quarta-feira, 28 de março de 2012

Há restauração preparada para você


Eles assentaram-se em baixo de uma árvore e começaram um a um pendurar seus instrumentos, penduraram suas harpas, a partir daquele momento não se ouviria mais nenhum som, é impossível entoar canções alegres no lugar onde nos encontramos, como poderia afinal adorar a Deus se estamos tão distantes de nossa casa? Só que esqueceram de um detalhe importantíssimo: Não é o "lugar e nem o estado em que me encontro que determina se posso adorar ou não". Os que o cercavam, os seus opressores diziam; entoa-nos uma das canções de suas terras, vcs eram tão alegres, tão fiéis, como querendo dizer:
"Não são mais? O seu Deus não merece mais adoração?"
Não é assim tbm na sua vida? Não há momentos em que vc devido as adversidades quer pendurar seus instrumentos? A oração, a intercessão, a fé, a esperança, a santidade? Mas olha, tem muita gente perguntando: vc não vai mais entoar as canções da sua terra?
Eles estavam assentados em baixo de um salgueiro chorão, choravam embaixo de uma árvore, que nela podia-se extrair da casca do seu tronco aspirina, para alivio da dor, fabricar móveis de vime para adorno da casa, são boas p proteger dos ventos do deserto, serviam p estancar hemorragia e prevenir o aborto, e ainda mais, mesmo que fosse plantada ao contrário, ainda assim cresceria boa. Assentados em baixo de uma árvore com tanta coisa boa p oferecer, mas não a conheciam o suficiente p saber, essa árvore p nós se chama Jesus cristo.
Salmos 91 diz: Aquele que habita no esconderijo (está protegido, está escondido, ali nenhum mal pode te alcançar), à sombra do onipotente descansará.
Ele é o remédio que precisamos. Ele tem descanso para nossas almas.
Que tal vc pegar de volta a harpa pendurada?
Salmos 137. Mensagem que eu preguei ontem a noite na Palavra de vida.
Quantas vezes não damos conta que estamos num lugar de cura, mas preferimos buscar a dor, buscar a morte. Ao invés de aposentar a harpa, aposente a dor, a mágoa, o sofrimento....
Não está na hora de parar de gerar tantas tristezas, tantos fracassos, tantos lamentos?
Há uma restauração da parte do senhor para tua vida, não como muitos esperam, como bens riquezas, sim ele tbm pode nos dar tudo isso, mas do que adianta tudo isso se nos estivermos aprisionados nas dores, nos lamentos , nos fracassos espirituais?
A restauração de cristo trabalha diferente.

Levante-se nesta tarde, pegue seu instrumento de volta em nome de Jesus.

Com muito amor, Prª Arlete Da Silva Nascimento

sexta-feira, 23 de março de 2012

O fio escarlate pendurado na janela

Quero compartilhar com vcs amadas, a palavra que preguei nesse sábado em São Sebastião.

Um dia ela levantou-se inconformada com o seu pecado, inconformada com aquela vida que levava.
Ela ouve falar que há um Deus que tem poder para tirar não só ela mas toda sua familia daquela situação.
Ela decide mudar sua forma de pensar, ela faz uma aliança com os homens de Deus, e recebe a marca de salvação na sua casa.
Para termos uma nova vida com cristo, não basta apenas aceitá-lo, é necessário ter uma udança de mente, é necessário mudar nossos pensamentos.
Romanos 6:11 diz .....mortos p/ o pecado mais vivos para Deus
Filipenses 4:8 Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro,....nisso pensai.
Raabe é seu nome.
Raabe teve atitudes audaciosas, ela não ficou prostada.
Ela ouve falr de Deus, reconhece seu poder, muda sua forma de pensar e de agir, faz aliança com os homens de Deus, Raabe recebe a marca de salvação tanto para ela como para sua casa.
Raabe espera!

Vou embora mas voltarei, disseram os homens de Deus para ela, mas por causa desta marca tanto vc como sua casa será salva.
Para uma mudança acontecer na minha vida, é necessário que primeiro ela aconteça na minha mente, porque é nela que o diabo trabalha para roubar aquilo que penso e espero de Deus.
Raabe , era uma prostituta e com certeza o diabo ia acusá-la dizendo: vc não pode ser salva, vc não presta e outras coisas mais.
Mas para cada acusação de satanás ela dizia: Eu tenho a marca da aliança do senhor pendurada na minha janela.
O senhor virá e me salvará!
Raabe fez aliança com os homens de Deus e ficou a esperar, a biblia não diz quanto tempo ela esperou.
O que passava na sua mente neste tempo?
O que a sua familia pensava a respeito disso? Será que ela era compreendida por sua escolha?
Às vezes ela ia até a janela e olhava. Ali havia uma fita pendurada, como que dizendo a ela: Não desista! Vc tem uma aliança.
Olha para essa fita, é o sinal de que eu te fiz uma promessa.
Talvez as pessoas passassem por sua casa e não entendessem o que aquilo significava.
Para alguns era só uma fita, para outros ela estava louca, para que isso? talvez perguntassem.

Não desista Raabe há uma fita pendurada na sua janela dizendo: esta casa está marcada para salvação!

Janela fala de olhos, fala de visão.
Quando ela olhava, por mais que sua mente e fé estivessem enfraquecendo pelo medo e pela espera, ela via aquele fio, a promessa do senhor para ela diante dos seus olhos. Creio que quando ela estava desanimada, penso eu o senhor a pegava pela mão e a levava à janela e dizia: Raabe o fio escarlate está pendurado na janela? Então não temas, eu não me esqueci da promessa de salvação para tua casa.
Quantas vezes nos pegamos cansadas da espera, recebemos sim promessas e esperamos, mas ao passar dos anos em, que elas não acontecem, muitas vezes vamos enfraquecendo, mas ainda temos a marca? ainda temos o fio escarlate pendurado em nossa janela? Para nós esse fio hoje é o sangue de Jesus que escorreu naquela cruz do cálvario.
Essa marca ainda escorre por seu corpo? Quando olham, para vc podem te identificar como uma mulher que tem a marca de cristo em sua vida?
Vc tem marcas de vitórias ou só conseguiu ser marcada por fracassos?

Se eu quero mudar minha vida, eu preciso mudar meus pensamentos e principalmente mudar a forma como eu enxergo as coisas.
Não olhar para aquilo que me fere.
Não voltar para o lugar da dor, porque isso trará de volta à minha mente a visão do sofrimento.
Salmos 121 diz: Elevo os meus olhos para os montes....

Mateus 6:22-23
São os olhos a lâmpada (candeia) do corpo,de sorte que, se os teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz,
se porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso.....

Chega o dia da invasão na cidade, Raabe ouve barulho, talvez gritos, seu coração bate acelerado.
As vezes é assim, depois que o senhor nos fez promessas, parece que tudo fica pior, parece que dá tudo errado.Ela ouve um barulho na sua porta, eram eles! Abre Raabe, somos nós que te fizemos a promessa.
Jesus morreu, ressuscitou, e disse: estou indo para o pai, mas voltarei, espera porque voltarei para te buscar. Não desanime, aquele que te fez a promessa é fiel para cumpri-la.
Raabe e sua casa foram salvas.
Ela começou uma nova vida.
Tenha a mesma atitude de Raabe, mude a forma de agir, mude a forma de pensar, esqueça daquilo que te traz dor.

Há um tempo novo de Deus para vc!

As coisas velhas já passaram, eis que vem surgindo coisas novas (II Cor 5:17)

Com amor,

Prª Arlete

quinta-feira, 22 de março de 2012

Perderam Jesus no caminho


Onde? Cadê ele?
Jesus, jesus, cadê vc? Alguém viu jesus por aí?
Ela procura desesperada por ele, e se dá conta que o tinha perdido em algum lugar e não sabia onde e nem quando isso tinha acontecido. Desesperada como a gritar, quem sabe assim ele me ouve e volta. Mas seus gritos não o trariam de volta, era necessário que ela tomasse uma atitude e voltasse no caminho onde o havia perdido.Enquanto voltava, ela pensava: _como pude esquece-lo? Ele é tão importante para mim! Mas eu estava acostumada a te-lo do meu lado em todos os momentos e não me dei conta que não é assim que deve ser. Vou procurá-lo, pedir perdão de te-lo esquecido e vou prometer agir diferente e nunca mais me perder dele. De longe ela o vê no templo e seu coração se alegra.
Estava dirigindo por esses dias e meditando nesta passagem de Lucas 2:41-52 onde diz que Maria e José voltavam para casa sem Jesus.
Quantas vezes andamos assim, tão acostumados a ter jesus a todo momento, tão acostumados a ir para os cultos, a trabalhar na casa de Deus, exercer várias funções etc..os problemas do dia a dia e não nos damos conta que afastamos Jesus da nossa vida.
Há quanto tempo Jesus já não estava ali?
Maria andava tão preocupada com outras coisas, talvez nos afazeres que teria ao chegar em casa, que não percebe que Jesus não estava mais do seu lado.
Há quanto tempo vc não ora como antes, de dobrar os joelhos e ficar ali horas seguidas, sem pressa de sair, simplesmente pelo prazer de ficar?
Maria, irmã de Marta ao deparar-se com Jesus na sua casa, toma uma atitude. Vou me sentar e ouvir o que ele tem para falar, não posso perder essa oportunidade por nada nesse mundo, sentou-se aos pés de Jesus e absorvia gota a gota de cada palavra que saía de seus lábios, estava tão envolvida que nem as reclamações de sua furiosa irmã a tiravam dali. Nada é mais importante do que te ouvir jesus!
Não o perca no meio da sua tristeza querida, eu sei que sua luta é tão grande que as vezes parece que vc está sozinha, que as promessas que Ele te fez não vão se cumprir. A solidão em que vc está é tão grande que por vezes vc pensa que vai morrer de tanta dor. Escrevo com dor no meu coração, sinto que o senhor está falando com vc agora. Creia! Ele não pode ser perdido no meio disso tudo, não se distraia com nada, não se embaraçe com nada.
O procure neste dia e diga: me perdoe Jesus, porque por um momento quase o perdi, perdoe-me por ter me afastado de ti senhor, a partir de agora vou prestar mais atenção no senhor, porque "eu te amo demais".

Com amor,

Pastora Arlete

sábado, 14 de janeiro de 2012

AINDA HÁ TEMPO PARA DEUS AGIR!



Olhando através do vidro, eu os via juntos.

Mãos dadas, caminhavam alegremente como se não houve nada no mundo além do dois, sorriso no rosto.

Parece que o tempo não tinha passado, me peguei pensando na mesma cena que vi há mais de vinte anos atrás, quando esse mesmo casal se amavam e esse amor para eles era "eternamente". Ela uma menina, ele um rapaz com vontade de ser homem. Tanta coisa aconteceu, tantas lágrimas rolaram do rosto dessa mulher, que agora sorri!

As dores marcaram sim seu coração, mas o amor por ele sobrepujou a tudo (Exceder em altura; elevar-se sobre; sobrelevar).

Amar é isso né? Passar por cima das dificuldades, por cima dos problemas, por cima das dores, das perdas. Será que nesses vinte anos esse amor não diminuiu? Claro que sim, mas coube a ela manter aquecido aquele lar. Como num fogão à lenha que é necessário que sempre esteja mexendo naquelas brasas para que não se apaguem. É necessário "movimento" para manter a chama acesa. E deu certo.

Os filhos ao redor daquela mesa, não podiam olhar a cadeira da cabeceira da mesa vazia. O lugar na cama, não podia estar vazio, o coração daquela mulher não podia estar vazio, havia um espaço e aquele espaço tinha o nome dele!


Nunca é tarde para Deus reconstruir, cabe a nós querer essa reconstrução ou não. Infelizmente muitas não querem.

Ela não, ela era diferente!

Continuo a olhar para eles, que vão afastando-se da minha visão, vejo-os de longe e penso: Valeu a pena!

Me preparo para ir embora, levo no meu coração o sorriso deles.

Engraçado ela tem o mesmo sorriso de menina de vinte anos atrás, ele mais maduro sim, mas quando olha para ela, pelo menos hoje parecia aquele rapaz que um dia olhou para ela e se apaixonou e disse que seria para sempre.


Me demoro mais um pouco.......Não queria perder aquela linda visão.





Com amor,






Pastora Arlete



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PERSEVERE

Perseverança é igual, firmeza, constância.
Essa foi a forma de Calebe não desistir de uma promessa do senhor feita ao povo de Deus, 40 anos atrás. Ele lutou e ficou firme, e constante na promessa, esperou NAQUELE em quem ele confiava. Muitas vezes confiamos em Deus, mas esperamos nas promessas que homens e mulheres nos tem feito, e por isso quando eles falham , nós nos decepcionamos e até nos entristecemos com o senhor dizendo: Ah mas O senhor tinha me feito esa promessa! Sim ELE nos fez várias promessas e com certeza as cumprirá porque é "promessa DELE" , mas quando nossa esperança vem da mão do homem, então haverá falhas.
Quando recebeu sua promessa Calebe era um jovem de 40 anos, o tempo passou mas ele não parou. Agora o velho Calebe ( apenas na idade) disse assim: Recebi essa promessa há 40 anos atrás, e hoje com 80 anos, tenho tanta força e vigor, que se necessário fosse faria tudo outra vez!!Ele deixou envelhecer sua fé, nem seu corpo, e nem muito menos sua esperança, porque todos os dias pela manhã ele era RENOVADO EM FORÇA PELO SENHOR, " os que confiam em mim serão renovados como águias diz o senhor".
A fé é como um músculo que precisa ser exercitado. Quando entramos em uma academia, estamos fracos e flácidos, no começo é dificil, olhamos para os pesos e só de olhar desanimamos, mas com o passar do tempo, vamos praticando e vamos nos sentindo mais fortes, assim é nossa fé. Recebemos promessas, olhamos para os problemas e desanimamos, mas se continuarmos, daqui a pouco estaremos pegando mais e mais peso, ou seja tendo mais e mais fé.
A fé é uma arma poderosa! Porque ela (fé) traz a existência o que não existe ainda fisicamente, só existe no mundo espiritual, e cabe a nós fazer acontecer.
Que os anos passem, mas a nossa perseverança, confiança, esperança, não.


Com amor, Pastora Arlete

sábado, 7 de janeiro de 2012

OLHOS ENGANOSOS



Os discipulos se assustaram. Pensavam ser um fantasma aquele que caminhava em direção à eles no meio da tempestade, nossos olhos pregam peças em nós querida ". Os olhos temerosos olhavam e viam fantasma. O diabo sempre quer mudar nossa visão, pq ele sabe que vamos acreditar naquilo que nossos olhos estão dizendo, mas diz a palavra que nós servos do senhor andaremos por fé e não por vista. Não era fantasma, era Jesus andando em direção à eles!

Só um acreditou, o resto não, por isso Pedro foi o único que andou sobre as águas como Jesus naquela noite.

Creia que o senhor Jesus caminha em sua direção no meio dessa tempestade, não deixa o diabo te roubar.



Esse vento? Através de Jesus vira uma brisa fresca para te refrescar, as ondas bravas? Viram marolas para vc pegar jacaré e te levar de volta pra terra seca. Lembro que qdo eu era criança (humm...faz tempo....rsrsrs) eu ficava esperando uma marola, e ela me conduzia até a praia, era maravilhoso! Com Jesus tudo fica calmo e perfeito. Não temas querida. Não vai faltar nada na sua vida, nem coisa grande , nem coisa pequena. Não vai faltar alegria, significa que vais passar por tristeza, não vai faltar paz, haverá momentos de guerras, não vai faltar saúde,etc... entendeu como funciona? Temos que passar por tudo, mesmo que doa, mas não estamos sós.A presença DELE É TUDO!!!!!!!






Grande beijo,


obs: agora Pastora Arlete, se vc não sabe fui consagrada em 10/12/2011.

Foi maravilhoso, cada vez que lembro meu coração se alegra.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A língua que teu Deus entende



Quero compartilhar com vc de uma palavra que o senhor colocou em meu coração durante a ministração do louvor neste domingo.
Falava a respeito de Davi e do seu abandono por seu pai e irmãos.
Do vazio que Davi sentia, da falta de ter uma familia junto dele e poder conversar e partilhar coisas do seu dia a dia.
Porque?
Por várias vezes escuto as pessoas me dizerem que não são compreendidas, não são entendidas e que por mais que façam para suas familias não importa.
Com Davi não era diferente, mas ele aprendeu a se expressar através do som de um instrumento.
Ele deitava na grama e comtemplava o céu e ali suas lágrimas rolavam e ninguém via.
Quantas vezes você chora e ninguém vê suas lágrimas rolando quente por seu rosto?
Quantas vezes você gosraria de não se sentir transparente dentro de sua casa? Ou que a sua opinião fosse ouvida por alguém?
Ninguém lembrava daquele menino, ele era esquecido por sua familia.
Mas Deus sabia seu nome e fez com que um profeta fosse até sua casa e chamasse por ele.
Aquele menino esquecido não era qualquer um. Ali estava um ungido do senhor!
Você não e´qualquer coisa.Você é importante sim!
Chegará o tempo de vc ser lembrado.
As promessas do senhor não estão esquecidas na tua vida! Elas se cumprirão sim!!!
Ninguém ouvia a voz de Davi, e ele por não ser ouvido conversava com as ovelhas. Ele falava a língua das ovelhas.
Não tem importância querida, o senhor é teu pastor e entende a voz da sua ovelha!
Fale "ovelhes", ELE te entende, vc é ovelha do senhor!!!


Com amor,

Sua Miss Arlete