quarta-feira, 2 de março de 2011

Tem alguém do lado de fora marchando por você!






Josué 3:5 Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o senhor maravilhas no meio de vós.
A história você já conhece. Deus ouve o clamor de seu povo e resolve então tirá-los da escravidão. 430 anos sendo escravos. O povo sai do Egito, são livres da escravidão, mas mesmo no deserto, vendo e vivendo milagres, continuam presos, em seu interior ainda eram escravos.
Esse povo anda por 40 anos para que o senhor os limpasse de suas impurezas. Enquanto Moisés estava no monte orando, eles estavam lá embaixo fazendo outro deus para que pudessem adorar.
Moisés morre. Josué assume. Deus cobra de Josué duas coisas: esforço e ânimo.
Deus faz Josué santificar o povo mexendo assim na sua intimidade (Josué 5:2) manda que façam facas de pedras para circuncidar os homens. Há muralhas na nossa intimidade que ocultam nossa verdade diante de Deus.
Josué manda 2 espias para espiar a terra, na volta eles são protegidos por Raabe (vcs conhecem, a prostituta), ela já tinha ouvido falar do povo de Israel, do Deus de Israel. Aquela mulher vivia de favores, vivia de migalhas que os homens davam para ela, migalhas de amor. Só recebia o que eles queriam dar, só o que eles achavam que ela merecia receber. Ela tinha família, pais, irmãos, que dependiam dela, apesar de tudo também tinha sentimentos que não eram levados em conta. Talvez até sua família a humilhavam pela condição que ela vivia. O que importa é que ao ouvir falar de Deus e do seu poder, ela clamou e foi ouvida por ele. Com certeza foi o senhor que preparou que aqueles homens passassem por ali para que se encontrassem.
Ela faz uma aliança com eles: "eu protejo vcs hoje e amanhã vcs fazem o mesmo por mim e por minha família." Aliança feita.
Chega o grande dia.
1º dia - Josué vai para a cidade e ouve-se o barulho da marcha.
Raabe estava em silêncio, esperando que as muralhas caíssem.
Como é duro estar em silêncio, esperando...
O desespero de Raabe não era morrer e sim proteger sua casa e sua família. Ela queria ter uma nova história com o senhor. As muralhas da sua vida (pecados etc...) precisavam cair.
2º dia - é difícil esperar o dia perfeito de Deus. Nesse dia as muralhas caem, mas vc desafoga seu grito. Não se preocupe, vai marchando, porque o dia do grito está chegando e não vai ser grito de desespero, e sim para abalar a muralha.
Passa-se os dias até chegar o 7º dia.
Ecoa o som das trombetas, talvez ela veja fumaça, pessoas gritando.
Raabe está apreensiva dentro da sua casa. Será que aqueles por quem fiz aliança vão se comprometer com o senhor.
Não desanime Raabe, tem alguém marchando por vc do lado de fora desta muralha.
Raabe tinha uma aliança com o Deus de Israel, essa aliança que vc fez vai salvar vc e sua família.
As muralhas vão cair .
Após a cidade ser destruída e invadida, os espias tiram Raabe e sua família por cima da muralha, não por baixo, é assim que Deus faz. Ele a tira com exaltação, para que eles nunca mais voltem pra lá.
Ela passa por cima e marcha com o povo que caminhava vencendo.
Do lado de fora existe, honra, dignidade, compromisso e uma nova identidade.
Ela não imaginava que uma prostituta pudesse ter uma nova chance, que pudesse ser perdoada e amada por um Deus tão poderoso. Ela ouviu falar que Ele tinha poder, hoje ela conhece esse poder na vida dela.
O futuro era melhor ainda, faria parte da linhagem de Jesus Cristo.
A muralha cai onde precisa ser derrubada por Deus e não onde vc muitas vezes exige que caia.
O muro que caiu feito por homens, caiu porque Deus quer livrar homens/mulheres que tenham aliança com Ele.
Há honra para vc querida. Espera!
Vai chegar o teu dia também de dar o teu grito de liberdade.
A honra de Deus te espera do lado de fora.

Mensagem pregada pelo Pr. João Carlos (meu marido) em 01/03/2011


Com amor, Miss Arlete
Ah! a de 5ª feira é maravilhosa!
Beijos

Ele prepara uma mesa para mim.


Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos ...Salmos 23:5

Foi isso que aconteceu com a rainha Ester.
Hamã tinha preparado uma forca para ela e seus irmãos judeus. Todo o seu povo seria destruído.
Quando soube do levante do inimigo contra eles, sua única atitude e não poderia ser outra, porque uma mulher que Deus levanta com propósito não pode fazer outra coisa senão cumprir o propósito para o qual foi chamada, ela ouve a vai orar.
Quantas vezes nós ouvimos más notícias?
Quantas vezes o inimigo usa boca e pessoas que são tão íntimos contra nós? Ele nem se dá ao trabalho se usar estranhos, porque o que ele quer mesmo é nos ferir.
Ester se preparou, orou, jejuou, esperou o momento adequado para entrar na presença do rei. Nós devemos sempre esperar..Esperar a ordem de Deus dizendo vá.
Ela entra confiante. Confiar em Deus é assim, é andar sabendo que mesmo que o caminho tenha sombra de morte, Salmos 23 diz isso, "ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temeria mal algum..." é apenas uma sombra, porque tu estás comigo. Vc não está só.
As vezes acordamos e o dia está nublado, mas o sol está lá, por trás das nuvens, mas está lá sim.
Assim é no nosso caminho, parece que o sol da justiça não raiou, parece que ele não veio hoje,mas ele veio sim, ele está aqui, agora.
Ester entra naquele lugar sem saber qual resposta teria, mas ela diz: se morrer, morri.
Marcos 8:35 diz: Qualquer que quiser salvar sua vida a perdê-la-á......
Muitos querem sempre ter vantagem, não querem abrir mão de nada em favor dos outros.
Não perdoamos aquele que errou contra nós, dando a essa pessoa uma segunda chance, não amamos o suficiente, não entregamos nosso coração para amar novamente porque fomos traídos uma vez há cem anos atrás. Precisamos falar como Ester: se morrer morri.
Ela entra na sala confiante. Deus toca no coração do rei em favor dela. Até metade do meu reino te dou minha rainha!
É assim que Deus faz, muda o coração de alguém em nosso favor.
Ela diz o motivo da sua entrada naquele lugar. Os meus inimigos se levantaram contra mim. Armaram forcas para mim, armaram ciladas contra minha vida. E declara para ele os planos de Hamã.
Naquele noite seus inimigos caíram na forca que tinha armado contra ela!
Sabe as pessoas agem contra nossa vida, achando que estão ferindo a nós, mas não estão, estão mexendo com a menina dos olhos do senhor.
Mentem para nós achando que nos enganam, mas o senhor traz ao nosso conhecimento aquilo que eles fazem às ocultas.
ELE é o nosso escudo e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.

Vou colocar no próximo post a mensagem que o Pr João Carlos pregou ontem à noite,ela fala perfeitamente sobre isso, "confiar naquele que pode fazer o sobrenatural por vc"!

até breve,
Miss Arlete


sábado, 26 de fevereiro de 2011

O meu socorro vem de ti senhor!


Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?
De onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do senhor que fez os céus e a terra. Salmos 121:1
Quantas vezes nos encontramos assim?
Desesperadas!!!
Necessitando urgente da poderosa mão do senhor em nosso favor.
Olhamos em volta e só encontramos dificuldades, nenhuma porta aberta, nenhuma saída, as palavras nos faltam.
Até mesmo a nosa fé parece faltar.
Esperamos no senhor, e nas respostas dele para nossas perguntas, mas muitas vezes só ouvimos o som do silêncio.
É assim que estava o salmista, desesperado por ajuda.
Desesperado por socorro.
Ele já não cabia mais dentro dele. Ele precisa gritar a sua dor, gritar o seu cansaço, gritar seu desespero. SOCORRO!!
Se vc se sente assim querida saiba que vc não está sozinha, o senhor levantou pessoas que estão intercedendo pela tua vida mesmo sem vc a conhecer.Eu sou uma delas. Como?
Quando eu me sentei aqui para escrever o senhor tocava no meu coração que do outro lado havia uma mulher desesperada, precisando de socorro. Ele te ouviu, vc nunca estará sozinha, vc tem a ELE.

Salmo 46 diz:" Aquietai-vos e sabei que EU SOU seu Deus". O mesmo EU SOU que falou com Moisés quando o mandou falar com Faraó. Diga a ele que o EU SOU mandou vc.

Há poder nesse nome, há poder nas suas palavras. O vento e o mar o obedecem porque conhecem a sua voz. O grande EU SOU está falando, e eles param para ouvir. Ora se a natureza obedece a sua voz que dirá aqueles que nos atormentam, que dirá os gigantes do dia a dia.

Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim, disse Jesus.Chegará o tempo e essa luta vai passar, vai ter fim.

Ficará só a lembrança desse tempo na sua vida, e vc vai se lembrar dele como um tempo em que vc sofreu sim, mas que também foi consolada pelo senhor.

Que o senhor te dê paz!


Com amor, Miss Arlete

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jesus não se assenta com porcos!



Olá, quero compartilhar com vcs a Palavra que o pr João Carlos pregou ontem a noite.
Lucas 15 : A parábola do filho pródigo.


A bílbia nos conta que esse jovem que tinha tudo dentro de sua casa, resolveu um dia ir embora de sua casa e ir "viver a vida", levou tudo o que pertencia, pegou sua herança e foi gastá-la. Passa o tempo e o que era alegria, o que lhe fazia tão feliz, já não o alegra mais como antes.
Agora no lugar da alegria, fica um vazio enorme que não pode ser preenchido por nada.
Seu dinheiro acaba, agora ele não tem o que comer.
Vai trabalhar num lugar horrível, vai cuidar de porcos, e a fome é tanta que ele deseja comer aquela comida.
A que ponto chegamos sem a presença de Deus.

Quantos de nós, na casa do senhor, resolve um dia que aquele lugar que antes era tão bom, mas hoje não é mais. Quantas vezes nos desviamos dentro da casa do senhor sem mesmo sair dali.
Alguns como esse jovem saem pelas portas para "viver a vida", mas ainda há outros que não saem, mas estão mortos.
Aquele rapaz, um dia depara-se num lugar sujo, fedendo a porco e querendo comer a comida de porco.
Deus não nos fez para comer comida de porco.
Ele resolve então voltar para reconciliar-se com seu pai.
Seu pai o vê de longe.
Seu filho está tão sujo, cabeludo, barbudo, fedido, suas roupas antes tão lindas agora são apenas trapos.
Mas o pai avança em direção a ele, vence o mau cheiro, vence tudo e o abraça.
Seu filho voltou!

Depois ele troca suas roupas por outras limpas, coloca um anel simbolizando uma nova aliança com ele e faz festa, não com porcos, mas com um novo homem que estava perdido e foi achado, estava morto no pecado e ressuscitou para uma nova vida.
Jesus ama o pecador, mas abomina o pecado.
O nosso mau cheiro é nada pra ele, o que importa é nos abraçar e nos resgatar de toda a sujeira que nos cerca.
Talvez vc não seja o moço, mas alguém da sua família é, seu marido talvez.
O senhor está de braços abertos, esperando ancioso na janela como aquele pai o retorno daquele que ele resgatou na cruz!
O sangue dele caiu gritando seu nome!

Tem um hino que diz:
" Sei que seus olhos, sempre atentos permanecem em mim....( para onde iremos nós?)
e seus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor (pode clamar que ele te ouve)


Com amor, Miss Arlete




quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Livre-se do medo



Hoje eu estava assistindo tv, nem lembro qual a programação, mas me recordo de uma frase que eu ouvi.
"O medo é algo que vem para impedir vc de realizar aquilo para o qual vc nasceu".E o programa nem era evangélico!
Nós devemos sempre tirar o melhor de todas as coisas, reter o que é bom, que está de acordo com a palavra de Deus, e o que não servir, lance fora.
Sabemos que fomos criados com um propósito de Deus.
Cabe a nós identificarmos qual é esse propósito para nossas vidas, o mais rápido possível, afim de não passarmos a vida à toa, vivendo por viver, sem sentido.
Não tem como fugir, mais dia menos dia vc vai se deparar com o seu chamado.
Deus não te fez só para ser dona de casa, esposa e mãe, pronto tá encerrado.Negativo!
Ele quer mais do que isso de vc.
Vemos em Prov 31:10, que a bela mulher sábia, é esposa, mãe, dá ordens às suas servas, traz de longe seus proventos,ela faz negócios porque a bíblia diz que ela examina uma plantação e a compra,cuida dos negócios da casa, mantém a casa aquecida (isso refere-se á harmonia no lar) acolhe aos necessitados, acho que quem precisava de comida ou conselhos sabiam que podiam contar com ela.
Vejo que infelizmente há muitas mulheres acomodadas. Isso mesmo!
Estão sempre dando desculpas para não avançar. Aí surge o começo da nossa conversa, medo.
Muitas tem medo de crescer,medo de morrer por uma doença que nem tem, mas quem sabe um dia , porque todos na minha família teve, ora vc não é toda a sua família, medo de falar com o marido sobre determinado assunto, porque ele não vai gostar, medo de repreender os filhos por algo que eles fizeram errado, medo de mudar de um emprego que as fazem infelizes, medo de perder um marido que as tratam como um lixo.
Vivem acuadas, vivem no medo.Guardam seus sentimentos, e não falam nem pra Deus sobre eles, porque vai que Deus não goste do que eu vou falar. Por favor!
Saia desse domínio que satanás colocou na sua vida.
É como se vc estivesse presa na ponta de uma corda e satanás segurando na outra ponta, vc só vai até um limite determinado por ele. Entenda que Jesus quer cortar essa corda, não tenha medo de pedir para Ele.
Viva sem medo!
Se teu marido te deixar Jesus é o teu marido e vai continuar sendo.
Se teus filhos não gostar porque vc falou a verdade azar o deles, cabe a vc instruí-los, prepará-los para a vida.
Não importa a opinião dos outros a teu respeito.
O que vc pensa sobre vc? Se é que vc já parou para pensar em alguma coisa que não fosse a vontade dos outros na sua vida.
O que vc quer para vc?
Você também tem direitos, Jesus conquistou esses direitos na cruz pensando em te entregar.
Você nasceu para viver sem medo.
Você nasceu para simplesmente viver!
Viva na plenitude da palavra!
Em nome de Jesus


Eu oro, agora, para que o senhor Jesus quebre todas as cadeias que tem te aprisionado, que tem roubado a alegria da tua vida, vc não é feliz com a vida que vive, mas vc diz que não tem escolha, porque o que vc vai fazer?

Em nome de Jesus seja liberta desse medo que te faz ser covarde! Os covardes ficarão de fora do reino de Deus.

Que o senhor te cubra e te guarde de todo o mal que te cerca, quebre as tuas algemas, alegre a tua alma, te farte de bens de sorte que todos os teus dias sejam bons!

Que o senhor te surpreenda.

Seja livre em nome de Jesus!



Com amor,

sua Miss Arlete

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ACORDAR TODO DIA E TE ENTREGAR O LOUVOR!!!



BOM DIA COM MUITA ALEGRIA!

Foi nesse espírito de alegria que acordei hoje.
Tem um louvor do renascer praise que diz assim: Acordar todo dia e te entregar o louvor.
É assim que gosto de acordar.Feliz, Feliz,Feliz!
Acordei mais cedo e fui andar na praia.Moro numa casa(adoro casa porque gosto do sol batendo na roupa lavada e levantando aquele cheirinho gostoso de sabão em pó com amaciante rsrsrs, então...como eu estava falando, vejo o sol todos os dias, detesto apartamento, me sinto presa.
Da minha sala vejo o sol,batendo nas plantas, nas pedras, nas roupas, ai que delícia. Os dias passam, sempre temos ocupações etc... vc sabe como é né? Mas hoje quis fazer diferente, decidi andar.
Meus Deus como é lindo o sol batendo no mar pela manhã, aquela brisa fresca no rosto, não tava tão fresca porque o sol tava fortíssimo, mas era uma brisa kkk.
Voltei renovada, saltitante, tomei um banho gelado maravilhooooso e vim para falar com vcs!
Nossas vidas são assim, precisamos sair da mesmice, precisamos deixar de ver o sol batendo apenas no quintal, precisamos sair e ver que ele vai muito mais longe do que isso.
Temos a tendência de nos acomodar, é a nossa chamada zona de conforto.
O mesmo emprego, o mesmo estilo de roupa, o mesmo corte de cabelo, já falei disso dias atrás né?
Precisamos alargar as estacas das nossas tendas.
Estamos muitas vezes só no raso, quando o espírito santo quer nos levar para águas mais profundas, aí a gente fala: ah mas aqui tá bom.
Bom nada, pode melhorar e muito.
Feche os seus olhos e diga para o espírito santo te conduzir para mais fundo nesse mar que é o amor de Deus.
Saia do primeiro encontro, quando a gente só olha e sonha, passe para o próximo passo, segure na mão, depois um beijo, vá indo peça à ELE mais intimidade.
Volte desses encontros com o senhor renovada, como se tivesse tomado um banho frio num dia muito quente.
Despeça-se dEle a noite dizendo: Muito obrigada pelo dia maravilhoso que o senhor me concedeu, foi muito bom estar com o senhor.
Ah, vc vai me dizer: o meu dia foi péssimo, foi de muitas lutas, etc...tudo bem, pelo menos agradeça porque ele te deu forças para vencer os gigantes que estavam de pé te esperando, mas o senhor também estava contigo querida!

Até a próxima,
Com muito amor, a sua Miss Arlete.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ele encheu a minha boca de boas palavras!


Boa noite amadas!

É com muita alegria que vos escrevo .
Tivemos 2 cultos ontem (nossa igreja tem 2 cultos no domingo) e os dois foram maravilhosos.
Eu preguei nos das 17:00 hs.
Então, quero compartilhar com vc a mensagem que o senhor me deu.

"TEMA"
Ele encheu a minha boca boas palavras!
Salmo 45:1
De boas palavras trasnborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus,a minha língua é como uma pena na mão de um habilidoso escritor.

Mateus 15:18 diz: "Mas o que sai da boca procede do coração e isso contamina o homem".
Para que eu fale coisas boas o meu coração precisa estar cheio de coisas boas.
Mas como se nossas vidas são tão cheias de preocupações?

Mas elas não podem roubar o lugar de Deus nos nossos corações.
Precisamos ouvir de Deus, encher nossos corações da Palavra de Deus.
A tua Palavra escondi no meu coração para eu não pecar contra ti.
Davi era conhecido como um homem segundo o coração de Deus!
Isso não quer dizer que ele fosse perfeito e que não pecasse.
Mas para cada luta que se levantava ele escrevia um Salmo de louvor ao senhor .
Davi conhecia a Deus. Nós só podemos falar daquilo que conhecemos, senão é pura invenção.


Quem me conhece sabe que cozinhar não é o meu forte, rsrsrs (ai que vergonha) mas fazer o que né? ningúem é perfeito, muito menos eu. Então, se vc me pedir uma receita de bolo, coitadinha de vc, eu não sei fazer. É assim em relaçao à Deus, só podemos falar daquilo que vivemos com ele, precisamos ter experiências com Ele.
Davi quando escrevia falava do tempo em que andava com suas ovelhas naquele pasto, olhando as estrelas, tendo intimidade com o senhor, quantas vezes ele precisou defende-las dos ursos, dos lobos, etc... depois quando vieram as lutas, ele sabia que podia contar com aquele que tinha sido seu único amigo durante tanto tempo.

No momento em que o salmista escreve o Salmo 42, ele está sofrendo, passando por uma grande luta, ele diz que as suas lágrimas, que o seu choro tem sido seu alimento de dia e de noite, e além disso tudo ele é afrontado pelas pessoas perguntando onde estava o Deus que ele servia.
Ao invés de deixar seu coração ser contaminado por angústias e mágoas, se encher de ira e seus lábios se abrir para murmurar, ele declara: Por que estás abatida, ó minha alma, espera em Deus, pois ainda o louvarei.
Quem espera em Deus sabe que nunca será decepcionado.
Nós só nos decepcionamos se esperamos de pessoas.


A minha língua é como uma pena na mão de um habilidoso escritor.
Quem tem escrito a história da tua vida? Com certeza vc dirá Deus.
Que ótimo, eu espero que seja sempre assim, mas infelizmente tem horas na nossa vida, que nós deliberadamente trocamos de escritor.
Veja bem: O senhor falou para seu povo que iria tirá-los da terra da escravidão e mandá-los para para um terra boa. Começaram a ouvir outra voz que não era a de Deus, e começaram a repetir o que ouviam.
As minhas ovelhas conhecem a minha voz, vc não pode dar ouvidos a outra voz que não seja a do teu senhor.
Romanos 10:17 diz: A fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus. Escolha ouvir a coisa certa. Não encha seus ouvidos e seu coração com coisas que não sejam agradavéis.

O senhor te chamou desde o ventre da sua mãe.
Ele te escolheu.
Te deu um novo nome. Porque quem sabe vc era uma prostituta e hoje ele te chama de donzela do senhor.
Quem sabe desamparada e hoje vc é a noiva dele.
Quem sabe bêbado, drogado e hoje pastor.
Seja lá o que for, ele mudou a tua sorte diante dos teus olhos, mudou a tua vida por completo.
Trocou as tuas vestes de vergonha e te honrou.
Te vestiu para a guerra, te deu armas, mas te deu uma arma poderosa, que vc não tem sabido usar.
A tua boca é uma poderosa arma de guerra.
É dela que vai sair a palavra de vitória para tua vida.


Ezequiel foi levado em espírito ao vale de ossos secos (Ezeq 37), lá naquele lugar de morte e sequidão, o senhor pergunta pra ele: Ezequiel poderão reviver esses ossos?

Ezequiel olha bem em volta, e o que ele vê é um lugar sem vida alguma, a morte predominava ali, aparentemente não havia esperança. A resposta é dada: Senhor, tu sabes. Ou seja, senhor tu podes tudo, se o senhor quiser aqui pode ter vida sim.

Voce precisa que o senhor entre com vida em alguma área da sua vida hoje?
Tem alguma coisa que parece não ter esperança?
Ah é Ezequiel, profetiza tu.
Talvez Ezequiel esperasse que o senhor bradesse com a resposta.
Mas a resposta tem que sair da boca do profeta.
Você é profeta do senhor!
Dá a ordem para o inimigo bater em retirada, dá a ordem para ele sair das tuas finanças, do teu casamento.

Profetiza!

É da tua boca que satanás vai ouvir a ordem !
A tua boca é uma arma poderosa nessa guerra.
Deixa Deus colocar no teu coração as palavras que vão sair da tua boca.
Deixa Deus encher a tua boca de palavras boas.

Ele põe um novo cântico na tua boca.


Com amor, Miss Arlete