terça-feira, 24 de junho de 2014

O tempo passa rápido demais

Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente. – Is 40.6-8
 
Deus compara a trajetória do homem com a erva do campo e suas flores. O homem vai crescendo devagar e sempre. Mas o fato de o homem ser comparado com uma erva lembra sua fragilidade e o lado efêmero de tudo o que diz respeito à vida. As ervas devem nos fazer lembrar que tudo passa.
Mas os homens vivem sem lembrarem desta lição da erva. Eles vivem como se as coisas que experimentam e as fases que vivem fossem durar para sempre. Mas... tudo passa
Quando nos damos conta o tempo passou e deixamos para trás coisas que não deveriam ser deixadas e nem tão pouco esquecidas. Ah...e guardamos coisas (sentimentos) que deveriam ser jogados para bem longe de nós rsrs.
 
Nossaaaaaa !
Hoje entrei no meu blog e me assustei quando vi minha última postagem, em novembro de 2013.Como assim???
Não damos conta diante de tantos afazeres, de tanto corre corre.
É serio mesmo? Ainda não tô acreditando.
Tanta coisa aconteceu de lá para cá.
Final de ano maravilhoso na igreja, coral de natal, fériassss. Retiro de Mulheres em março de 2014, nosso primeiro Retiro de mulheres foi demaisssss, sem palavras, O tema foi "Eu me deixo curar". O que Deus fez naquele lugar e ainda está fazendo não dá para explicar.
Estamos sonhando com o próximo.
Mês de Maio, mês das mães. A maioria não sabe mas eu não posso ter filhos, mas o senhor é surpreendente. Ganhei um presente maravilhoso dos "meus filhos" na igreja. Deus me deu uma Palavra maravilhosa para ministrar as mulheres que assim como eu não podem gerar no ventre mas podem e devem gerar em seus corações, foi impactante a repercussão disso.
Final de Maio ganhei um presente do céu, nasceu Lorena minha neta amada. Tô tão boba com isso que não me aguento, quero gritar linda, linda, linda  sem parar kkkk. Fazer o que né? Deus me deixou assim.....boba da Silva com o nascimento dela.
Enfim meninas e meninos, muitas novidades, muito papo para colocar em dia.
Então presta atenção: o tempo não passa, ele voa. Então aproveite seus dias, sua família, aproveita tudo pq quando vc olhar já passou.




Com amor,

Pastora Arlete Nascimento

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Não se alimente daquilo que dizem a seu respeito

Quero compartilhar com vcs queridas a Palavra que preguei no Culto de Mulheres no dia 31/10/2013

I Samuel 1:18 

No começo do texto fala-se das provocações de Penina e da amargura de Ana, tristeza de Ana,choro de Ana, vergonha de Ana. Ana alimentava-se daquilo que Penina lhe servia.

Até que um dia no entra no templo diferente. Ela ora diferente,ela clama diferente.
Por mais que Elcana amasse sua esposa, esse amor não era suficiente para arrancar a dor e a vergonha da esterilidade de Ana. Muitas mulheres são assim. Tem tudo o que uma mulher pode desejar. Um bom marido, um bom emprego, um bom ministério, uma boa casa, mas entristecesse por aquilo que não tem e passam seus dias a lamentar -se por sua impossibilidade e aquilo que lhe falta passa a ser seu alimento. Por mais que Ana fosse ao templo todos os anos e seu marido dava uma porção dobrada do sacrifício aquilo não servia. Qtas vezes entramos no templo do senhor, sacrificamos mas não adoramos a Ele, não adoramos por que nos falta algo, então enquanto não obtivermos aquilo que desejamos não seremos diferentes.
Romanos 8:28 diz que todas as coisas concorrem, cooperam para o bem,(não para o mal) daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito .

Há um propósito de Deus para nossa dor.

Quando Ana esta triste Elcana vai falar com ela e diz: não sou melhor do que 10 filhos? Ele não entende sua dor e seu sofrimento. Para ele seu amor por ela era suficiente e o fato dela não lhe dar filhos não diminuía em nada o amor dele por ela. A dor é nossa e ninguém vai sentir por nós. A dor é minha portanto só vai doer em mim, vc pode até me ajudar, interceder por mim, algumas vezes o senhor te faz sentir como eu me sinto, mas ainda assim , continua sendo minha, porque é para o meu crescimento.

Há mulheres que nutrem sentimentos dentro de si como Penina. E esse espirito tem que ser banido de nossas vidas. Mulheres que tem as mesmas atitudes de Penina, que ao invés de apoiar as outras para receberem seus milagres, elas provocam a inferioridade na outra, zombando, irritando,dizendo que a outra não é capaz, que não esta preparada ainda.
Mulheres que vivem em lugar de benção mas não gozam dessas bênçãos.

Vers 14
Qdo o sacerdote Eli vê Ana orando ele pensa que ela está embriagada porque  ele já tinha visto muita coisa naquele dia. Muitas pessoas tinham ido ali fazer seus votos, orarem em voz alta, ele já tinha presenciado toda a forma de atos de devoção , mas aquela mulher tava fazendo algo que ele ainda não tinha visto. Para ele ela estava bêbada ou louca. Era mais fácil estar bêbada pq havia uma celebração que tinha sido regada a vinho, por isso ele pensa que ela estivesse bêbada . Mas a aflição de Ana era tanta que ela não derramava vinho e sim derramava seu coração na presença do senhor.
Nesta noite surpreenda aquele que esta acostumado a um tipo de oração , surpreenda fazendo algo inusitado.Cante como a Eyshila (não tenho todas as respostas mas de uma coisa eu sei por toda minha vida te adorarei)derrame a dor da sua alma tristeza do teu coração, se precisar gritar grite, mas se vc apenas mover seus lábios o senhor também te ouvirá minha querida .

Os anos de esterilidade de Ana foi marcado por:
1- ausência de milagres ( por não engravidar ela achava que estava desfavorecida do favor de Deus)
2- ela via os outros vivendo milagres ao seu redor
3- ela sofria afrontas constantemente
4- momentos de tristeza que lhe causaram depressão, ela não comia, não bebia, só reclamava e chorava todos os dias.
5- mesmice, todos os dias e anos eram a mesma coisa.

Até que um dia ela toma atitudes que provocaram mudanças .
1- ao invés de queixar -se para um e outro, ela vai chorar no ombro daquele que podia ouvir e responder suas orações .
2- ela faz um voto. Ela não busca mais para si, ela busca agora para a gloria de Deus. Muitas vezes agimos com egoísmo, eu quero para mim, desejo para mim, busco para meu prazer. Mas qdo aquilo que pedimos é para a gloria de Deus ele atende. Eqto o desejo era para Ana ser livre da vergonha e da afronta nunca foi ouvida, mas qdo ela to a uma atitude espiritual o senhor prontamente a ouve e concede o desejo do seu coração.
Mulheres espirituais tem atitudes espirituais.
O seu desejo é para a gloria de Deus? Então vc veio ao lugar certo, ele vai te ouvir e responder sua oração nesta noite.
3- ela crê na palavra dada pelo profeta de Deus.
Nem mesmo o profeta acreditava nela no início, mas ainda que o profeta não creia no teu milagre, Deus vela pela sua Palavra  para a cumprir .
Vers 1:17 o profeta diz: o Deus de Israel te conceda segundo tua petição
4- ela age crendo na Palavra recebida. Volta para sua casa, come, bebe, se arruma e parte para a ação com seu marido. 


Qtas vezes recebemos a Palavra dada e não damos crédito, não agimos.

No lugar da vergonha dupla honra

Os anos de vergonha dessa mulher acabaram-se, é chegado um novo tempo na sua vida minha irmã . Mas esses anos foram embora porque Ana mudou, deixou de lado seu choro, seu lamento e foi buscar a Deus no seu templo, chorar em casa não traz milagres.
Quer receber milagres? saia p buscar, não importa quem vc vai precisar enfrentar, não importa quem acredita ou não , o que importa que vc acredite que Deus pode fazer o impossível .
Nossa motivação não deve ser esfregar nossa vitoria na cara das Peninas que se levantaram contra nossas vidas durante o caminho. Nossa luta não é contra a carne e sangue. Milagres são gerados no espirito e não na carne. Atitudes carnais não gera  milagres.

Aquela que um dia humilhou Ana por não ter filhos, teve que ver seus filhos pedindo e recebendo oração de Samuel.


Ana recebeu muito mais do que entregou.
Ela queira um filho e Deus lhe concedeu vários .

Penina
despertou em Ana o desejo de lutar para receber seu milagre. Tem lutas que vem para nossas vidas que servem de motivação para alcançar nossa vitoria.
Elas nos forçam a lutar para vencer. Nos tiram do comodismo.

Elcana
Representa pessoas que dizem para nós: se contente com isso, assim ta bom, pra que lutar? Não podemos aceitar a mesmice nas nossas vidas, não podemos nos conformar com esse mundo, com os pecados deste mundo. Pra que orar tanto, pra que jejuar tanto, vc busca demais, só vive orar igreja, só anda na igreja etc....

Recuse-se a viver sem o seu Samuel

Samuel
Representa aquilo que é espiritual. O tempo novo de Deus. Ação espiritual da parte de Deus para nós, e as pessoas querem nos fazer parar de lutar pelo renovo, por um Avivamento em nossas igrejas e principalmente em nossas vidas. 


Os filhos de Penina
São as coisas que muitas vezes desejamos, mas não alcançamos . Quantas coisas matérias buscamos e as vezes ficamos de certa forma frustrados por não receber, mas entenda bem, o que faz diferença não são os filhos de Penina e sim os Samuel que são levantados por Deus.

Os filhos de Penina representam atitudes carnais e Samuel representa ação espiritual.

Nessa noite eu te pergunto
Quem vc é realmente diante de Deus.
Penina ou Ana. Vc tem gerado a Samuel ou filhos de Penina?

A palavra do senhor diz que o senhor faz do nosso deserto um jardim de milagres.

Deixe que esse tempo de dor, tristeza e abandono te molde, te transforme em algo melhor, muito melhor do que vc jamais pensou, jamais sonhou em ser. Aquele que bebe da fonte que é Jesus tem dentro de si um manancial de águas vivas e não mortas dentro de si!
http://letras.mus.br/eyshila/1589823/


Com amor, 


Pra Arlete Nascimento

Somos um em Cristo?

 Filipenses 2:5  
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo .

O Sentimento que havia em Jesus é contrário a todo sentimento carnal.
O texto diz: tende em vós o mesmo sentimento que houve tbm em Cristo Jesus ....mas que sentimento é  esse? Muito antes de morrer na Cruz, Jesus ja havia crucificado as vontades e desejos da sua carne. Na prática os sentimentos e atitudes que guiavam a Jesus eram a humildade, a obediência e o domínio próprio .

No mundo espiritual, a obediência a Deus e um espirito humilde são poderosos componentes para anular a carne e fazer sobressair Deus, o Pai em nós, e quem tem o domínio próprio , não é mais guiado pelas situações carnais ou infernais e segue firme para o alvo.

No verso 1.... Se há, pois alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor,alguma comunhão do Espirito, se há entranhados afetos e misericórdias,

Verso 2: completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa,tenhais o mesmo amor,sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.

Verso 3: nada façais por partidarismo(ato de tomar partido de alguém )
quantas vezes vemos isso no nosso meio. Uns tomando as dores dos outros ou pior do que isso influenciando e sendo influenciados por outros.Contando inverdades, fofocando, inventando coisas que nunca aconteceram, ou mesmo que tenha acontecido não cabe a nós espalhar.A única noticia que devemos contar são as boas novas de salvação, os milagres de Jesus, o plano de salvação, isso sim deve ser espalhado.
Vamos espalhar essa noticia para o mundo, jesus morreu, ressuscitou e ainda hoje faz milagres na vida de todo aquele que o aceitar.

A igreja estava dividida em 4 grupos. Uns de Paulo,outro de Apolo, outro por Cefas (que é Pedro) , e ainda os de Cristo .Enqto Paulo, Pedro e Apolo sabiam viver por Cristo em união , os seus seguidores (fanáticos ) não viviam assim.

I Corintios 1:10 
 rogo-vos pois irmãos pelo nome de nosso senhor Jesus Cristo que falais todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões , antes sejais inteiramente unidos,na mesma disposição mental e no mesmo parecer

Filipenses 4:2
Fala a respeito de 2 mulheres que estavam em disputa
Evódia e Síntique, a contenda entre elas ameaçava a harmonia a comunhão e o bem-estar  de toda a congregação .
Tenho visto infelizmente que alguns tem abertos seus corações ao inimigo, dando assim a oportunidade dele trabalhar em seus sentimentos e emoções, colocando a divisão, o ciúmes, a contenda, a ira e tudo isso o que é senão as obras da carne descritas em Gálatas 5?
O apóstolo esta dizendo neste texto. Prestem atenção à essas mulheres, são minhas ajudadoras, trabalharam comigo na obra do senhor, não podem continuar assim. Mulheres que na igreja são uma benção, mulheres fervorosas, ajudam sem medir limites, oram, intercedem ,mas que em suas casas em suas famílias são outra coisas completamente, não vivem o que pregam, não vivem o que a Palavra de Deus as manda viver.
Sempre lembro que o pecado entrou através de um coração rebelde, desobediente as palavras de  Deus. O senhor disse a Adão e Eva, não toquem, não comam do fruto desta árvore....e o que Eva fez? deixou de dar ouvidos a voz de Deus e ouviu a voz do seu coração rebelde. A pior coisa que podemos fazer é ouvir a voz das nossas emoções, dos nossos sentimentos, eles são péssimos conselheiros.
Se o pecado entrou através de uma mulher rebelde cabe a nós hoje chamadas "mulheres de Deus" através da nossa obediência a Deus trazer a santidade de Deus para nossas vidas e àqueles que nos cercam.Somos nós que temos esse poder, quantas vezes nossos maridos chegam desanimados e depois de ouvir uma boa palavra da nossa parte eles tornam-se animados novamente. 

Somos verdadeiramente um em Cristo ?
Se somos, então somos como aqueles que permaneceram unânimes, unidos , perseverando. E para esses tem a promessa do senhor: em Atos 1:8 "mas recebereis poder, ao descer sobre vos o Espírito Santo  e ser-me-eis minhas testemunhas ".....
para quem permanece unânime, unido, esse pode viver Atos 2: "estavam todos reunidos no mesmo lugar, e de repente veio do céu um som,como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa ..,,todos ficaram cheios  do Espírito Santo e passaram a falar novas línguas."

Se somos unidos em Cristo essa promessa é nossa, recebereis poder!

O mesmo sentimento,
( a perseverança daqueles que esperavam a descida do Espírito Santo . Será que foi fácil permanecer todos juntos, pensando no mesmo propósito, no mesmo objetivo? Quantas vezes alguns desanimavam e pensavam em desistir? E realmente desistiram .
Não importa quem desista nós vamos perseverar e alcançar a promessa que chegará a nós. O Espírito Santo está disposta a unir- se com aqueles que não desistem.
A unidade faz vc andar em conquistas, faz andar em poder, faz andar em graça
Foi assim que o povo descobriu que O espírito do céu sabia falar com o povo da terra.
Os que estavam unanimes foram cheios de poder, no dia seguinte o que o povo dizia era: Vcs viram o que aconteceu naquele lugar? Ah eu estava lá mas me cansei, desisti e sai antes de receber.
Não seja como aqueles que retrocedem.

Somos verdadeiramente um em Cristo ?
Se somos, então somos como aqueles que permaneceram unânimes, unidos , perseverando. E para esses tem a promessa do senhor: em Atos 1:8 "mas recebereis poder, ao descer sobre vos o Espírito Santo  e ser-me-eis minhas testemunhas ".....
para quem permanece unânime, unido, esse pode viver Atos 2: "estavam todos reunidos no mesmo lugar, e de repente veio do céu um som,como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa ..,,todos ficaram cheios  do Espírito Santo e passaram falar novas línguas."

Se somos unidos em Cristo essa promessa é nossa, recebereis poder!
Para que serve esse poder? Para ser testemunha daquele que nos chamou, para desfazer as obras do diabo que se levanta contra a nossa vida e nossa família.Mas para ser testemunha precisamos ter um bom testemunho.
Pense nisso!

Com amor, 

Pra Arlete Nascimento

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CUIDE BEM DE SEU PAI!

Ele não precisa ser perfeito e nunca será pq perfeito só Deus, talvez ele nunca terá as respostas certas que vc precisa, falhará muito e muito mas mesmo assim foi esse pai que Deus escolheu te dar. Porque? 
Pq ele sabia que esse pai teria uma grande importância na sua vida, te ensinará nos piores momentos a ser uma pessoa muiiiito melhor, não pq ele é bom, mas pq Deus é bom demais.

Deus sabia que vc seria uma boa filha com um péssimo pai . Vc já pensou nisso? Talvez vc esteja triste pq num dia tão comemorativo como hoje teu pai "ausente" não merece um presente que dirá um abraço, dê a ele então o seu melhor, dê o perdão! 
Talvez vc diga: ele nunca ligou pra mim, me abandonou, nem lembra que eu existo, mesmo assim perdoe, e vc será livre do peso , livre da dor! Deus sabia pq te deu um pai ruim, pq vc é boa ( pq vc é bom)! Esse pai veio para sua vida como um instrumento para ser usado por Deus para extrair o melhor de vc, portanto ame aquele que não soube amar, ame aquele que nunca soube agir como vc desejava, talvez nunca te deu o abraço que vc queria, mas entende bem uma coisa: por causa dele vc hoje pode ser muito melhor do que foi ontem. 
Ame aquele que não merece ser amado, pq sentar à mesa com seu pai que te amou a vida inteira é fácil , quero ver sentar com aquele que te desprezou a vida inteira, como dizem: isso é para os fortes rsrs. 
Então cuide bem do seu pai. Ele é único !

Com amor, 

Pastora Arlete Nascimento

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Não cai uma folha da árvore se Deus não deixar



Saí cedo de casa nesta manhã porque tinha um compromisso, e conforme dirigia pelas ruas fui me deparando com uma imagem que me fez parar o carro e analisar...o chão estava forrado de folhas das árvores que tinham caído porque  estamos no inverno, fui olhando para suas árvores, algumas ainda com folhas outras completamente depenadas, apenas os galhos...e o Espírito Santo falou ao meu coração. “Arlete está vendo a cena?  Sim, senhor eu respondi , e ele me disse:contempla  mais um pouco, desliguei  o carro e fiquei observando. Há pouco tempo atrás aquelas mesmas árvores estavam floridas, suas copas cheias, mas agora não, é tempo de deixar cair suas folhas. E a árvore entende isso, ela sabe que esse é o tempo de deixar suas folhas caírem e velas não resistem apenas deixam, porque em breve elas sabem nascerão folhas e flores melhores.
A águia também é assim não é mesmo, pelo menos é o que ouvimos. Elas trocam suas penas, troca seu bico velho que não  permite mais que ela se alimente, arranca suas unhas que não tem mais como segurar uma presa, pena por pena vão saindo  do seu corpo. Será que dói na árvore trocar suas folhas? Com certeza a águia sente sua troca, mas, em breve surge uma nova árvore, uma nova águia, faz parte da renovação da vida!
Liguei meu carro e pus-me a seguir o caminho meditando nas palavras do amado Espírito Santo que continuava a falar particularidades comigo logo pela manhã.
As pessoas continuavam em sua incansável tarefa de recolher as folhas que teimavam em cair das árvores. Queriam deixar suas calçadas sem folhas, como se aquilo não estivesse existindo. São marcas do tempo sendo reveladas aos homens. Você pode até tentar limpar, mas não poderá jamais retirar as marcas! Deixa as folhas aí me deu vontade de falar, em breve elas não estarão mais . Serão levadas para longe pelo vento e pelo tempo. Surgirá um novo tempo em breve, flores nascerão, frutos brotarão, nada escapa do “tempo determinado para todas as coisas” .

No caminho de volta olhei para o caminho que tinha percorrido pela manhã. O chão estava coberto novamente de folhas. É  tempo de deixar as folhas caírem!

Permita que o senhor troque suas folhas, pode seus galhos. Deixe-se ser trocada por ELE!
Pode doer mas amanhã vc será muito melhor do que hoje!
O voo da águia depois da completa troca de suas penas é muito mais bonito do que antes, porque ela sabe quem ela era antes e no que ela se tornou. Ela voou na direção do sol, na direção daquele que podia dar forças àquela que não tinha mais forças, que estava destinada a morrer de fome e frio, mas foi "renovada por ELE". Voa mais alto agora porque vc foi renovada e pode voar como ninguém!
O sol da justiça brilha todos os dias vá em direção a Ele.

Ouça esse lindo louvor.

Com amor,

Pastora Arlete Nascimento


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sou uma pessoa muito melhor hoje do que fui ontem!

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28)

Há sempre um propósito do senhor qdo surge algo em nossas vidas. Nada vem por acaso, não há coincidências.
Não tive o melhor pai, não tive um pai perfeito, nem um lar perfeito. E isso me trouxe durante muitos anos traumas que nem eu mesma conhecia, mas que com o passar do tempo o Espírito Santo trazia à luz através da Palavra esses traumas e isso me trazia dor, mas tbm me trazia cura, pq qdo o senhor expõe é pq quer curar. E Ele me curou sim. 
Em 2005 meu pai que bebeu a vida inteira tem um derrame e passa a precisar de cuidados como se fosse uma criança. Comecei a viver os piores anos da minha vida, era uma mistura de tristeza e dor, triste por vê-lo daquela maneira e dor por não pode fazer nada para cura-lo, pouco a pouco, anos após anos vi meu pai definhando diante dos meus olhos. Passei muito tempo meses até sem poder estar onde mais gosto que é a casa do senhor. A doença do meu pai veio para fazer esse versículo acima ter vida em minha vida. Realmente todas as coisas (boas ou ruins) cooperam sim para o propósito de Deus em nossas vidas. Mas qual é o propósito de Deus através da enfermidade? Refinar, purificar o ouro, tratá-lo e tirar dele todas as impurezas. Fui colocada no fogo junto com meu pai, ali o senhor nos tratou, tirou nossas impurezas. As dele? Para que aceitasse Àquele que ele renegou a vida inteira, a mim para que entendesse o verdadeiro sentido da Palavra amor. Amor a um pai que não era perfeito, mas que nas suas imperfeições me amava sim, e que eu aprendesse a amar um Deus que tinha me colocado dentro de uma fornalha que para mim estava aquecida demais. Dizer a Deus cumpra-se em mim a tua vontade NÃO é fácil. Aceitar a sua vontade? Difícil demais, durante esses 8 anos tive que fazer escolhas que foi pior do que a dor que senti ontem com a morte do meu pai, mas fazer escolhas tem a ver com o propósito do senhor.

Ontem meu pai se foi. Deus cumpriu mais uma vez seu propósito em minha vida, não sem antes me abençoar com um último abraço naquele em que aprendi a amar acima das suas imperfeições. A dor, e saudade não vão passar tão cedo, mas tenho em mim o conforto de servir a um Deus que sempre, sempre faz o melhor para aqueles que ele ama.
Nunca mais vou ouvir “ô coisa minha Fia”, ele sempre dizia isso qdo estava irritado e olha que ele vivia irritado rsrs.Não vou ver mais a alegria dele todas as vezes que ele me reconhecia pq passava uns tempos sem reconhecer-me e isso é pior do que a morte para um filho.

Ontem em seu enterro meu marido Pr J. Carlos falou uma coisa maravilhosa. Ele (meu pai) nos ensinou com sua brutalidade a doar o melhor de nós, através desse processo doloroso ele foi o canal que nós precisávamos para nos tornar “pessoas melhores”, não pagamos o mal com o mal e sim com o bem. Ontem ele estava cercado de amor. Amor daqueles que o amavam, e daqueles que nos amavam, a mim e a meu marido. Não vou parar de chorar tão cedo, mas vou chorar a cada dia menos. Meu pai se foi, mas eu fiquei muito melhor do que era antes disso tudo começar. Se eu soubesse que ia passar por tudo isso talvez dissesse Não ao senhor, mas depois de tudo só posso dizer “obrigado senhor, pq usaste a vida do meu velho pai para me abençoar”.

Com amor, 
Pastora Arlete Nascimento

ouça esta linda canção do Thales



sexta-feira, 19 de julho de 2013

O movimento que traz a cura

  



O livro de João nos fala de um paralítico que estava a beira de um  tanque chamado Betesda há 38 anos. Todos os dias amanhecia e anoitecia e aquele homem na mesma situação. Conta esse texto que o primeiro que mergulhasse naquele movimento seria curado! Mas como ele não podia chegar não era curado. Quantas  vezes perdemos a oportunidade da cura, a oportunidade de mudança de sorte, a oportunidade de um emprego,  de um relacionamento bom. Quantas vezes perdemos a oportunidade de pedir perdão e de principalmente perdoar.
Assim como esse paralítico somos nós, esperando por um milagre, esperando por uma mudança na nossa historia. Aquele homem esperava que pessoas o ajudassem  em seus problemas, mas aquilo que  ele precisava nao poderia vir por mãos de homens. 
Mais um  dia na vida daquele homem surgiu e com ele novamente a esperança, talvez ao amanhecer ele pensou " quem sabe hoje serei o primeiro ...." Mas ele encontra- se sentado e esperando e Jesus vem ao seu encontro e pergunta: " queres ser curado? " ah senhor é tudo o que mais quero! Sim senhor quero ser curado, ele responde, mas...aí surge  o mas nas nossas vidas né rsrs o paralítico começa a contar das suas impossiblidades . 
Quantas vezes nós surgimos com os mas, os se, os talvez, os será? Quanta hesitação diante daquele que tem poder para mudar a sorte diante dos nossos olhos. 
Todos os dias o anjo vinha e agitava aqueles águas, mas naquele dia aquele que é a própria água curadora estava ali. O senhor ja chega naquele lugar para  fazer a diferença, Vc não precisa mergulhar hoje, vc tem esperado todos os dias para fazer isso ou aquilo, mas hoje não . Porque sou eu que vim para fazer aquilo que vc precisa. Levanta! toma a tua cama e anda. É disso que precisamos, o movimento dele dentro de nós. Rios de águas vivas correrão , fluirão dentro do nosso ventre, não é isso que diz a Palavra? 

Pedro pescou a noite toda e nada conseguiu. Pela manhã estava lavando suas redes, tomado pela frustração. Como um pescador se apresentaria diante das pessoas de mãos vazias? enquanto lutava durante a noite contra um mar que não queria dar-lhe nada em troca a não ser o cansaço, talvez fosse tomado por tantos sentimentos e pensamentos. O que esta acontecendo? Porque não estou pescando? Vc tem se sentindomassim? Porque nada muda na minha vida? Porque não consigo mudar meus pensamentos, meus sentimentos , porque parece que nada dá certo na minha vida? Porque luto e luto e só me canso, não consigomir avante com meus projetos e sonhos? Tantas perguntas sem respostas. O que aquele paralítico pensava enquanto esperava? Como estavam seus sentimentos enquanto o milagre não chegava na vida dele?  
Pedro pela manhã se encontra cansado e frustrado , Jesus vem e não lhe  pergunta nada, e simplesmente diz: joga as redes ao mar. O que vc faria ou diria se te mandassem fazer tudo de novo que vc faz tem feito? 
Pedro responde: sobre a tua Palavra farei. E obedece e volta carregado de peixes.
É disso que precisamos " a tua Palavra " é ela que faz acontecer o milagre que precisamos.
Jesus vem ao encontro de dois homens em situações diferentes, mas ambos frustrados, decepcionados e os cura e os livra de suas dores. Nunca mais foram os mesmos. 
Desde que Ele apareceu em nossas vidas e em nossos caminhos, nunca mais fomos os mesmos. O senhor é tudo orquestra precisamos. É ele quem movimenta nossas águas paradas! 


Com amor, 

Pra Arlete Nascimento