terça-feira, 6 de agosto de 2013

Não cai uma folha da árvore se Deus não deixar



Saí cedo de casa nesta manhã porque tinha um compromisso, e conforme dirigia pelas ruas fui me deparando com uma imagem que me fez parar o carro e analisar...o chão estava forrado de folhas das árvores que tinham caído porque  estamos no inverno, fui olhando para suas árvores, algumas ainda com folhas outras completamente depenadas, apenas os galhos...e o Espírito Santo falou ao meu coração. “Arlete está vendo a cena?  Sim, senhor eu respondi , e ele me disse:contempla  mais um pouco, desliguei  o carro e fiquei observando. Há pouco tempo atrás aquelas mesmas árvores estavam floridas, suas copas cheias, mas agora não, é tempo de deixar cair suas folhas. E a árvore entende isso, ela sabe que esse é o tempo de deixar suas folhas caírem e velas não resistem apenas deixam, porque em breve elas sabem nascerão folhas e flores melhores.
A águia também é assim não é mesmo, pelo menos é o que ouvimos. Elas trocam suas penas, troca seu bico velho que não  permite mais que ela se alimente, arranca suas unhas que não tem mais como segurar uma presa, pena por pena vão saindo  do seu corpo. Será que dói na árvore trocar suas folhas? Com certeza a águia sente sua troca, mas, em breve surge uma nova árvore, uma nova águia, faz parte da renovação da vida!
Liguei meu carro e pus-me a seguir o caminho meditando nas palavras do amado Espírito Santo que continuava a falar particularidades comigo logo pela manhã.
As pessoas continuavam em sua incansável tarefa de recolher as folhas que teimavam em cair das árvores. Queriam deixar suas calçadas sem folhas, como se aquilo não estivesse existindo. São marcas do tempo sendo reveladas aos homens. Você pode até tentar limpar, mas não poderá jamais retirar as marcas! Deixa as folhas aí me deu vontade de falar, em breve elas não estarão mais . Serão levadas para longe pelo vento e pelo tempo. Surgirá um novo tempo em breve, flores nascerão, frutos brotarão, nada escapa do “tempo determinado para todas as coisas” .

No caminho de volta olhei para o caminho que tinha percorrido pela manhã. O chão estava coberto novamente de folhas. É  tempo de deixar as folhas caírem!

Permita que o senhor troque suas folhas, pode seus galhos. Deixe-se ser trocada por ELE!
Pode doer mas amanhã vc será muito melhor do que hoje!
O voo da águia depois da completa troca de suas penas é muito mais bonito do que antes, porque ela sabe quem ela era antes e no que ela se tornou. Ela voou na direção do sol, na direção daquele que podia dar forças àquela que não tinha mais forças, que estava destinada a morrer de fome e frio, mas foi "renovada por ELE". Voa mais alto agora porque vc foi renovada e pode voar como ninguém!
O sol da justiça brilha todos os dias vá em direção a Ele.

Ouça esse lindo louvor.

Com amor,

Pastora Arlete Nascimento


2 comentários:

Solange Barbosa disse...

Perfeito que nos possamos deixar ser renovada como são as arvores que o Senhor continue te usando grandemente para falar aos nossos corações. Bja mil!!! Solange

cida augusto disse...

Maravilhosa reflexão.
Obrigada por compartilhar conosco.
bjus ... saudades.