segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Somos um em Cristo?

 Filipenses 2:5  
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo .

O Sentimento que havia em Jesus é contrário a todo sentimento carnal.
O texto diz: tende em vós o mesmo sentimento que houve tbm em Cristo Jesus ....mas que sentimento é  esse? Muito antes de morrer na Cruz, Jesus ja havia crucificado as vontades e desejos da sua carne. Na prática os sentimentos e atitudes que guiavam a Jesus eram a humildade, a obediência e o domínio próprio .

No mundo espiritual, a obediência a Deus e um espirito humilde são poderosos componentes para anular a carne e fazer sobressair Deus, o Pai em nós, e quem tem o domínio próprio , não é mais guiado pelas situações carnais ou infernais e segue firme para o alvo.

No verso 1.... Se há, pois alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor,alguma comunhão do Espirito, se há entranhados afetos e misericórdias,

Verso 2: completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa,tenhais o mesmo amor,sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.

Verso 3: nada façais por partidarismo(ato de tomar partido de alguém )
quantas vezes vemos isso no nosso meio. Uns tomando as dores dos outros ou pior do que isso influenciando e sendo influenciados por outros.Contando inverdades, fofocando, inventando coisas que nunca aconteceram, ou mesmo que tenha acontecido não cabe a nós espalhar.A única noticia que devemos contar são as boas novas de salvação, os milagres de Jesus, o plano de salvação, isso sim deve ser espalhado.
Vamos espalhar essa noticia para o mundo, jesus morreu, ressuscitou e ainda hoje faz milagres na vida de todo aquele que o aceitar.

A igreja estava dividida em 4 grupos. Uns de Paulo,outro de Apolo, outro por Cefas (que é Pedro) , e ainda os de Cristo .Enqto Paulo, Pedro e Apolo sabiam viver por Cristo em união , os seus seguidores (fanáticos ) não viviam assim.

I Corintios 1:10 
 rogo-vos pois irmãos pelo nome de nosso senhor Jesus Cristo que falais todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões , antes sejais inteiramente unidos,na mesma disposição mental e no mesmo parecer

Filipenses 4:2
Fala a respeito de 2 mulheres que estavam em disputa
Evódia e Síntique, a contenda entre elas ameaçava a harmonia a comunhão e o bem-estar  de toda a congregação .
Tenho visto infelizmente que alguns tem abertos seus corações ao inimigo, dando assim a oportunidade dele trabalhar em seus sentimentos e emoções, colocando a divisão, o ciúmes, a contenda, a ira e tudo isso o que é senão as obras da carne descritas em Gálatas 5?
O apóstolo esta dizendo neste texto. Prestem atenção à essas mulheres, são minhas ajudadoras, trabalharam comigo na obra do senhor, não podem continuar assim. Mulheres que na igreja são uma benção, mulheres fervorosas, ajudam sem medir limites, oram, intercedem ,mas que em suas casas em suas famílias são outra coisas completamente, não vivem o que pregam, não vivem o que a Palavra de Deus as manda viver.
Sempre lembro que o pecado entrou através de um coração rebelde, desobediente as palavras de  Deus. O senhor disse a Adão e Eva, não toquem, não comam do fruto desta árvore....e o que Eva fez? deixou de dar ouvidos a voz de Deus e ouviu a voz do seu coração rebelde. A pior coisa que podemos fazer é ouvir a voz das nossas emoções, dos nossos sentimentos, eles são péssimos conselheiros.
Se o pecado entrou através de uma mulher rebelde cabe a nós hoje chamadas "mulheres de Deus" através da nossa obediência a Deus trazer a santidade de Deus para nossas vidas e àqueles que nos cercam.Somos nós que temos esse poder, quantas vezes nossos maridos chegam desanimados e depois de ouvir uma boa palavra da nossa parte eles tornam-se animados novamente. 

Somos verdadeiramente um em Cristo ?
Se somos, então somos como aqueles que permaneceram unânimes, unidos , perseverando. E para esses tem a promessa do senhor: em Atos 1:8 "mas recebereis poder, ao descer sobre vos o Espírito Santo  e ser-me-eis minhas testemunhas ".....
para quem permanece unânime, unido, esse pode viver Atos 2: "estavam todos reunidos no mesmo lugar, e de repente veio do céu um som,como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa ..,,todos ficaram cheios  do Espírito Santo e passaram a falar novas línguas."

Se somos unidos em Cristo essa promessa é nossa, recebereis poder!

O mesmo sentimento,
( a perseverança daqueles que esperavam a descida do Espírito Santo . Será que foi fácil permanecer todos juntos, pensando no mesmo propósito, no mesmo objetivo? Quantas vezes alguns desanimavam e pensavam em desistir? E realmente desistiram .
Não importa quem desista nós vamos perseverar e alcançar a promessa que chegará a nós. O Espírito Santo está disposta a unir- se com aqueles que não desistem.
A unidade faz vc andar em conquistas, faz andar em poder, faz andar em graça
Foi assim que o povo descobriu que O espírito do céu sabia falar com o povo da terra.
Os que estavam unanimes foram cheios de poder, no dia seguinte o que o povo dizia era: Vcs viram o que aconteceu naquele lugar? Ah eu estava lá mas me cansei, desisti e sai antes de receber.
Não seja como aqueles que retrocedem.

Somos verdadeiramente um em Cristo ?
Se somos, então somos como aqueles que permaneceram unânimes, unidos , perseverando. E para esses tem a promessa do senhor: em Atos 1:8 "mas recebereis poder, ao descer sobre vos o Espírito Santo  e ser-me-eis minhas testemunhas ".....
para quem permanece unânime, unido, esse pode viver Atos 2: "estavam todos reunidos no mesmo lugar, e de repente veio do céu um som,como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa ..,,todos ficaram cheios  do Espírito Santo e passaram falar novas línguas."

Se somos unidos em Cristo essa promessa é nossa, recebereis poder!
Para que serve esse poder? Para ser testemunha daquele que nos chamou, para desfazer as obras do diabo que se levanta contra a nossa vida e nossa família.Mas para ser testemunha precisamos ter um bom testemunho.
Pense nisso!

Com amor, 

Pra Arlete Nascimento

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CUIDE BEM DE SEU PAI!

Ele não precisa ser perfeito e nunca será pq perfeito só Deus, talvez ele nunca terá as respostas certas que vc precisa, falhará muito e muito mas mesmo assim foi esse pai que Deus escolheu te dar. Porque? 
Pq ele sabia que esse pai teria uma grande importância na sua vida, te ensinará nos piores momentos a ser uma pessoa muiiiito melhor, não pq ele é bom, mas pq Deus é bom demais.

Deus sabia que vc seria uma boa filha com um péssimo pai . Vc já pensou nisso? Talvez vc esteja triste pq num dia tão comemorativo como hoje teu pai "ausente" não merece um presente que dirá um abraço, dê a ele então o seu melhor, dê o perdão! 
Talvez vc diga: ele nunca ligou pra mim, me abandonou, nem lembra que eu existo, mesmo assim perdoe, e vc será livre do peso , livre da dor! Deus sabia pq te deu um pai ruim, pq vc é boa ( pq vc é bom)! Esse pai veio para sua vida como um instrumento para ser usado por Deus para extrair o melhor de vc, portanto ame aquele que não soube amar, ame aquele que nunca soube agir como vc desejava, talvez nunca te deu o abraço que vc queria, mas entende bem uma coisa: por causa dele vc hoje pode ser muito melhor do que foi ontem. 
Ame aquele que não merece ser amado, pq sentar à mesa com seu pai que te amou a vida inteira é fácil , quero ver sentar com aquele que te desprezou a vida inteira, como dizem: isso é para os fortes rsrs. 
Então cuide bem do seu pai. Ele é único !

Com amor, 

Pastora Arlete Nascimento

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Não cai uma folha da árvore se Deus não deixar



Saí cedo de casa nesta manhã porque tinha um compromisso, e conforme dirigia pelas ruas fui me deparando com uma imagem que me fez parar o carro e analisar...o chão estava forrado de folhas das árvores que tinham caído porque  estamos no inverno, fui olhando para suas árvores, algumas ainda com folhas outras completamente depenadas, apenas os galhos...e o Espírito Santo falou ao meu coração. “Arlete está vendo a cena?  Sim, senhor eu respondi , e ele me disse:contempla  mais um pouco, desliguei  o carro e fiquei observando. Há pouco tempo atrás aquelas mesmas árvores estavam floridas, suas copas cheias, mas agora não, é tempo de deixar cair suas folhas. E a árvore entende isso, ela sabe que esse é o tempo de deixar suas folhas caírem e velas não resistem apenas deixam, porque em breve elas sabem nascerão folhas e flores melhores.
A águia também é assim não é mesmo, pelo menos é o que ouvimos. Elas trocam suas penas, troca seu bico velho que não  permite mais que ela se alimente, arranca suas unhas que não tem mais como segurar uma presa, pena por pena vão saindo  do seu corpo. Será que dói na árvore trocar suas folhas? Com certeza a águia sente sua troca, mas, em breve surge uma nova árvore, uma nova águia, faz parte da renovação da vida!
Liguei meu carro e pus-me a seguir o caminho meditando nas palavras do amado Espírito Santo que continuava a falar particularidades comigo logo pela manhã.
As pessoas continuavam em sua incansável tarefa de recolher as folhas que teimavam em cair das árvores. Queriam deixar suas calçadas sem folhas, como se aquilo não estivesse existindo. São marcas do tempo sendo reveladas aos homens. Você pode até tentar limpar, mas não poderá jamais retirar as marcas! Deixa as folhas aí me deu vontade de falar, em breve elas não estarão mais . Serão levadas para longe pelo vento e pelo tempo. Surgirá um novo tempo em breve, flores nascerão, frutos brotarão, nada escapa do “tempo determinado para todas as coisas” .

No caminho de volta olhei para o caminho que tinha percorrido pela manhã. O chão estava coberto novamente de folhas. É  tempo de deixar as folhas caírem!

Permita que o senhor troque suas folhas, pode seus galhos. Deixe-se ser trocada por ELE!
Pode doer mas amanhã vc será muito melhor do que hoje!
O voo da águia depois da completa troca de suas penas é muito mais bonito do que antes, porque ela sabe quem ela era antes e no que ela se tornou. Ela voou na direção do sol, na direção daquele que podia dar forças àquela que não tinha mais forças, que estava destinada a morrer de fome e frio, mas foi "renovada por ELE". Voa mais alto agora porque vc foi renovada e pode voar como ninguém!
O sol da justiça brilha todos os dias vá em direção a Ele.

Ouça esse lindo louvor.

Com amor,

Pastora Arlete Nascimento


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sou uma pessoa muito melhor hoje do que fui ontem!

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28)

Há sempre um propósito do senhor qdo surge algo em nossas vidas. Nada vem por acaso, não há coincidências.
Não tive o melhor pai, não tive um pai perfeito, nem um lar perfeito. E isso me trouxe durante muitos anos traumas que nem eu mesma conhecia, mas que com o passar do tempo o Espírito Santo trazia à luz através da Palavra esses traumas e isso me trazia dor, mas tbm me trazia cura, pq qdo o senhor expõe é pq quer curar. E Ele me curou sim. 
Em 2005 meu pai que bebeu a vida inteira tem um derrame e passa a precisar de cuidados como se fosse uma criança. Comecei a viver os piores anos da minha vida, era uma mistura de tristeza e dor, triste por vê-lo daquela maneira e dor por não pode fazer nada para cura-lo, pouco a pouco, anos após anos vi meu pai definhando diante dos meus olhos. Passei muito tempo meses até sem poder estar onde mais gosto que é a casa do senhor. A doença do meu pai veio para fazer esse versículo acima ter vida em minha vida. Realmente todas as coisas (boas ou ruins) cooperam sim para o propósito de Deus em nossas vidas. Mas qual é o propósito de Deus através da enfermidade? Refinar, purificar o ouro, tratá-lo e tirar dele todas as impurezas. Fui colocada no fogo junto com meu pai, ali o senhor nos tratou, tirou nossas impurezas. As dele? Para que aceitasse Àquele que ele renegou a vida inteira, a mim para que entendesse o verdadeiro sentido da Palavra amor. Amor a um pai que não era perfeito, mas que nas suas imperfeições me amava sim, e que eu aprendesse a amar um Deus que tinha me colocado dentro de uma fornalha que para mim estava aquecida demais. Dizer a Deus cumpra-se em mim a tua vontade NÃO é fácil. Aceitar a sua vontade? Difícil demais, durante esses 8 anos tive que fazer escolhas que foi pior do que a dor que senti ontem com a morte do meu pai, mas fazer escolhas tem a ver com o propósito do senhor.

Ontem meu pai se foi. Deus cumpriu mais uma vez seu propósito em minha vida, não sem antes me abençoar com um último abraço naquele em que aprendi a amar acima das suas imperfeições. A dor, e saudade não vão passar tão cedo, mas tenho em mim o conforto de servir a um Deus que sempre, sempre faz o melhor para aqueles que ele ama.
Nunca mais vou ouvir “ô coisa minha Fia”, ele sempre dizia isso qdo estava irritado e olha que ele vivia irritado rsrs.Não vou ver mais a alegria dele todas as vezes que ele me reconhecia pq passava uns tempos sem reconhecer-me e isso é pior do que a morte para um filho.

Ontem em seu enterro meu marido Pr J. Carlos falou uma coisa maravilhosa. Ele (meu pai) nos ensinou com sua brutalidade a doar o melhor de nós, através desse processo doloroso ele foi o canal que nós precisávamos para nos tornar “pessoas melhores”, não pagamos o mal com o mal e sim com o bem. Ontem ele estava cercado de amor. Amor daqueles que o amavam, e daqueles que nos amavam, a mim e a meu marido. Não vou parar de chorar tão cedo, mas vou chorar a cada dia menos. Meu pai se foi, mas eu fiquei muito melhor do que era antes disso tudo começar. Se eu soubesse que ia passar por tudo isso talvez dissesse Não ao senhor, mas depois de tudo só posso dizer “obrigado senhor, pq usaste a vida do meu velho pai para me abençoar”.

Com amor, 
Pastora Arlete Nascimento

ouça esta linda canção do Thales



sexta-feira, 19 de julho de 2013

O movimento que traz a cura

  



O livro de João nos fala de um paralítico que estava a beira de um  tanque chamado Betesda há 38 anos. Todos os dias amanhecia e anoitecia e aquele homem na mesma situação. Conta esse texto que o primeiro que mergulhasse naquele movimento seria curado! Mas como ele não podia chegar não era curado. Quantas  vezes perdemos a oportunidade da cura, a oportunidade de mudança de sorte, a oportunidade de um emprego,  de um relacionamento bom. Quantas vezes perdemos a oportunidade de pedir perdão e de principalmente perdoar.
Assim como esse paralítico somos nós, esperando por um milagre, esperando por uma mudança na nossa historia. Aquele homem esperava que pessoas o ajudassem  em seus problemas, mas aquilo que  ele precisava nao poderia vir por mãos de homens. 
Mais um  dia na vida daquele homem surgiu e com ele novamente a esperança, talvez ao amanhecer ele pensou " quem sabe hoje serei o primeiro ...." Mas ele encontra- se sentado e esperando e Jesus vem ao seu encontro e pergunta: " queres ser curado? " ah senhor é tudo o que mais quero! Sim senhor quero ser curado, ele responde, mas...aí surge  o mas nas nossas vidas né rsrs o paralítico começa a contar das suas impossiblidades . 
Quantas vezes nós surgimos com os mas, os se, os talvez, os será? Quanta hesitação diante daquele que tem poder para mudar a sorte diante dos nossos olhos. 
Todos os dias o anjo vinha e agitava aqueles águas, mas naquele dia aquele que é a própria água curadora estava ali. O senhor ja chega naquele lugar para  fazer a diferença, Vc não precisa mergulhar hoje, vc tem esperado todos os dias para fazer isso ou aquilo, mas hoje não . Porque sou eu que vim para fazer aquilo que vc precisa. Levanta! toma a tua cama e anda. É disso que precisamos, o movimento dele dentro de nós. Rios de águas vivas correrão , fluirão dentro do nosso ventre, não é isso que diz a Palavra? 

Pedro pescou a noite toda e nada conseguiu. Pela manhã estava lavando suas redes, tomado pela frustração. Como um pescador se apresentaria diante das pessoas de mãos vazias? enquanto lutava durante a noite contra um mar que não queria dar-lhe nada em troca a não ser o cansaço, talvez fosse tomado por tantos sentimentos e pensamentos. O que esta acontecendo? Porque não estou pescando? Vc tem se sentindomassim? Porque nada muda na minha vida? Porque não consigo mudar meus pensamentos, meus sentimentos , porque parece que nada dá certo na minha vida? Porque luto e luto e só me canso, não consigomir avante com meus projetos e sonhos? Tantas perguntas sem respostas. O que aquele paralítico pensava enquanto esperava? Como estavam seus sentimentos enquanto o milagre não chegava na vida dele?  
Pedro pela manhã se encontra cansado e frustrado , Jesus vem e não lhe  pergunta nada, e simplesmente diz: joga as redes ao mar. O que vc faria ou diria se te mandassem fazer tudo de novo que vc faz tem feito? 
Pedro responde: sobre a tua Palavra farei. E obedece e volta carregado de peixes.
É disso que precisamos " a tua Palavra " é ela que faz acontecer o milagre que precisamos.
Jesus vem ao encontro de dois homens em situações diferentes, mas ambos frustrados, decepcionados e os cura e os livra de suas dores. Nunca mais foram os mesmos. 
Desde que Ele apareceu em nossas vidas e em nossos caminhos, nunca mais fomos os mesmos. O senhor é tudo orquestra precisamos. É ele quem movimenta nossas águas paradas! 


Com amor, 

Pra Arlete Nascimento



sexta-feira, 7 de junho de 2013

Não se distraia com outras coisas


Quando Deus criou o homem e a mulher e os colocou no Éden, disse a ele “domine sobre tudo”, então fica bem entendido que dominar cabia ao homem, Deus havia dado esse poder a ele (e ponto).
Todo o dia diz a bíblia que o senhor vinha na viração do dia para conversar com o homem relacionar-se com ele, eu amo essa parte, saber que Deus tem prazer em relacionar-se comigo é demais!!!
Pois bem, havia um tempo e um lugar determinado para esses encontros. E a cada despedida ficava aquele gosto de saudade de um novo encontro. Isso era o Éden, o paraíso, por dois motivos, Deus estava ali e havia comunhão entre eles.
Mas certo dia Eva distanciou-se do lugar de onde deveria estar. Começou a andar “sozinha” e encontrou-se com a serpente e começou a dar ouvidos ao que ela dizia. O problema não estava em ela andar e sim em “andar sozinha”, no seu próprio querer, no seu próprio entendimento.
Chega a hora do encontro e ela não está mais no mesmo lugar, não está mais da mesma maneira. Havia dado ouvidos a serpente e pecado.
Quantas vezes nós mulheres nos distanciamos e começamos a andar em nossos próprios pensamentos, próprios sentimentos, próprios entendimentos? E o preço a ser pago?
O preço é: Distanciamento daquele que tinha prazer em nos ver, prazer em nos ouvir, prazer em nos esperar chegar.Eva não estava mais da mesma maneira que o senhor a tinha deixado no encontro anterior.Mesmo assim ELE não desiste, quando não os encontra ele os chama “Adão (Eva) onde estás??
Onde vc está minha querida, que não tem estado na posição que o senhor te deixou ontem? Não tem mais a mesma chama acesa, o mesmo desejo de orar, o mesmo desejo de buscar ao senhor como antes e lutar contra todas as conversas que se levantam todos os dias.
Volte Ele ainda te espera!
Eva deixou-se dominar pelo vazio, pela curiosidade, pelo ócio. Deixou-se ser dominada ao invés de dominar. A falta da presença do senhor tornou-a fraca. O que nos fortalece é a presença Dele em nossas vidas. Todos os dias ela tomava sua dose diária de presença de Deus e a falta disso pode ser visto em suas ações.
Não demore não se distraia com outros assuntos que não seja o senhor.
Isaías 32:9 diz “Levantai-vos mulheres que estais dormentes ou em repouso, e ouvi a minha voz....

http://letras.mus.br/paulo-cesar-baruk/1185982/


Com amor, 

Pastora Arlete Nascimento






quinta-feira, 6 de junho de 2013

" Céu! Um lugar sendo preparado para mim".

Quero compartilhar com as amadas e amados porque sei que homens também visitam meu blog, glória a Deus por isso rsrs, a maravilhosa Palavra pregada por nossa querida Pastora Angelina Santo na noite da última terça-feira 04/06/2013

Quando Deus criou o homem deu a ele um jardim chamado Éden para morar, depois vendo-o sozinho criou para ele uma mulher, formando assim a primeira família. Ali era seu lugar de delícias.Eles viviam e tinham comunhão com Deus.
No lugar de delicias satanás se levantou. 
Como pode satanás se levantar dentro da minha casa? Dentro da minha família? Pensamos muitas vezes....
Eva deu  ouvidos a satanás ouvidos e caiu em uma cilada. Por ouvir a pessoa errada caímos em ciladas.
O Éden era um lugar de delicias devido a presença de Deus naquele lugar ouvir a voz de Deus ali fazia aquele lugar ser maravilhoso "lugar de delicias é onde nosso Deus está"
Quando Adão e Eva pecaram se esconderam, Deus chama Adão para responsabilidade. Não foram eles que se apresentaram a Deus e sim o contrário.
Muitas vezes nós falamos Deus se esqueceu de mim...
Sempre temos a mania de por a culpa no outro.
Deus resolve toda e quer situação, na mesma hora que surgiu o problema Deus tinha solução
O pecado trouxe conseqüências  e a primeira coisa foi endurecer seus corações , eles começaram a temer àquele com quem antes  tinham comunhão.
Quando Deus queria acabar com tudo porque  arrependeu-se de ter criado o homem,Ele vê Noé, aquele que queria andar com Deus, estar com Deus. Então ele manda Noé construir uma arca para ele e sua família. Deus sempre quis andar com o homem. Ele chama Abraão, e diz:”sai do meio da tua parentela ( deixa amigos, família, vizinhos, costumes) e anda comigo”.
Nós vemos na bíblia Deus chamando os homens para andar com ele. Mas infelizmente nós homens escolhemos  deixar de andar com Deus  e ainda dissemos: Deus me esqueceu... Mas todos os dias o senhor desce e nos procura, chama nosso nome e diz: onde vc esta.
Nós vemos Jô ofertando por seus filhos com medo que Deus fizesse alguma coisa contra seus filhos. Ofertava por medo. Deus não nos quer andando com ele por medo.
Deus vem desejando andar com os homens até chegar aos dias de Jesus. João Batista anunciava: é chegado o reino dos céus, arrependei - vos. Eu quero levá-los a um lugar seguro chamado céu.
Salmos 46:1-11
Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente.....vers 4  há um rio cujos correntes alegram a cidade de Deus
O inimigo veio p matar roubar e destruir. Ele não veio para roubar coisas.E sim algo espiritual
Quando Deus criou o homem soprou nele o Zoe: fôlego de vida
Então satanás veio para  destruir Deus dentro de vc
Céu Não é um lugar sim um estado "Deus dentro de nós"
Ele Veio para roubar Deus dentro de nós
Céu dentro de nos é céu na terra, através do Espírito Santo que habita em nosso interior. Lugar de delicias. Não importa o lugar que eu estou, o céu esta dentro de mim.
Há um rio umas correntes alegram a cidade de Deus. O santuário das moradas do altíssimo.
Não importa o que eu viva. Há um lugar de delicias dentro de mim! Não importa minha situação, há um rio correndo no meu interior.
Não vamos fingir que não esta acontecendo nada. As situações nos entristecem, nos afetem sim, claro, não tem como sofrer e dizer que nada aconteceu. Quando Adão e Eva pecaram Deus não fingiu, mas ele deu a solução. 
Não comece seu dia sem antes falar c Ele.Céu é lugar de movimento, e quando você fala com Ele o céu se movimenta em seu favor.
Satanás quer roubar minha vida com Deus, minha comunhão c Deus. E ele começa com uma pergunta: onde está  teu Deus, e nessas hora muitas vezes damos ouvido a ele. Como damos ouvido? Começamos a olhar a situação a nossa volta.
Depois do jardim houve separação, mas Deus providenciou Emanuel "Deus conosco"
Jesus veio para destruir o que o diabo destruiu. Satanás veio para destruir a comunhão entre Deus e o homem e  Jesus veio para religar o homem a Deus novamente.
Satanás fica neutralizado quando o homem olha para a Cruz, quando declaramos. Aba Pai.
Jesus veio nos falar diferente dos profetas. Os profetas  falavam de Deus mas Jesus veio falar de um pai. De alguém que veio para restaurar a família.
Jesus quer você e a tua casa, você e tua família.
Céu é mais que um lugar.
Esse pai quer nos mostrar que há um lugar dentro de nós e que nós já vivemos com ele antes de estarmos com ele no céu. Antes de entrarmos lá temos que viver aqui.
Não temos que chegar lá p ficar seguro, para ficar curado. Qdo chegarmos lá, aquele lugar nos será familiar, porque  já o vivemos aqui.
O céu na terra me coloca para confrontar porque eu sei que há solução. Não me manda fugir quando a situação esta difícil.
A nossa tendência é fugir.
Quando não deixamos que as águas que e a palavra de Deus venha nos regar nos lavar, nos tornamos duros e secos, como um a terra ressequida por falta da chuva.
Limpos, lavados num lugar de delicias, por mais que o inimigo se levante, porque  onde eu estiver é céu na terra.
O céu não  lugar de choro porque sua palavra diz que ele enxugará  toda lágrima dos nossos olhos.
Não  lugar de gente que briga que grita, pessoas arrogantes etc... Nós não vamos chegar lá para  resolver. Arrependei –vos porque é chegado o reino dos céus. O pai deixou a sua gloria e veio ter conosco. E vc ainda diz que ele não gosta de vc? Para de contender, de brigar, por quem é mais usado etc..., isso não é céu.
Porque  Jesus começa fazendo milagre num casamento
Ele sabia que estava chegando a hora. Calma ele sabe a hora certa de agir na sua vida.
Jesus estava lá e chega a noticia: acabou o vinho.  Como essa família ia começar sem vinho, como eles iam começar em vergonha? Era desonra para aqueles noivos não ter vinho para servir.
O conceito de Deus é: quem é do céu apesar das circunstâncias tem vinho novo todo dia. Meu pai é comigo. Cadê a tua alegria? Cadê a nossa alegria no momento da tristeza?Quando somos abandonados e perseguidos, injustiçados? Céu na terra é (viver o Salmos 121) e levantar tua cabeça todos os dias e olhar para os montes porque de lá vem nosso socorro.
Se você quer ter um dia de benção chame Jesus para esse dia.
Céu na terra não é juntar se para falar mal e sim juntar se para dizer. Vamos orar porque o senhor vai mudar a historia.
João 14 diz: não se turbe o vosso coração....na casa de meu pai há muitas moradas....
Apocalipse 21: 1 a 5 ...estou fazendo novas todas as coisas

Ouça essa linda música

Com amor, 

Pra Arlete Nascimento