Arlete