Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozija-vos (contentar-se), no senhor, vosso Deus, Porque? porque Ele vos dará em justa medida chuva, fará descer como outrora (como antigamente, como em outro tempo) a chuva Temporã e a Serôdiaterça-feira, 30 de abril de 2013
É tempo da chuva de Deus cair sobre a tua terra seca
Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozija-vos (contentar-se), no senhor, vosso Deus, Porque? porque Ele vos dará em justa medida chuva, fará descer como outrora (como antigamente, como em outro tempo) a chuva Temporã e a Serôdiaterça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Onde estão postos os teus olhos?
Quem de nós nunca parou um momento e começou a olhar na direção errada? Começou a olhar para aquilo que nos traz dor e tristeza?As coisas acontecem nas nossas vidas sem que a procuremos mas de um meio ou de outro elas param em nós, parece que nos escolhem a dedo.
Por esses dias me vi olhando para uma situação que não queria olhar, não era aquilo que eu queria ver. Eu queria ver a transformação, eu queria ver a solução, a realização, e não o caos, não a frustração.
Comecei a orar e falar com o senhor, e a resposta veio como sempre em forma de Palavra. Salmos 121 " Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? Pensamos assim né? quem poderá me ajudar agora, quem poderá me livrar ou resolver esse problema tão grande? a resposta continua na sua Palavra, o meu socorro vem do senhor, vem da mão dele, vem da palavra dEle, não vem de outro lugar ou de outra pessoa. Para onde vc está olhando Arlete Ele me perguntou? Onde vc tem posto seus olhos? Vc está olhando na direção errada, não fui eu quem fez isto, não fui eu quem escolhi isto, isto não é meu. Arlete, olha para o alto, Eu estou no alto, não estou nas dificuldades não estou nos problemas, não estou nas tristezas, pelo contrário eu as arranco! Não sou eu quem as criei. Entro nelas para te livrar!
Me lembrei de Eva, um dia passeando pelo jardim e contemplando tudo o que Deus criou, mas de repente seus olhos mudaram de direção e ela olha para a árvore proibida e começou a desejá-la, deixou de contemplar as maravilhas de Deus para contemplar o que era proibido à ela. É proibido olhar para a dor querida, é proibido olhar para o sofrimento, é proibido olhar para as dificuldades, porque levamos nosso coração a crer naquilo que estamos vendo. Onde temos posto nossos olhos? O que temos desejado? Há coisas que parecem lindas no seu inicio mas seu final é a morte.
Quando olhamos na direção certa não corremos perigo. Mude a direção do seu olhar. Olhar para o alto é olhar para o senhor e quem olha para Ele não se perde, não se frustra, não se decepciona.
Corra para Ele nesta tarde, corra para seus braços assim como uma criança quando está em perigo e tudo o que ela mais deseja é o colo da sua mãe, pq ela pensa: nesse colo estou em segurança, ela me protege. assim é nosso Deus com seus braços estendidos para nós. Ele diz:" vem, eu te protego, eu te escondo, eu te ajudo, eu te consolo. Neles vc tem tudo o que precisa.
Pense nisso, enquanto ouve essa linda música
Com amor,
Prª Arlete
http://letras.mus.br/eyshila/eu-corro-para-ti/#selecoes/2190340/
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Bom dia, bom dia com muita alegria!
Há muito tempo que não escrevo, não porque não queira e nem por falta de assunto, mas é por falta de tempo mesmo!O tempo não passa ele voa. Quando era criança e queria sair com minha mãe ela dizia quando vc dormir e acordar nós vamos rsrs, Às vezes era mesmo outra vez era para enrolar 3 pequenos que não a deixavam em paz depois dela ter passado uma noite em claro sentada numa cadeira ouvindo os gritos de um marido bêbado xingando-a de todos os nomes que vc possa imaginar, mas pela manhã lá estava ela, na pia preparando nosso café, com um sorriso no rosto. Éramos acordados sabe como? Com música! rsrs ela sempre tinha uma musiquinha engraçada para nos acordar e durante todo o dia ouvíamos assobiar pela casa. Eu a chamo até hoje de "passarinho", ela simplesmente ama assobiar!
A sua noite não havia sido boa, mas isso não era motivo para seu dia ser ruim também.
E a sua noite ou seu dia anterior como foi ?
Tenha um "bom dia hoje"
Viva o dia de hoje da melhor forma, da melhor maneira, escolha um bom livro para ler, uma boa música para ouvir. Tome um banho gostoso não muito demorado para não gastar muita água viu? passe um creme cheiroso no corpo, olhe-se no espelho e veja como vc é bela! Olhe-se demoradamente e se deseje rsrs, ah cuidado para não começar a se beijar menina kkkk
O que eu quero dizer é que ame a pessoa que Deus criou com tanto amor, ah e não importa se as pessoas não te amam e daí? O criador te ama e te fez com tanto cuidado, colocou formas em vc (se bem que se a gente parar para prestar atenção nas formas vamos ver que estamos mais arrendondadas né rsrs) bom não importa, quando eu me casei era bemmmm magrinha hoje tem uns quilinhos a mais, mas percebi que hoje sou o nº do meu marido, como? ele tbm engordou, não é tão fininho como antigamente e eu me encaixo perfeitamente no seu peito que hoje está mai largo entendeu? Eu sou do tamanho que se encaixa ali. Vou ficar triste pq? Ninguém cabe ali só eu kkk
Caminhe pela casa espreguiçando-se como uma gata, deslize, dance rodopie, pq a felicidade está ao alcançe das suas mãos, com coisas simples e bobas. Não perca tempo trazendo amargura para sua vida. Se o seu dia começou ruim faça a sua tarde ser boa.
Corra para um cantinho e peça ajuda a um amigo maravilhoso que vc tem mas que muitas vezes esquece dele. Espírito Santo.É ele mesmo, convide-o para dançar com vc agora.
Diga para ele "me faz feliz senhor" ele vai amar ouvir isso de vc, e vc não sabe como será o resto da sua tarde, eu tenho certeza que será bem melhor. Porque se tem alguém que entende de felicidade é ELE!
Então....é isso aí. Seja feliz!
Ah dê uma boa gargalhada, talvez vc ainda me pergunte rir do que? Ué e precisa de motivo? Bom... vou te ajudar então. Ria dessa situação que vc tá vivendo, pq a Palavra do senhor diz que é apenas uma leve e momentânea tribulação, então ria dela! Diga assim:" vc quer me matar? não vai e caia na risada, vc quer me destruir? não vai e ria de novo, ah eu tenho um Deus poderoso que me defende de vc e ria muitooo!
Com amor,
Pastora Arlete
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Não ponha seu sonho de lado
Ela cansada esgotada e o fim dessa água no odre significa o fim do nosso ânimo, das nossas forças, quando acabou seus recursos ela senta-se e chora, mas o menino clama e Deus ouve a voz.
Muitas vezes agimos assim. É melhor deixar de lado porque fazendo assim não sofremos (pensamos que não né?) mas não é assim que acontece, porque ver a morte daquilo que esperamos por tanto tempo e não vingou é pior do que nunca ter tido.
Hagar se senta longe de seu filho e espera. Tantas vezes você sentou-se esperando por algo que não chegava nunca...o tempo passa e não chega, nós temos pressa!
Você já fez isso? Colocou algum desejo seu de lado e disse não quero nem ver, ou não quero mais pensar nisso, porque talvez o senhor não queira me dar? Hagar senta e não quer mais olhar para algo que não tem futuro, mas ela não lembrava que havia uma promessa de Deus sobre a cabeça de seu filho(Gen 16: 10-12) A promessa clamava e ELE ouviu!
Há uma promessa clamando diante de Deus pela tua vida, Deus não esqueceu de tudo o que te falou querida, nós é que nos cansamos de esperar e ficamos aflitas e agimos como Marta quando seu irmão Lázaro morreu.Primeiro ela manda recado para Jesus dizendo: olha Jesus vem logo porque teu amigo tá doente, tipo:"o senhor não vai deixar seu amigo morrer né?" E não é que Jesus deixo-o morrer? como pode amar e deixar morrer? Como pode nos amar e deixar nossos sonhos entregue a morte?
Deus deixou seu filho morrer por nós! Porque o propósito daquela morte era maior do que a vida. Aleluia!
A morte não tem poder sobre a vida.E ele venceu a morte.
Quando Jesus chegou Lázaro já estava morto e Marta arrancando os cabelos de desespero rsrs. Marta parece com alguém que você conhece? De vez em quando Marta é a minha cara meu Deus!!!
Depois de toda a reclamação de Marta (tão cara de mulher né?), Jesus simplesmente diz: Se creres, verás. Nada além disso. Ver é consequência de crer.
Hagar não cria ainda que poderia haver um milagre para seu filho, mas aquele que tinha feito a promessa É FIEL, não negaria a si mesmo. ELE ainda É! Nada mudou, os tempos muda mas ele permanece.
Que tens Agar? Fala teu nome agora querida. Que tens............? Não temas,porque Deus ouviu a voz do menino (da promessa).(Gen 21:17-20).
20- Deus estava com o rapaz....ele não ficou sozinho. Ele tinha um Deus por ele, assim como você.
Não desista por causa da falta d'água, por causa do sol forte no meio deste deserto, por causa das inimizades, seja qual for o motivo, você tem um motivo melhor para continuar andando. Há uma fonte de água bem na sua frente. Agar estava tão desesperada que não enxergava o caminha para a fonte, no desespero ficamos cegas, sem direção.
Ergue-te e levante-se o rapaz, segura-o pela mão...disse o anjo, há uma fonte para você beber e andar......
Com amor,
Pastora Arlete
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
sexta-feira, 17 de agosto de 2012

COMAM UM PEDAÇO DA MINHA CARNE
TEM HORAS QUE A GENTE PENSA QUE NÃO VALE MAIS A PENA AMAR.AMAR A NINGUÉM. PQ ABRIMOS AS PORTAS DO NOSSO CORAÇÃO E PASSADO OS TEMPOS A GENTE PERCEBE QUE FOMOS ENGANADOS, QUE NÃO VALEU A PENSA AMAR.QUANTAS VEZES NOS FRUSTAMOS COM PESSOAS QUE DIZEM NOS AMAR?INCONTÁVEIS VEZES.AÍ DIZEMOS “NUNCA MAIS VOU PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA DE NOVO!
MAS SE FIZERMOS ISSO VAMOS VIRAR O QUE? MONTROS SEM CORAÇÃO? DEUS NÃO ESTÁ NO MEIO DISSO, E SE NÓS POR VÁRIAS VEZES DIZEMOS QUE TEMOS DEUS
I JOÃO 4:7,8 DIZ
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
QUEM TRABALHA NO ÓDIO, NA MÁGOA, NA FRUSTAÇÃO É O INIMIGO, ELE TEM PRAZER NA DOR.
MEU JESUS NÃO É ASSIM.
ELE ASSENTOU-SE À MESA E SABIA QUE NAQUELA MESA ESTAVA UM QUE DIZIA O AMAR, MAS O TRAÍRIA, MAS MESMO ASSIM DIVIDIU O PÃO COM ELE.
MESMO ASSIM ELE DISSE: “COMEI, PQ ESSE É UM PEDAÇO DO MEU CORPO QUE TE DOU MESMO VC SENDO UM TRAIDOR.”
AMAR ACIMA DA DOR, E DA TRAIÇÃO NÃO É FÁCIL.
ANDAMOS ANOS COM PESSOAS QUE ESTÃO AO NOSSO LADO, FAZENDO-SE DE AMIGAS, DE AMIGOS, QUE DIZEM NOS AMAR, MAS DE REPENTE SEUS PENSAMENTOS MUDAM, COMEÇAM A AGIR DE MANEIRA DIFERENTE, TORNAM-SE DISTANTES, MAQUINAM PELAS COSTAS, FALAM ÀS ESCONDIDAS, MAS AINDA ASSIM NOS ABRAÇAM E DECLARAM “EU TE AMO”. ORA, COMAM UM PEDAÇO DA MINHA CARNE!
".... Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos." João 6.53
AQUI O SENHOR REFERE-SE A SANTA CEIA, MAS
SE NÃO TIVERMOS COMUNHÃO COM ELE, NAÕ PÁRTICIPARMOS DAS MESMAS COISAS QUE ELE PARTICIPOU E VENCEU, NÃO TEREMOS VENCIDO COMO ELE VENCEU.ELE FOI TRAÍDO E VENCEU A DOR DA TRAIÇÃO.ELE AMOU E FOI REJEITADO.
ELE VEIO AO MUNDO SABENDO QUAL ERA SEU PROPÓSITO, E CUMPRIU, PQ NINGUÉM PÔDE DESVIA-LO, ELE NÃO DEU DESCULPAS PARA NÃO CUMPRIR.
AH TÁ DIFICIL, AH TÔ CANSADO, AH TÁ DOENDO....NADA DISSO.
JESUS VENCEU.!
VENÇA EM NOME DE JESUS.
MATEUS 11.28 DIZ: VINDE A MIM, TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS (DESANIMADOS, ENTRISTECIDOS, ABATIDOS, AMARGURADOS ETC...) QUAL É A SUA DOR NO DIA DE HOJE? VÁ ATÉ JESUS, ENTREGUE A ELE, PQ ELE DIZ: EU VOS ALIVIAREI!
SÓ NELE TEMOS ALIVIO, SÓ NELE TEMOS DESCANSO!
COM AMOR,
PASTORA ARLETE
terça-feira, 29 de maio de 2012
"Mais uma vez na mesma janela"
A bíblia diz em ISamuel 18:20 que ela amava a Davi.Seu pai a fez casar-se com ele porque assim seria um laço para destruí-lo, Davi aceita casar-se também porque para ele era conveniente. uma mulher que era como um objeto nas mãos daqueles homens.Mas ela o amava!Um dia quando seu pai planeja matá-lo ela o ajuda a fugir pela janela, a mesma que esperou que voltasse por anos. Ela espera que aquele guerreiro que vencia tantas guerras, guerreasse por ela, mas isso não aconteceu.Passaram-se anos onde a dor, mágoa e rancor dominaram aquele coração. Seu erro? Fechar a janela para a cura.
Um dia ela está na mesma janela,quando ele volta alegre, não por ela, não por sentir sua falta...e ela o despreza. só havia mágoa naquele momento.
A mesma janela que deu vida é a mesma que trouxe a morte.
Não havia mais vida dentro daquela mulher!
Diferente de Raabe, que quando viu uma oportunidade de mudança para sua vida, não perdeu tempo. Fez aliança com Deus, abriu sua janela e pendurou um fio escarlate, e todos os dias ao abrir a janela a 1ª coisa que ela via não eram as dificuldades e sim o sinal da promessa do senhor.
Abra a janela, deixe o sol da justiça entrar por ela e te curar. Começe a ver que no eu quintal, assim que vc abre a janela tem uma árvore plantada, cheia de frutos. Colha pela manhã o fruto da paz se a sua casa está em guerra, mansidão se vc anda tão nervosa que seus nervos estão explodindo, colha o fruto do domínio próprio,colha o da bondade.... do que vc precisa? Pode pegar!
Eu escolho abrir a janela para o novo de Deus em minha vida!
Se a visão desta janela só te mostra o vazio, mude de janela.
Esta mensagem eu preguei no culto mulheres de 28/05/2012
Com amor,
+Agar+nel+deserto.jpg)

