quarta-feira, 2 de março de 2011

Ele prepara uma mesa para mim.


Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos ...Salmos 23:5

Foi isso que aconteceu com a rainha Ester.
Hamã tinha preparado uma forca para ela e seus irmãos judeus. Todo o seu povo seria destruído.
Quando soube do levante do inimigo contra eles, sua única atitude e não poderia ser outra, porque uma mulher que Deus levanta com propósito não pode fazer outra coisa senão cumprir o propósito para o qual foi chamada, ela ouve a vai orar.
Quantas vezes nós ouvimos más notícias?
Quantas vezes o inimigo usa boca e pessoas que são tão íntimos contra nós? Ele nem se dá ao trabalho se usar estranhos, porque o que ele quer mesmo é nos ferir.
Ester se preparou, orou, jejuou, esperou o momento adequado para entrar na presença do rei. Nós devemos sempre esperar..Esperar a ordem de Deus dizendo vá.
Ela entra confiante. Confiar em Deus é assim, é andar sabendo que mesmo que o caminho tenha sombra de morte, Salmos 23 diz isso, "ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temeria mal algum..." é apenas uma sombra, porque tu estás comigo. Vc não está só.
As vezes acordamos e o dia está nublado, mas o sol está lá, por trás das nuvens, mas está lá sim.
Assim é no nosso caminho, parece que o sol da justiça não raiou, parece que ele não veio hoje,mas ele veio sim, ele está aqui, agora.
Ester entra naquele lugar sem saber qual resposta teria, mas ela diz: se morrer, morri.
Marcos 8:35 diz: Qualquer que quiser salvar sua vida a perdê-la-á......
Muitos querem sempre ter vantagem, não querem abrir mão de nada em favor dos outros.
Não perdoamos aquele que errou contra nós, dando a essa pessoa uma segunda chance, não amamos o suficiente, não entregamos nosso coração para amar novamente porque fomos traídos uma vez há cem anos atrás. Precisamos falar como Ester: se morrer morri.
Ela entra na sala confiante. Deus toca no coração do rei em favor dela. Até metade do meu reino te dou minha rainha!
É assim que Deus faz, muda o coração de alguém em nosso favor.
Ela diz o motivo da sua entrada naquele lugar. Os meus inimigos se levantaram contra mim. Armaram forcas para mim, armaram ciladas contra minha vida. E declara para ele os planos de Hamã.
Naquele noite seus inimigos caíram na forca que tinha armado contra ela!
Sabe as pessoas agem contra nossa vida, achando que estão ferindo a nós, mas não estão, estão mexendo com a menina dos olhos do senhor.
Mentem para nós achando que nos enganam, mas o senhor traz ao nosso conhecimento aquilo que eles fazem às ocultas.
ELE é o nosso escudo e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.

Vou colocar no próximo post a mensagem que o Pr João Carlos pregou ontem à noite,ela fala perfeitamente sobre isso, "confiar naquele que pode fazer o sobrenatural por vc"!

até breve,
Miss Arlete


2 comentários:

misedna disse...

Foi com Ester e assim será conosco, se frente as más notícias corremos para o esconderijo do Altíssimo e o deixamos a par de tudo. Entregamos , cremos ,e esperamos a hora para agir , pq até as palavras em nossa boca Ele põe.Por isso Ester venceu e será assim conosco , iremos vencer.
Valeu demais ,dorei.Bjão

solange disse...

Faço minhas as palavras da minha prima Edna e que Deus continue abençoando a sua vida; falo pra vc o que falei pra edna vcs não querem lançar um livro de meditações vcs vão abençoar muitas pessoas bjs mil solange