sexta-feira, 12 de junho de 2015

Para voce que não tem namorado no dia de hoje

 Hoje ao abrir o facebook observei todas as postagens referentes ao dia dos namorados.
Fotos , mensagens, fotos com  palavras de amor etc....
Mas conforme o dia ia passando eu ia pensando naquela(e) que no dia de hoje, de ontem e de amanhã não tem ninguém para abraçar e nem receber um carinho. Meu coração começou a entristecer por elas.
Quantas mulheres no dia de hoje que foram abandonadas ou trocadas por seus maridos e deixadas para trás como se não tivessem valor algum.
Quantas mulheres depositaram suas expectativas num relacionamento achando que desta vez daria certo e que seria feliz.
Quantas mulheres que não acreditam mais num futuro onde a realização de seu sonho em ser feliz num casamento ainda irá acontecer.
Quantas mulheres frustradas por não ter um relacionamento sadio com alguém que a ame como ela realmente merece ser amada.
Quantas mulheres hoje encontram-se casadas com um homem bruto e estúpido que não tem um olhar ou uma palavra de carinho, e que dariam tudo para estarem sozinhas, livres dessa situação.
Há muitos sentimentos envolvendo os corações no dia de hoje.
Para você que não vê a hora desse dia e noite passar, eu quero te dizer que a Palavra do senhor diz: "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus". Não há nada que Ele não possa fazer ou resolver.
Este post é para você querida.
Há um ano ou mais atrás eu ministrei uma Palavra no Culto Rosa, referente a esses dias ou esses sentimentos. A minha preocupação era a mesma de hoje. Mulheres que encontravam-se sozinhas e se sentindo esquecidas no dia dos namorados. Essa data é cruel meu povo!
Lembro que as piores data na minha longa solterice eram: Natal, e dia dos namorados. Aiiiii , eu queria dormir e só acordar no dia seguinte rsrs.
Todo mundo estava feliz , todo mundo tinha alguém para amar e mais um ano eu estava sozinha.
Mas sabe o que eu descobri?
Minha felicidade não dependia de eu estar em um relacionamento com uma pessoa ou não. Minha felicidade dependia de quem era essa pessoa no momento. Descobri que homem algum poderia me fazer feliz se eu já não fosse feliz para me unir a ela. Descobri que felicidade poderia ser momentânea ou eterna. Momentânea seria no dia dos namorados, ganhar um presente, dar um presente, algumas palavras de carinho e pronto. Mas eterna, ah essa ninguém poderia tirar de mim.
Havia alguém que procurava ter um relacionamento sincero e duradouro comigo, mas eu estava preocupada com tantas outras coisas que não prestava atenção a Ele.
Jesus queria ser meu companheiro de uma vida toda e além dela, Ele queria ter a eternidade comigo.
O Espírito Santo queria me consolar de  minhas  frustrações e desilusões. Ele queria ser meu companheiro de todos os dias e de todas a horas.
A Palavra que eu trouxe neste Culto Rosa falava a respeito dos tesouros escondidos. Dos instrumentos usados e que são  necessários para a grande descoberta. Picareta, Pá , e enxada.
Dá trabalho achar um tesouro, para achá-lo é necessário cavar e cavar traz cansaço. Há pedras, entulhos, terra seca que precisam ser tirados. Coisas velhas no caminho. Sentimentos que de tão antigos estão endurecidos. É preciso usar a picareta para isso.
A Enxada é para cavar mais fundo. Não dá para ser superficial, ser raso. É preciso cavar profundamente..
A pá é para carregar tudo aquilo que foi arrancado do caminho e para carregar aquilo que vc acabou de encontrar. Seu tesouro!
Todos esses instrumentos relacionam-se unica e exclusivamente com a Palavra do senhor. Ela é a picareta que quebra toda a dureza do nosso coração, a enxada que cava profundamente e a pá que quando encontramos o tesouro podemos carregar com ela.

O inimigo é especialista em esconder o mapa que nos leva ao encontro de nosso tesouro.
Ele é especialista em nos dar pistas falsas. Normalmente ele diz :
Ninguém te ama, ninguém gosta de vc,
Você nunca vai feliz,
Você nunca vai encontrar alguém que te ame de verdade.
Você não nasceu para ser feliz, Você é igual a sua mãe ou seu pai, não nasceu para ser feliz com ninguém.
Quais tem sido as pistas falsas que o inimigo tem te dado?
O que ele tem de falado aos ouvidos durante anos que tem endurecido tanto seu coração?
Não esqueça que ele é especialista em mentiras, ele é o pai da mentira.
Liberte-se hoje de tudo isso.
Você nasceu para ser feliz e completamente realizada no senhor e no seu casamento.
Ah, há aquelas que já viveram toda a felicidade de estar com alguém e que hoje encontram-se sozinha, vivendo apenas com a doce lembrança que esse amor deixou. Lembranças boas, hoje vc tem apenas a saudade. O único presente que vc queria era tê-lo mais um pouco perto de vc e mais nada. Sinta saudade mesmo querida!
Lembre-se minha querida, vc não está sozinha hoje. Ele , o seu escolhido apenas não encontrou o endereço da sua casa. Ele só está atrasado, e vc sabe, homem não pede informação para ninguém na rua quando está perdido, ele prefere ficar dando voltas e mais voltas tentando se achar sem pedir ajuda  ou o seu é diferente do meu? rsrs.
Eu demorei muitoooooo para encontrar "meu príncipe encantado", até que um dia o Espírito Santo me fez ver que ele esse tal príncipe não existia. Encantado vinha de encanto, de feitiço, de coisa passageira. Ele me falou, vc não encontra pq está procurando errado. Nos meus sonhos e como de toda moça sonhadora, o príncipe vinha todo lindo e garboso, montado num cavalo branco, Sabe como o meu chegou? Nem queira saber rsrs. Cabeludo, desempregado, com  a pior roupa que poderia estar, a figura da desilusão. O senhor me falou: é esse realmente que vc quer?
Eita.... cadê o cavalo, cadê a capa, cadê a roupa linda meu pai?
Olhei bem, botei reparo naquela figura, sua aparência realmente não era das melhores, mas olhei em seus olhos e vi neles a tristeza estampada. Ali estava alguém não que veio para amar e sim que precisava ser amado.
Se o verdadeiro amor de minha vida chamado Jesus Cristo não estivesse em mim, eu jamais teria sido liberta e curada de meus traumas e jamais  poderia amar aquele homem que estava tão desamparado na minha frente.
Lá se vão 19 anos.....
Eu tinha medo da solidão, medo de ser traída (pq já tinha sido), medo de ser abandonada, medo de envelhecer sem ninguém, medo de me casar e sofrer como minha mãe tinha sofrido. Como eu poderia encontrar alguém do jeito que eu estava e ser feliz.
Eu precisava de todas essas ferramentas citadas acima. E com Ele, com a ajuda dEle meu amado Espírito Santo, fui liberta!


Liberte-se de tudo o que te prende e tem te trazido tristeza, não vale a pena!
Ele o senhor te ama, e se tem uma coisa que Ele tem interesse é em te fazer feliz e plenamente realizada.

Com amor,

Pastora Arlete Nascimento