terça-feira, 17 de maio de 2011

GERANDO PÉROLAS







Esse foi o tema do 2º Encontro de mulheres da Igreja Palavra de Vida, com o pastor Sandro e a nossa querida Sueli ( voz de trovão para os mais íntimos) rsrsrs.
Noite maravilhosa, apesar da chuva e olha que chovia muiiito, mas quem pode impedir um exército demulheres marchando em direção à vitória? Quem ? Chuva? Capaz kkkk.


Pois bem, com a autorização da nossa querida Sueli, estou contando a vcs o que aconteceu, louvores maravilhosos, dança, gestos, adoração, meu Deus, cada grupo de mulheres que se apresentava era mais presença de Deus ainda, não faltou nada, comemos, bebemos, nos alegramos e o melhor de tudo que eu deixei para te contar no final, poruqe vc sabe né, o melhor vinho foi servido por último, a mensagem que foi pregada por ela "Sueli".

Êxodo 2:2
Ela começou nos contando a rspeio de um sonho que o senhor lhe deu a noite, sobre mulheres abortando, ela perguntou ao senhor o significado, e ELE é claro respondeu: mulheres abortando seus ministérios, forte né?
* Joquebede não estava gerando apenas Moísés

* Joquebede gerava algo espiritual em seu ventre

*quem gera algo espiritual gera algo sobrenatural


*Joquebede gerava o libertador de Israel

1º passo Temor
recusar entregar para o inimigo aquilo que não é teu e sim de Deus

Muitas mulheres devido a ameaça estão entregando para o inimigo aquilo que Deus te deu para gerar.

2º passo Confiar em Deus
Ela não abandonou Moisés e nem o largou no rio
vers 3
1º milagre : ela buscou matéria prima impermeavél para não afogar seu ministério
2º criatividade: ela buscou material, junco para fazer aquele cesto, etc..o senhor vai te usar do jeito que vc é, do jeito que ELE quer.
Não se cuida do ministério de qualquer forma, de qualquer jeito, tome coragem, Deus não escolheu qualquer uma, ELE escolheu vc! Teu ministério não é qualquer coisa.
vers 4
a irmã de Moisés Miriã ficou olhando o cesto sendo levado pelo rio...quantas mulheres achando que perdeu seu ministério de vista. Ela acompanhou Moisés (o Espírito Santo cuidando dele e de vc), dos meus olhos ninguém foge, ninguém toca naquilo que é Santo.

Você se afastou das coisas de Deus porque alguém te disse algo? Como estão seus olhos, sua boca, seus ouvidos???
3º passo : Miriã foi para casa, Joquebede descansava: ensina o teu filho no caminho que deve andar...amanhã será tal mãe, tal filha. Teus filhos crescerão acostumados a te ver orar e esperar no senhor.
vers 7

4º passo : Ousadia para falar com filha do Faraó e ainda dizer o que ela devia fazer, quando Deus quer proteger o que é dele, aquilo que era maldição vira benção, muitas mulheres estão seus ministérios com medo de falar, quem é maior do que o teu Deus???
vers 8,9 Igreja em atividade, viva, capacitada

Aquela mulher além de não ter seu filho morto como as outras, ainda pode recebê-lo de volta e receber um salário por isso.
Deus te escolheu para ser obreira em sua casa.
vers 10: sendo o menino já grande, ela o trouxe à filha de Faraó , da qual passou ele a ser filho. Esta lhe chamou Moisés e disse: Porque das águas o tirei.

VOCÊ VAI GERAR, NINGUÉM VAI MATAR AQUILO QUE FOI FEITO PRA VC!

No mais amadas, ela ministrou poderosamente sobre nossas vidas, ministrou cura para nossos ventres,ah e tanta coisa que nem dá para falar em palavras, só vivendo tudo aquilo.
Foi bom demais........




Com amor,



Miss Arlete






































segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nascido para viver milagres





Esses somos nós! O senhor nos criou, colocou a sua capacidade em nós, isso mesmo a capacidade é DELE niunca se esqueça disso!!

Isaías diz: O Espírito do senhor está sobre mim, Ele me ungiu para pregar boas novas

ou seja o seu chamado em nós tem propósitos que precisamos realizar.

Muitas vezes estamos temerosos da tão grande obra que o senhor nos dá, falo de falar de Jesus para um marido que não pode sequer ouvir falar em Jesus, de falar para um drogado chapado de craque que Jesus o ama e o quer libertar, para uma prostituta e nem precisa ser prostituta, basta apenas ser uma mulher que gosta de variedades sexuais rsrsr, que Jesus a ama como nenhum outro homem ou pessoa poderia amá-la na vida, e que quer fazer dela uma nova pessoa, quando ele não quer mudar de atitude. Isso são obras muito importantes que o senhor colocou em nossas mãos, e quem já tentou sabe como é dificil faze-las, já tentou falar de jesus para um desviado machucado sei lá com o quê? Misericórdia!!!

Mas ELE nos ungiu para pregar as boas novas.

E é isso que devemos fazer, bobagem achar que a obra é outra coisa, outro lugar, outro país. Se eu não conseguir falar de Jesus para meu vizinho e familiares e com o meu testemunho e amor ao senhor (com a santa ajuda do amado Espírito Santo é claro) e este aceitarem a Jesus, e não importa o tempo , então eu nada fiz.


Fernanda Brum canta um hino "a glória do Pai" ele diz:

eu já cheguei até aqui eu conheci teu poder....

eu vi o mar se abrir..

eu vi Lázaro sair

vi Faraó se prostar

mas o que eu quero é a glória, eu quero te contemplar.


De todas as coisas, o que mais precisamos é ver a glória de Deus nas nossas vidas e na vida daqueles que foram transformados por Ele.

Milagres, prodígios e maravilhas. fomos chamados para viver milagres, andar em milagres, fazer milagres.



Glória a Deus por esse Deus!!!!


Com amor, Miss Arlete









domingo, 15 de maio de 2011

FIDELIDADE





Fidelidade segundo o dicionário é uma característica, um atributo de quem é fiel, é também lealdade, constância, ou que se mantém fiel à referência.
Fidelidade implica confiança.
Sabemos que nosso Deus é fiel, e ELE permanece fiel, ainda que nós sejamos infiéis. Ele não pode negar-se a si mesmo, porque a sua natureza, a sua caracteristica, é a fidelidade.


Vamos cantar hoje no culto uma música do Fernandinho "tua fidelidade", ela é muito animada, mas tem uma profundidade tão grande, assim como o amor do nosso Deus.

Penso nessa música e me emociono. Porque penso NELE.


Ela diz assim: Tua fidelidade senhor vai mais fundo que o mares / tua fidelidade senhor vai mais alto que o céu.....


Só alguém que já viveu e pôde sentir a fidelidade do senhor no sentido real da palavra, não só da boca pra fora, pode declarar como o fernandinho...." se tenho que perder, filhos, bens, mulher, não posso e não vou perder, tua fidelidade."


Ele diz: se necessário perder aquilo que julgo tão importante para mim, então vou perder, só sei que não posso perder o mais importante de tudo que é o senhor. Fidelidade é uma aliança!


Salmos 89:1 As benignidades do senhor cantarei perpetuamente, com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração.

Quero viver estas benignidades e fidelidade do senhor, embora saiba que vivê-las muitas vezes serão em momentos de dor e sofrimentos, mas creio como diz a Palavra, serão leves e momentaneas tribulação que produzirão peso eterno de glória. (II Cor 4:17)


Quero conhecê-lo mais e mais, sem reservas, sem limites.......

Quero olhar para mim sem temer entregar algo a Ele.




Com amor, Miss arlete





sábado, 2 de abril de 2011

Torna os meus pés como os da corça


Habacuque 3:19

O senhor é a minha força, torna os meus pés como os da corça, e me faz andar em lugares altos.

Torna (como ação de transformar, fazer com que uma pessoa ou coisa mude de forma, trocar).

Deus troca os nossos pés humanos que são lentos por pés de corça, Ele tira toda a nossa forma humana de andar, de resolver as coisas por algo sobrenatural.
Nosso andar tão lento passa a ser como que voar, Deus nos dá ligeireza, nos faz saltar sobre situações, sobre obstáculos.

Assim como a corça salta, assim será nas nossas vidas. Esse salto nos leva a lugares nunca antes alcançados, eu tenho a oportunidade de não andar mais pelo que vejo, tiro meus pés humanos da terra e salto para o sobrenatural de Deus.Eu alço um vôo em direção aquilo que ainda não vivi.

Lugares altos é isto: o sobrenatural de Deus. Nunca mais por vista, e sim por fé!
Aquele que anda por fé, não anda, voa.
Seus pés passam a ter asas, e essas asas não te levam para qualquer lugar, são asas do Espírito, e o que andam nas asas do Espírito, vive no Espírito, canta no Espírito, luta no Espírito, vence no Espírito.
Quando você alcança os lugares altos, você venceu!

Deus nos fez com pés para andar, nos deu asas para voar, não nos fez para rastejar destruída devido aos problemas e tribulações.

Levante-se, corra, voe, salte, louve, adore,, vença!
Seja vitoriosa em nome de Jesus!


Com amor, Miss Arlete

domingo, 20 de março de 2011

ATRASADISSIMA!


Tenho andado tão ocupada, que mal tem dado tempo para nos falar através do blog. Ufa
Tem horas que nos perdemos diante de tantos afazeres, mal dá tempo para cumprir tudo o que temos a fazer, e é claro que não dá tempo mesmo.
Tive um inicio de ano muito tumultuado, com muitas mudanças, algumas necessárias , que não desejei, mas tive que vive-las. É assim mesmo.
Como vc sabe dirijo o louvor da minha igreja, e nesse ano os integrantes do grupo, saindo um a um. A cada dia que chegava a contagem era menos um. Pessoas que há tantos anos estavam ali comigo, mas que hoje não queriam mais. Simplesmente não queriam. Não houve clima, não houve brigas, simplesmente não queriam.
Fui orar,pedir orientação ao senhor do que estava acontecendo.
A resposta veio: é tempo de mudança!
É necessário que hajam mudanças, mas parece que nem sempre estamos prontos para ela.
Temos várias estações no ano, e sabemos que elas vão chegar e às vezes esperamos anciosas por ela, quando chega nos alegramos, mas quando vão deixam saudades.
Adoro o inverno, mas espero anciosa o verão, e quando está muito calor morro de saudades daquele friozinho que eu sentia antes. É assim.

Fica o vazio do que já passou, mas a próxima estação trará algo muito melhor do que vc já viveu.

Deus tem sempre o melhor para nos entregar.

Não tenha medo de viver essa nova estação da sua vida.

Você sabe, para a roseira dar lindas rosas, é necessário podá-la. E vc faz porque é o melhor para ela, ela crescerá muito mais forte.

Viva as estações .

Estamos ensaiando para nosso 10º culto de mulheres. Nossa como o tempo passa rápido.
Parece que foi ontem.É tanta coisa para fazer que não dá tempo de chorar que já passou. E depois do culto de mulheres? Temos tantos outros eventos para realizar...

Ah! não te falei. Sabe a póda da roseira, trouxe rosas novas rsrsrs, temos rosas novas no nosso meio. Por quanto tempo? Não sei, o jardineiro é quem sabe.

No próximo post vou te falar das mudanças de Deus na minha vida.
Ele ampliou as estacas da minha tenda.
Tenho sido convidada para pregar em outras cidades, em outras igrejas.
De vez em quando ele me póda para eu crescer mais forte.
Bendito jardineiro que conhece tão bem sua plantação!


No amor do senhor, Mis Arlete


sexta-feira, 4 de março de 2011

Andar com Deus


E andou Enoque com Deus (Gen 5:22)
Andar com Deus é ter testemunho.
Andar com Deus é 1º se autoanalizar.
Faça agora uma análise de si mesma. Você é chata, teimosa ou rabujenta?
Você andaria com uma pessoa que não gosta de tomar banho? Ou com alguém que mente ou que não dialóga?
Você andaria com uma pessoa chorona, ou que só reclama?
O que te irrita numa pessoa que queira andar com vc?
Thiago 1:19.....prontos para ouvir, tardios para falar, tardios para irar-se.
Muitos falharam com Jesus por falar demais.
Aprenda a ouvir.É só se calar para aprender a ouvir aquilo que o senhor quer para nós.
1º ouvir o passado faz com que ele deixe de caminhar com Deus.
2º quando o crente ouve suas próprias decepções ele vive ouvindo como se fossem conselhos para sua vida.
Andar com Deus não é exigir coisas Dele como se ELE fosse seu empregado.
Devemos andar com cristo para que sejamos novas criaturas.
Você tem coragem de ter um amigo ladrão?
Mas como eu vou saber se posso andar com você se eu não te conheço?
Nós não sabemos quem é pessoa, muitas vezes a aparência nos engana.
Se você quer andar com Deus, então tem que gerar sensibilidade e não carnalidade.
O diabo sempre nos tenta em coisas mínimas e pequenas.Nunca leve resto de coisas estragadas para a casa do senhor.
Você andaria com uma pessoa que sempre te dá o resto das coisas? Ou com alguém teimoso que sempre ouve o contrário do que vc fala?
Jesus andou com Pedro.
Pedro era especialista em levar sabão de Jesus. rsrsr.
Você andaria com alguém que está sempre sendo chamado a atenção?
Pedro fala pra Jesus (no mar): me deixa ir até o senhor, Ele fala vem. No meio do caminho ele começa a afundar, socorro, socorro. Ah teimoso! que falta de fé .
Ou quando ele (Pedro) vê um menino com 5 pães e 2 peixes e fala pra Jesus mandar a multidão embora. Jesus responde: Pedro teimoso, na minha mão tudo se multiplica.
Você andaria com alguém muito carinhoso, meloso? Jesus andava com João, o discípulo amado.
Chegaram a um povoado samaritano, e o povo dali não os recebeu, vendo isso, os discípulos Tiago e João perguntaram " senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los? (Lucas 9:51-53) Jesus diz: mas João, vc deita a cabeça no meu peito e quer matar pessoas? Que amor é esse?
Na arca de Noé, vários animais entraram com seus próprios pés.
Tu olha tanto para o pé do outro que vai acabar perdendo o caminhar com Jesus.
Você andaria com alguém que deixa a carga só para vc carregar?
A bíblia diz: levai as cargas uns dos outros e ainda mais, o meu fardo é leve e meu julgo é suave, Mateus 28.
Se teu irmão te chamar para andar uma milha, anda duas.Porque? ora porque quando passava de uma milha não era mais por obrigação. Você quer andar com Jesus por obrigação?
Você quer andar com alguém que esconde armas? Pedro andou com Jesus por 3 anos, com uma espada escondida.
Quantos andando com armas de ignorância que não deveriam ter.
Você andaria com alguém que não se domina? Pessoas que andam rugindo como leão. Mas o que vc é? Leão ou ovelha???
Ovelha tem pêlo ou lã? O pêlo da ovelha fica abaixo da lã.
Todo ano a ovelha deve ser tosada. Ela precisa dessa tosa para aparecer algo novo.
Todo dia vc precisa dessa tosa!
Todo dia precisa aparecer algo novo na tua vida!
Andar com Deus é andar com 2 cabeças, mas com um só pensamento. Andar 2 juntos é enfrentar "um mesmo problema". Cristo do meu lado, a mente de cristo ligada à minha.
Mas quantas vezes a mente de cristo me diz algo e eu não aceito.
Você andaria com uma pessoa cheia de problemas emocionais? Jesus escolheu andar com pessoas doentes para sará-las. Ele disse que os sãos não precisavam de médicos, só os doentes.
Ande com Deus porque se você cair Ele te levanta.
Jesus está andando com você mas não sei se você está sempre andando com Ele!!!
Você anda com Deus, no seu namoro, no seu casamento,no convívio com as pessoas? Quando tem que fazer a obra? Quando tem que perdoar? Você tá andando com Deus quando tem que ajudar aquele que está fraco e não ser um matador de crentes?
Enoque andou tanto com Deus que foi recolhido, "tirado" do meio daqueles que não andavam com Deus.



mensagem pregada em nossa igreja pelo pelo Pr. João Carlos 03/03/2011

Com amor,
Miss Arlete





quarta-feira, 2 de março de 2011

Tem alguém do lado de fora marchando por você!






Josué 3:5 Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o senhor maravilhas no meio de vós.
A história você já conhece. Deus ouve o clamor de seu povo e resolve então tirá-los da escravidão. 430 anos sendo escravos. O povo sai do Egito, são livres da escravidão, mas mesmo no deserto, vendo e vivendo milagres, continuam presos, em seu interior ainda eram escravos.
Esse povo anda por 40 anos para que o senhor os limpasse de suas impurezas. Enquanto Moisés estava no monte orando, eles estavam lá embaixo fazendo outro deus para que pudessem adorar.
Moisés morre. Josué assume. Deus cobra de Josué duas coisas: esforço e ânimo.
Deus faz Josué santificar o povo mexendo assim na sua intimidade (Josué 5:2) manda que façam facas de pedras para circuncidar os homens. Há muralhas na nossa intimidade que ocultam nossa verdade diante de Deus.
Josué manda 2 espias para espiar a terra, na volta eles são protegidos por Raabe (vcs conhecem, a prostituta), ela já tinha ouvido falar do povo de Israel, do Deus de Israel. Aquela mulher vivia de favores, vivia de migalhas que os homens davam para ela, migalhas de amor. Só recebia o que eles queriam dar, só o que eles achavam que ela merecia receber. Ela tinha família, pais, irmãos, que dependiam dela, apesar de tudo também tinha sentimentos que não eram levados em conta. Talvez até sua família a humilhavam pela condição que ela vivia. O que importa é que ao ouvir falar de Deus e do seu poder, ela clamou e foi ouvida por ele. Com certeza foi o senhor que preparou que aqueles homens passassem por ali para que se encontrassem.
Ela faz uma aliança com eles: "eu protejo vcs hoje e amanhã vcs fazem o mesmo por mim e por minha família." Aliança feita.
Chega o grande dia.
1º dia - Josué vai para a cidade e ouve-se o barulho da marcha.
Raabe estava em silêncio, esperando que as muralhas caíssem.
Como é duro estar em silêncio, esperando...
O desespero de Raabe não era morrer e sim proteger sua casa e sua família. Ela queria ter uma nova história com o senhor. As muralhas da sua vida (pecados etc...) precisavam cair.
2º dia - é difícil esperar o dia perfeito de Deus. Nesse dia as muralhas caem, mas vc desafoga seu grito. Não se preocupe, vai marchando, porque o dia do grito está chegando e não vai ser grito de desespero, e sim para abalar a muralha.
Passa-se os dias até chegar o 7º dia.
Ecoa o som das trombetas, talvez ela veja fumaça, pessoas gritando.
Raabe está apreensiva dentro da sua casa. Será que aqueles por quem fiz aliança vão se comprometer com o senhor.
Não desanime Raabe, tem alguém marchando por vc do lado de fora desta muralha.
Raabe tinha uma aliança com o Deus de Israel, essa aliança que vc fez vai salvar vc e sua família.
As muralhas vão cair .
Após a cidade ser destruída e invadida, os espias tiram Raabe e sua família por cima da muralha, não por baixo, é assim que Deus faz. Ele a tira com exaltação, para que eles nunca mais voltem pra lá.
Ela passa por cima e marcha com o povo que caminhava vencendo.
Do lado de fora existe, honra, dignidade, compromisso e uma nova identidade.
Ela não imaginava que uma prostituta pudesse ter uma nova chance, que pudesse ser perdoada e amada por um Deus tão poderoso. Ela ouviu falar que Ele tinha poder, hoje ela conhece esse poder na vida dela.
O futuro era melhor ainda, faria parte da linhagem de Jesus Cristo.
A muralha cai onde precisa ser derrubada por Deus e não onde vc muitas vezes exige que caia.
O muro que caiu feito por homens, caiu porque Deus quer livrar homens/mulheres que tenham aliança com Ele.
Há honra para vc querida. Espera!
Vai chegar o teu dia também de dar o teu grito de liberdade.
A honra de Deus te espera do lado de fora.

Mensagem pregada pelo Pr. João Carlos (meu marido) em 01/03/2011


Com amor, Miss Arlete
Ah! a de 5ª feira é maravilhosa!
Beijos