sábado, 14 de janeiro de 2012

AINDA HÁ TEMPO PARA DEUS AGIR!



Olhando através do vidro, eu os via juntos.

Mãos dadas, caminhavam alegremente como se não houve nada no mundo além do dois, sorriso no rosto.

Parece que o tempo não tinha passado, me peguei pensando na mesma cena que vi há mais de vinte anos atrás, quando esse mesmo casal se amavam e esse amor para eles era "eternamente". Ela uma menina, ele um rapaz com vontade de ser homem. Tanta coisa aconteceu, tantas lágrimas rolaram do rosto dessa mulher, que agora sorri!

As dores marcaram sim seu coração, mas o amor por ele sobrepujou a tudo (Exceder em altura; elevar-se sobre; sobrelevar).

Amar é isso né? Passar por cima das dificuldades, por cima dos problemas, por cima das dores, das perdas. Será que nesses vinte anos esse amor não diminuiu? Claro que sim, mas coube a ela manter aquecido aquele lar. Como num fogão à lenha que é necessário que sempre esteja mexendo naquelas brasas para que não se apaguem. É necessário "movimento" para manter a chama acesa. E deu certo.

Os filhos ao redor daquela mesa, não podiam olhar a cadeira da cabeceira da mesa vazia. O lugar na cama, não podia estar vazio, o coração daquela mulher não podia estar vazio, havia um espaço e aquele espaço tinha o nome dele!


Nunca é tarde para Deus reconstruir, cabe a nós querer essa reconstrução ou não. Infelizmente muitas não querem.

Ela não, ela era diferente!

Continuo a olhar para eles, que vão afastando-se da minha visão, vejo-os de longe e penso: Valeu a pena!

Me preparo para ir embora, levo no meu coração o sorriso deles.

Engraçado ela tem o mesmo sorriso de menina de vinte anos atrás, ele mais maduro sim, mas quando olha para ela, pelo menos hoje parecia aquele rapaz que um dia olhou para ela e se apaixonou e disse que seria para sempre.


Me demoro mais um pouco.......Não queria perder aquela linda visão.





Com amor,






Pastora Arlete



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PERSEVERE

Perseverança é igual, firmeza, constância.
Essa foi a forma de Calebe não desistir de uma promessa do senhor feita ao povo de Deus, 40 anos atrás. Ele lutou e ficou firme, e constante na promessa, esperou NAQUELE em quem ele confiava. Muitas vezes confiamos em Deus, mas esperamos nas promessas que homens e mulheres nos tem feito, e por isso quando eles falham , nós nos decepcionamos e até nos entristecemos com o senhor dizendo: Ah mas O senhor tinha me feito esa promessa! Sim ELE nos fez várias promessas e com certeza as cumprirá porque é "promessa DELE" , mas quando nossa esperança vem da mão do homem, então haverá falhas.
Quando recebeu sua promessa Calebe era um jovem de 40 anos, o tempo passou mas ele não parou. Agora o velho Calebe ( apenas na idade) disse assim: Recebi essa promessa há 40 anos atrás, e hoje com 80 anos, tenho tanta força e vigor, que se necessário fosse faria tudo outra vez!!Ele deixou envelhecer sua fé, nem seu corpo, e nem muito menos sua esperança, porque todos os dias pela manhã ele era RENOVADO EM FORÇA PELO SENHOR, " os que confiam em mim serão renovados como águias diz o senhor".
A fé é como um músculo que precisa ser exercitado. Quando entramos em uma academia, estamos fracos e flácidos, no começo é dificil, olhamos para os pesos e só de olhar desanimamos, mas com o passar do tempo, vamos praticando e vamos nos sentindo mais fortes, assim é nossa fé. Recebemos promessas, olhamos para os problemas e desanimamos, mas se continuarmos, daqui a pouco estaremos pegando mais e mais peso, ou seja tendo mais e mais fé.
A fé é uma arma poderosa! Porque ela (fé) traz a existência o que não existe ainda fisicamente, só existe no mundo espiritual, e cabe a nós fazer acontecer.
Que os anos passem, mas a nossa perseverança, confiança, esperança, não.


Com amor, Pastora Arlete

sábado, 7 de janeiro de 2012

OLHOS ENGANOSOS



Os discipulos se assustaram. Pensavam ser um fantasma aquele que caminhava em direção à eles no meio da tempestade, nossos olhos pregam peças em nós querida ". Os olhos temerosos olhavam e viam fantasma. O diabo sempre quer mudar nossa visão, pq ele sabe que vamos acreditar naquilo que nossos olhos estão dizendo, mas diz a palavra que nós servos do senhor andaremos por fé e não por vista. Não era fantasma, era Jesus andando em direção à eles!

Só um acreditou, o resto não, por isso Pedro foi o único que andou sobre as águas como Jesus naquela noite.

Creia que o senhor Jesus caminha em sua direção no meio dessa tempestade, não deixa o diabo te roubar.



Esse vento? Através de Jesus vira uma brisa fresca para te refrescar, as ondas bravas? Viram marolas para vc pegar jacaré e te levar de volta pra terra seca. Lembro que qdo eu era criança (humm...faz tempo....rsrsrs) eu ficava esperando uma marola, e ela me conduzia até a praia, era maravilhoso! Com Jesus tudo fica calmo e perfeito. Não temas querida. Não vai faltar nada na sua vida, nem coisa grande , nem coisa pequena. Não vai faltar alegria, significa que vais passar por tristeza, não vai faltar paz, haverá momentos de guerras, não vai faltar saúde,etc... entendeu como funciona? Temos que passar por tudo, mesmo que doa, mas não estamos sós.A presença DELE É TUDO!!!!!!!






Grande beijo,


obs: agora Pastora Arlete, se vc não sabe fui consagrada em 10/12/2011.

Foi maravilhoso, cada vez que lembro meu coração se alegra.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A língua que teu Deus entende



Quero compartilhar com vc de uma palavra que o senhor colocou em meu coração durante a ministração do louvor neste domingo.
Falava a respeito de Davi e do seu abandono por seu pai e irmãos.
Do vazio que Davi sentia, da falta de ter uma familia junto dele e poder conversar e partilhar coisas do seu dia a dia.
Porque?
Por várias vezes escuto as pessoas me dizerem que não são compreendidas, não são entendidas e que por mais que façam para suas familias não importa.
Com Davi não era diferente, mas ele aprendeu a se expressar através do som de um instrumento.
Ele deitava na grama e comtemplava o céu e ali suas lágrimas rolavam e ninguém via.
Quantas vezes você chora e ninguém vê suas lágrimas rolando quente por seu rosto?
Quantas vezes você gosraria de não se sentir transparente dentro de sua casa? Ou que a sua opinião fosse ouvida por alguém?
Ninguém lembrava daquele menino, ele era esquecido por sua familia.
Mas Deus sabia seu nome e fez com que um profeta fosse até sua casa e chamasse por ele.
Aquele menino esquecido não era qualquer um. Ali estava um ungido do senhor!
Você não e´qualquer coisa.Você é importante sim!
Chegará o tempo de vc ser lembrado.
As promessas do senhor não estão esquecidas na tua vida! Elas se cumprirão sim!!!
Ninguém ouvia a voz de Davi, e ele por não ser ouvido conversava com as ovelhas. Ele falava a língua das ovelhas.
Não tem importância querida, o senhor é teu pastor e entende a voz da sua ovelha!
Fale "ovelhes", ELE te entende, vc é ovelha do senhor!!!


Com amor,

Sua Miss Arlete

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ondas de amor






A minha hora chegou!

Aqueles que me magoram pararam nas minhas mãos.

mas, não havia mais sentimento de vingança

não havia mais dor

não havia mais mágoas

não havia mais aquele sentimento de matar.

Eu estava curada pelo senhor!!!

meus sentimentos já tinham sido lavados por ELE!

Estava pronta para viver o novo de Deus na minha vida.

Junto com o perdão, chegou uma nova fase na minha vida

Comecei a viver coisas que jamais pensei viver!

O perdão trouxe uma nova unção sobre mim!

Havia vinho novo para ser derramado, e meu odre estava novo também!

Não se põe vinho novo em odre velho e remendado.

Fui arrancada pelo senhor daquela prisão em que o inimigo queria aprisionar e dominar minha mente e meus sentimentos.

Não há impossíveis para aqueles que andam contigo senhor!

Para mim era impossível perdoar, mas para o senhor não.

Quando eles pararam na minha frente não havia dor em mim, fui tomada por uma onda de amor tão grande que me surpreendeu.

Que amor é esse que nem mesmo eu sabia que possuía?

Ah! pensei.

Esse amor não é meu e sim do senhor.

O "amor" apaga uma multidão de pecados.


Não há dor em perdoar

Não há dor em amar.


Sentada, ouvindo o pastor pregar a respeito de José em Genesis, o senhor ministrava isso ao meu coração.

Pude então compreender passo a passo tudo o que vivi, tudo o que passei, tudo o que meu irmão José há tantos anos atrás passou também, e o melhor de tudo. Entendi o que o senhor tinha feito em mim nesses ultimos tempos!


Com amor,




Sua Miss Arlete

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A cura da nossa lepra



A bíblia em 2 Reis 5, fala a respeito de um homem chamado Naamã que era leproso, ele não era só um homem comum , mas um comandante de um exército, era muito honrado e respeitado.

Certo dia a serva de sua esposa diza sua senhora: "se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra. Naamã ouve e vai para o lugar onde Eliseu estava.

Só que ao chegar á esperava ser recebido com as mesmas honras a que estava acostumado, Eliseu nem se mexeu, nem saiu do lugar, enviou recado: "Mande que ele se lave sete vezes no Rio Jordão, sua pele será restaurada e voce ficará purificado".

Naamã não esperava por essa, ficou indignado e sai dizendo: vers 11 " Eu estava certo de que ele sairia para receber-me, invocaria em pé o nome do senhor, o seu Deus, moveria a mão sobre o lugar afetado e me curaria da lepra. vers 12 Não são os rios Abana e Farfar, em Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Nãopoderia lavar-me neles e ser purificado ? E foi embora furioso.

vers 13 Mas seus servos lhje disseram: " Meu pai, se o profeta tivesse lhe pedido alguma coisa dificil, o senhor não faria? Quanto mais quando lhe pede apenas que se lave , e será purificado!


Não é sobre isso que quero falar-lhe e sim de um tempo em que eu não conseguia manter-me firme com o senhor.

Gostava de ir à igreja, mas desviava-me, e quando voltava sentia-me envergonhada de ir à frente mais uma vez, porque quando eu me levantava para ir ouvia algumas mulheres "santas" do senhor dizer: de novo? será que dessa vez ela fica mesmo? ou quando estava indo embora algumas diziam: vê se não desvia de novo viu? Como era dificil encontrar forças e ir à frente.

Mas era necessário dar os sete mergulhos para ser limpa e restaurada pelo senhor!

Naamã não entendia. Ele queria do jeito dele, mas não era possível.

Quantas vezes eu dizia dessa vez eu fico firme, mas não conseguia manter-me.

Quantos mergulhos foram necessários? Não sei, só sei que dei. Até que um dia foi o último, não precisei voltar mais para aquele rio chamado Jordão. Jesus me limpou e eu fiquei limpa!

Naamã não percebia que a cada mergulho que dava, uma parte sua estava sendo curada.

Ele não podia ver seus pés sendo limpos, nem tão pouco suas pernas, pois estavam submersas.

A cada mergulho uma cura!

A cada mergulho uma parte da sua vida era restaurada!

A cada mergulho uma ferida a menos!

Até ser totalmente limpo!

Caminhe quantas vezes forem necessárias para sua cura e restauração!

Quanto tempo será que durou esses mergulhos?

Não se importe com as vozes, não se importe que digam : de novo? Não se importe se vc mesmo disser isso. Chegará o tempo do último mergulho no Jordão.


O meu foi há 15 anos atrás! E não consigo lembrar quanto tempo durou esses mergulhos. Só sei que mergulhei.

Mergulhe quantas vezes forem necessárias querida.


Com amor ,




Miss Arlete

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A porta do Monturo






Neemias 3:14 nos fala a respeito desta porta, chamada "porta do monturo" por onde saiam as águas de esgoto daquela cidade, onde jogavam lixo e li em um determinado livro, que infelizmente não me recordo o nome agora, que ali se jogavam os vasos quebrados.
Ontem foi nosso Jejum do Louvor e Dança, onde tratei desse tema.
Precisamos prestar atenção no que estamos guardando atrás dessa porta, ela é muito importante e talvez por ser porta do lixo não damos muita atenção à ela, mas pelo contrário, precisamos abri-la todos os dias e ver o que estamos guardando ali.
A Palavra do senhor diz:  eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei  com ele (Apoc 3:19). Então Ele quer entrar em sua casa e limpá-la de tudo aquilo que te faz mal.
A porta não tem fechadura por fora só por dentro. Só vc pode abri-la querida.
Sabe aquele famoso "quartinho da bagunça" que alguém sempre teima em ter em sua casa, aquela roupa antiga que nem serve mais, aquela calça jeans que antes servia tão bem ,mas que agora não passa da coxa, aquela roupa que vc usou no seu 1º encontro com o namorado que hoje é seu marido, ou aquele do seu casamento que "ainda" está tão lindo que vc nem tem coragem de jogar fora, mas que também não usa?  pois bem, é nesse quarto que o senhor quer entrar para limpá-lo!!!Temos manias de guardar coisas.
Andamos sempre com excesso de bagagem, andamos (eu por exemplo) carrego uma bolsa enooooorme, com várias coisas que preciso com certeza, e outras que nem vou usar, tipo: 5 batons de cores diferentes, mas elegi uma cor e só uso aquela que já tá no finzinho, mas,  vai que......? risos
E andamos assim pela vida afora, carregando bagagens desnecessárias.
Lembramos das brigas dos nossos pais e ainda sofremos como se fosse hoje.
Lembramos das brigas com o marido/esposa e ainda lembramos daquele dia.
Guardamos coisas nesse quartinho e deixamos lá, só que nem sempre é proposital, o inimigo dá um jeito de não percebermos que estamos guardando mágoas e tristezas, traumas de infância, pq ele sabe que se esse sentimento  for identificado, nós vamos falar dele com o senhor e seremos curados disso. Mas como falar daquilo que não sabemos não é verdade?
Nós não podemos ser referência de fracasso, as pessoas não podem olhar para nós como olhavam para aquela porta e diziam: Tá vendo aquela porta? Ali é guardado o lixo da cidade, ou as águas do esgoto, passam por ali, ou : Ali estão jogados os vasos quebrados que não servem para mais nada. Pelo contrário querida, somos referência sim , mas de pessoa curada, livre de todo o mal, pessoas saradas para servir ao senhor e aos outros.
Se hoje vc se sente quebrada como um caco, lembre-se de uma coisa.Vaso quebrado na mão do senhor, vira pó novamente e ali desse pó ELE reconstrói um vaso novo.
Na mão do senhor somos vaso, na mão do inimigo não passamos de restos. Então corre menina!!!
Vá já fazer uma boa faxina nesse quarto!
Peça ajuda para o amado Espírito Santo. Diga a ele que vc precisa da ajuda dele para se lembrar daquilo que está tão escondido que vc nem se lembra mais, mas que precisa ser curado, pq está esquecido de vc,  mas não apagado pelo senhor.
Depois de tudo limpo, faça como vc faz na sua casa. Depois daquela faxina eu gosto de me sentar, e olhar como a casa está limpa e cheirosa e admirá-la.
Sente-se em uma poltrona confortavél, com uma boa xícara de café nas mãos (ou suco se preferir), respire fundo... e diga: ai que delícia tá tudo limpo, deu muito trabalho, mas valeu a pena.
Ah! Não se esqueça, todas as noites antes de dormir, vá até esse quartinho da bagunça e veja se vc não deixou nada guardado lá que precisa ser jogado fora tà? Não vai começar a acumular tudo de novo né?kkk

Com amor,

Miss Arlete