segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Somos um em Cristo?

 Filipenses 2:5  
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo .

O Sentimento que havia em Jesus é contrário a todo sentimento carnal.
O texto diz: tende em vós o mesmo sentimento que houve tbm em Cristo Jesus ....mas que sentimento é  esse? Muito antes de morrer na Cruz, Jesus ja havia crucificado as vontades e desejos da sua carne. Na prática os sentimentos e atitudes que guiavam a Jesus eram a humildade, a obediência e o domínio próprio .

No mundo espiritual, a obediência a Deus e um espirito humilde são poderosos componentes para anular a carne e fazer sobressair Deus, o Pai em nós, e quem tem o domínio próprio , não é mais guiado pelas situações carnais ou infernais e segue firme para o alvo.

No verso 1.... Se há, pois alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor,alguma comunhão do Espirito, se há entranhados afetos e misericórdias,

Verso 2: completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa,tenhais o mesmo amor,sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.

Verso 3: nada façais por partidarismo(ato de tomar partido de alguém )
quantas vezes vemos isso no nosso meio. Uns tomando as dores dos outros ou pior do que isso influenciando e sendo influenciados por outros.Contando inverdades, fofocando, inventando coisas que nunca aconteceram, ou mesmo que tenha acontecido não cabe a nós espalhar.A única noticia que devemos contar são as boas novas de salvação, os milagres de Jesus, o plano de salvação, isso sim deve ser espalhado.
Vamos espalhar essa noticia para o mundo, jesus morreu, ressuscitou e ainda hoje faz milagres na vida de todo aquele que o aceitar.

A igreja estava dividida em 4 grupos. Uns de Paulo,outro de Apolo, outro por Cefas (que é Pedro) , e ainda os de Cristo .Enqto Paulo, Pedro e Apolo sabiam viver por Cristo em união , os seus seguidores (fanáticos ) não viviam assim.

I Corintios 1:10 
 rogo-vos pois irmãos pelo nome de nosso senhor Jesus Cristo que falais todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões , antes sejais inteiramente unidos,na mesma disposição mental e no mesmo parecer

Filipenses 4:2
Fala a respeito de 2 mulheres que estavam em disputa
Evódia e Síntique, a contenda entre elas ameaçava a harmonia a comunhão e o bem-estar  de toda a congregação .
Tenho visto infelizmente que alguns tem abertos seus corações ao inimigo, dando assim a oportunidade dele trabalhar em seus sentimentos e emoções, colocando a divisão, o ciúmes, a contenda, a ira e tudo isso o que é senão as obras da carne descritas em Gálatas 5?
O apóstolo esta dizendo neste texto. Prestem atenção à essas mulheres, são minhas ajudadoras, trabalharam comigo na obra do senhor, não podem continuar assim. Mulheres que na igreja são uma benção, mulheres fervorosas, ajudam sem medir limites, oram, intercedem ,mas que em suas casas em suas famílias são outra coisas completamente, não vivem o que pregam, não vivem o que a Palavra de Deus as manda viver.
Sempre lembro que o pecado entrou através de um coração rebelde, desobediente as palavras de  Deus. O senhor disse a Adão e Eva, não toquem, não comam do fruto desta árvore....e o que Eva fez? deixou de dar ouvidos a voz de Deus e ouviu a voz do seu coração rebelde. A pior coisa que podemos fazer é ouvir a voz das nossas emoções, dos nossos sentimentos, eles são péssimos conselheiros.
Se o pecado entrou através de uma mulher rebelde cabe a nós hoje chamadas "mulheres de Deus" através da nossa obediência a Deus trazer a santidade de Deus para nossas vidas e àqueles que nos cercam.Somos nós que temos esse poder, quantas vezes nossos maridos chegam desanimados e depois de ouvir uma boa palavra da nossa parte eles tornam-se animados novamente. 

Somos verdadeiramente um em Cristo ?
Se somos, então somos como aqueles que permaneceram unânimes, unidos , perseverando. E para esses tem a promessa do senhor: em Atos 1:8 "mas recebereis poder, ao descer sobre vos o Espírito Santo  e ser-me-eis minhas testemunhas ".....
para quem permanece unânime, unido, esse pode viver Atos 2: "estavam todos reunidos no mesmo lugar, e de repente veio do céu um som,como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa ..,,todos ficaram cheios  do Espírito Santo e passaram a falar novas línguas."

Se somos unidos em Cristo essa promessa é nossa, recebereis poder!

O mesmo sentimento,
( a perseverança daqueles que esperavam a descida do Espírito Santo . Será que foi fácil permanecer todos juntos, pensando no mesmo propósito, no mesmo objetivo? Quantas vezes alguns desanimavam e pensavam em desistir? E realmente desistiram .
Não importa quem desista nós vamos perseverar e alcançar a promessa que chegará a nós. O Espírito Santo está disposta a unir- se com aqueles que não desistem.
A unidade faz vc andar em conquistas, faz andar em poder, faz andar em graça
Foi assim que o povo descobriu que O espírito do céu sabia falar com o povo da terra.
Os que estavam unanimes foram cheios de poder, no dia seguinte o que o povo dizia era: Vcs viram o que aconteceu naquele lugar? Ah eu estava lá mas me cansei, desisti e sai antes de receber.
Não seja como aqueles que retrocedem.

Somos verdadeiramente um em Cristo ?
Se somos, então somos como aqueles que permaneceram unânimes, unidos , perseverando. E para esses tem a promessa do senhor: em Atos 1:8 "mas recebereis poder, ao descer sobre vos o Espírito Santo  e ser-me-eis minhas testemunhas ".....
para quem permanece unânime, unido, esse pode viver Atos 2: "estavam todos reunidos no mesmo lugar, e de repente veio do céu um som,como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa ..,,todos ficaram cheios  do Espírito Santo e passaram falar novas línguas."

Se somos unidos em Cristo essa promessa é nossa, recebereis poder!
Para que serve esse poder? Para ser testemunha daquele que nos chamou, para desfazer as obras do diabo que se levanta contra a nossa vida e nossa família.Mas para ser testemunha precisamos ter um bom testemunho.
Pense nisso!

Com amor, 

Pra Arlete Nascimento

Nenhum comentário: