A história você já conhece. Deus ouve o clamor de seu povo e resolve então tirá-los da escravidão. 430 anos sendo escravos. O povo sai do Egito, são livres da escravidão, mas mesmo no deserto, vendo e vivendo milagres, continuam presos, em seu interior ainda eram escravos.
Esse povo anda por 40 anos para que o senhor os limpasse de suas impurezas. Enquanto Moisés estava no monte orando, eles estavam lá embaixo fazendo outro deus para que pudessem adorar.
Moisés morre. Josué assume. Deus cobra de Josué duas coisas: esforço e ânimo.
Deus faz Josué santificar o povo mexendo assim na sua intimidade (Josué 5:2) manda que façam facas de pedras para circuncidar os homens. Há muralhas na nossa intimidade que ocultam nossa verdade diante de Deus.
Josué manda 2 espias para espiar a terra, na volta eles são protegidos por Raabe (vcs conhecem, a prostituta), ela já tinha ouvido falar do povo de Israel, do Deus de Israel. Aquela mulher vivia de favores, vivia de migalhas que os homens davam para ela, migalhas de amor. Só recebia o que eles queriam dar, só o que eles achavam que ela merecia receber. Ela tinha família, pais, irmãos, que dependiam dela, apesar de tudo também tinha sentimentos que não eram levados em conta. Talvez até sua família a humilhavam pela condição que ela vivia. O que importa é que ao ouvir falar de Deus e do seu poder, ela clamou e foi ouvida por ele. Com certeza foi o senhor que preparou que aqueles homens passassem por ali para que se encontrassem.
Ela faz uma aliança com eles: "eu protejo vcs hoje e amanhã vcs fazem o mesmo por mim e por minha família." Aliança feita.
Chega o grande dia.
1º dia - Josué vai para a cidade e ouve-se o barulho da marcha.
Raabe estava em silêncio, esperando que as muralhas caíssem.
Como é duro estar em silêncio, esperando...
O desespero de Raabe não era morrer e sim proteger sua casa e sua família. Ela queria ter uma nova história com o senhor. As muralhas da sua vida (pecados etc...) precisavam cair.
2º dia - é difícil esperar o dia perfeito de Deus. Nesse dia as muralhas caem, mas vc desafoga seu grito. Não se preocupe, vai marchando, porque o dia do grito está chegando e não vai ser grito de desespero, e sim para abalar a muralha.
Passa-se os dias até chegar o 7º dia.
Ecoa o som das trombetas, talvez ela veja fumaça, pessoas gritando.
Raabe está apreensiva dentro da sua casa. Será que aqueles por quem fiz aliança vão se comprometer com o senhor.
Não desanime Raabe, tem alguém marchando por vc do lado de fora desta muralha.
Raabe tinha uma aliança com o Deus de Israel, essa aliança que vc fez vai salvar vc e sua família.
As muralhas vão cair .
Após a cidade ser destruída e invadida, os espias tiram Raabe e sua família por cima da muralha, não por baixo, é assim que Deus faz. Ele a tira com exaltação, para que eles nunca mais voltem pra lá.
Ela passa por cima e marcha com o povo que caminhava vencendo.
Do lado de fora existe, honra, dignidade, compromisso e uma nova identidade.
Ela não imaginava que uma prostituta pudesse ter uma nova chance, que pudesse ser perdoada e amada por um Deus tão poderoso. Ela ouviu falar que Ele tinha poder, hoje ela conhece esse poder na vida dela.
O futuro era melhor ainda, faria parte da linhagem de Jesus Cristo.
A muralha cai onde precisa ser derrubada por Deus e não onde vc muitas vezes exige que caia.
O muro que caiu feito por homens, caiu porque Deus quer livrar homens/mulheres que tenham aliança com Ele.
Há honra para vc querida. Espera!
Vai chegar o teu dia também de dar o teu grito de liberdade.
A honra de Deus te espera do lado de fora.
Mensagem pregada pelo Pr. João Carlos (meu marido) em 01/03/2011
Com amor, Miss Arlete
Ah! a de 5ª feira é maravilhosa!
Beijos
2 comentários:
Estou como Raabe esperando,as muralhas virem ao chão.Ah,elas virão em o Nome de Jesus!!!
valeu demais.. bjo
benção muito forte essa mensagem!!!e as demais que vi em seu blog,tambem tenho um blog chamado unguentoderramado por aparecida luiza,depois faz uma visitinha lá tambem,fui muito abençoada com suas mensagens.
Postar um comentário