terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PERSEVERE

Perseverança é igual, firmeza, constância.
Essa foi a forma de Calebe não desistir de uma promessa do senhor feita ao povo de Deus, 40 anos atrás. Ele lutou e ficou firme, e constante na promessa, esperou NAQUELE em quem ele confiava. Muitas vezes confiamos em Deus, mas esperamos nas promessas que homens e mulheres nos tem feito, e por isso quando eles falham , nós nos decepcionamos e até nos entristecemos com o senhor dizendo: Ah mas O senhor tinha me feito esa promessa! Sim ELE nos fez várias promessas e com certeza as cumprirá porque é "promessa DELE" , mas quando nossa esperança vem da mão do homem, então haverá falhas.
Quando recebeu sua promessa Calebe era um jovem de 40 anos, o tempo passou mas ele não parou. Agora o velho Calebe ( apenas na idade) disse assim: Recebi essa promessa há 40 anos atrás, e hoje com 80 anos, tenho tanta força e vigor, que se necessário fosse faria tudo outra vez!!Ele deixou envelhecer sua fé, nem seu corpo, e nem muito menos sua esperança, porque todos os dias pela manhã ele era RENOVADO EM FORÇA PELO SENHOR, " os que confiam em mim serão renovados como águias diz o senhor".
A fé é como um músculo que precisa ser exercitado. Quando entramos em uma academia, estamos fracos e flácidos, no começo é dificil, olhamos para os pesos e só de olhar desanimamos, mas com o passar do tempo, vamos praticando e vamos nos sentindo mais fortes, assim é nossa fé. Recebemos promessas, olhamos para os problemas e desanimamos, mas se continuarmos, daqui a pouco estaremos pegando mais e mais peso, ou seja tendo mais e mais fé.
A fé é uma arma poderosa! Porque ela (fé) traz a existência o que não existe ainda fisicamente, só existe no mundo espiritual, e cabe a nós fazer acontecer.
Que os anos passem, mas a nossa perseverança, confiança, esperança, não.


Com amor, Pastora Arlete

Nenhum comentário: