sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Perdoando em nome de Jesus


Nossa faz tanto que não tempo para escrever..rrsrsrs!
Pois bem, vou tentar não parar de novo. Não prometo tá rsrss.
Estava meditando, sim, meditando.Não é porque não escrevi que também não li viu.

A oração do Pai Nosso diz:
Perdoai os nossos pecados assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Muito fácil falar, mas muito difícil viver!
Mas eu acredito ser impossível viver para Deus, adorar a Deus e não fazer o que Ele nos deixou como mandamento.

Já passou por uma situação em que alguém te fez ou disse algo e isso te doeu tanto, mas tanto fez que parece que teu coração sangrou, a ponto de vc sentir o gosto de sangue na boca? E toda vez que vc se lembra da situação vc chora sem querer chorar?

Pois bem...Jesus manda perdoar e esquecer.
Perdoar e não sofrer mais por isso
Não é fácil!
Mas também não é impossível.

Li certa vez que a falta de perdão é como um copo de veneno, que voce bebe e se senta e fica esperando o outro morrer. Não é ela quem morre e sim voce que bebeu o veneno.

A falta de perdão, rouba a paz, rouba a alegria, rouba o brilho dos teus olhos, rouba o teu sorriso, porque a biblia diz que um coração alegre formoseia o rosto.
E principalmente e pior do que tudo, rouba o lugar de Jesus no teu coração!
Como podemos trocar Jesus tão lindo, por uma mágoa ou ressentimento que nos mata aos poucos?

Os discípulos perguntaram a Jesus: Mestre quantas vezes devo perdoar meu irmão, se pecar contra mim? até sete vezes?
Hummm... espertinhos, vão perguntar pra Jesus já querendo dar a resposta.
Jesus respondeu: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
Nossa!! fico imaginando a cara deles, Fala sério, tudo isso? Sim tudo isso>

Porque para Ele não há limites.
Não há limites para o amor.
Não há limites para o perdão.

É impossível para um servo entrar no templo do senhor e não viver o que Ele nos ensina. Se não vivemos, então é porque ainda não somos servos. Necessário é "nascer de novo".
Devemos ser como crianças, falta-nos a inocência delas, elas brincam, brigam e brincam novamente, nem se lembram que tinham brigado antes.

Queremos ser perdoados, mas quando se trata do nosso irmão, estamos como aqueles que levaram ao senhor a mulher pega em adultério, para ser apedrejada segundo a Lei daquela época.Jesus mandou que quem não tivesse pecado a apredrejasse, um a um largaram a pedra no chão e foram embora.

Será que aqueles que não puderam apedrajá-la e foram embora, sairam arrependidos ou aborrecidos com Jesus porque Ele perdoou quem não merecia de perdão?

Se nos examinarmos a nós mesmos como diz a Palavra: examine-se o homem a si mesmo...
ainda terá alguma pedra na nossa mão ou alguma dor no nosso coração?

Ele é o Deus que nos cura.
Ele é quem tira toda a dor, não importa qual.
Pelo que o senhor sare o teu coração como tem sarado o meu durante todos esses anos de caminhada com ele.
Não foi Ele quem fez cada ferida no meu coração que já passei, mas também de todas que levei para ele, não ficou nehuma sem sarar.

Seja sarada querida(0) em nome de Jesus!

Com todo amor do meu coração,
Miss Arlete

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ser adorador no meio daqueles que tem cheiro de sangue!


Estava hoje conversando com uma irmã por telefone, e no meio da conversa surgiu um assunto, e como resposta à ela me lembrei de uma situação em que Davi estava.
Ele era um pastor de ovelhas, acostumado a estar ali na simplicidade e adorando ao senhor em todos os momentos, se deitava e olhava as estrelas, tempos bons esses de Davi, um simples pastor!

Tinha responsabilidades sim, precisava defender seus animais dos lobos, mas mesmo assim ele tinha "liberdade para adorar".
Agora não era mais assim, Davi encontrava-se fugindo para não ser morto, por coisas que ele não fez, por sentimentos que ele não teve, e convivendo com homens que não conheciam o que era ADORAR AO SENHOR", eles queriam sangue,eles cheiravam a morte.

Você já esteve numa situação dessas, onde parece que por mais que você fale o outro não te entende? Por mais que você explica fica pior? Assim estava Davi cercado por imcompreensão!
Ele era diferente daqueles homens.
Faça você também a diferença no meio em que você vive.
O verdadeiro adorador não se corrompe com aquilo que o cerca.
A morte (que são situações contrárias, tribulação, perseguição,calúnias, difamações etc...)pode estar ao seu redor, mas não dentro de você.
O senhor é a nossa justiça!
Chegará o tempo em que o senhor dará vitória sobre toda situação contrária.
Ele dará ordem para que a tempestade se acalme. Ele dirá: Vento acalma-te.

Porque estás abatida ó minha alma? e porque te pertubas dentro de mim? Espera em Deus.....espera em Deus.....espera em Deus....simplesmente espera por ELE!!

Beijos com amor

domingo, 23 de janeiro de 2011

Imitando a pessoa certa.


Paulo dizia assim: sede meus imitadores como eu sou de cristo!
Devemos entender o seguinte, quando crianças nós sempre procurávamos ser como nossa mãe ou se o pai fosse bom, encontrar um marido tão bom como ele. (isso se ele fosse bom né? rsrsrs). Na fase adulta nós é que servimos de referencial para outros principalmente se servimos a cristo e lidamos com vidas, seja na escola, no trabalho, na rua ou na igreja.
Me lembro que um dia uma mãe me disse que seu filho sempre cantava em casa .
Ele colocava uma toalha na cabeça para servir de cabelo, porque o meu estava comprido na época, e dançava muito, cheio de alegria porque segundo ele, ele era a missionária Arlete.
Outra mãe me disse: minha filha te ama, diz que quer ser como vc quando crescer, e em todos os cultos ou lugares em que eu estava, sempre corriam umas crianças e me agarravam pelas pernas, e diziam: eu te amo missionária!
Confesso que tinha dias em que eu me emocionava e chorava, principalmente naqueles dias em que eu me sentia tão mal, tão sem graça para nada ou estava aborrecida com algum problema que tivesse acontecido.Aquilo me servia como remédio.
Um dia entrei tão triste na igreja e uma dessas crianças correu e se jogou no meu colo e me deu um abraço tão apertado, de tirar o folêgo.
Sabe Deus tem anjos para todo tipo de briga!
Se vc precisa lutar com um gigante ele manda anjos de guerra para te ajudar, mas se o seu problema for emocional, com certeza é o "anjo carinhoso" que vc vai encontar pela frente rsrs!
Então ouvindo tudo isso dessas crianças eu me sentia sempre na obrigação de "ser melhor" a cada dia, porque uma geração de adoradores se espelhava em mim, eu me analisava e perguntava, que tipo de espelho eu tenho sido.
Não é fácil viu?
Mas o apóstolo Paulo num dos seus ensinos, preocupado com a conduta deles disse: Olha se vc quer imitar alguém, se vc precisa de um referencial, imite a mim, seja meu imitador, porque eu imito Aquele que me escolheu, Aquele que me salvou, isso sim é uma boa referência. Ele sabia qual era a sua conduta. Ele sabia que ao olharem para ele não encontrariam falhas, nem desvio de conduta.
Que nós possamos ter sempre essa certeza conosco.
A certeza que ao ser imitada, em nada estaremos defraudando, ou envergonhado o nome daquele que nos salvou, daquele que nos escolheu, e que nos chamou para tão grande obra.
Ser imitador de Jesus Cristo na terra!!

Deus te abençõe e até o próximo.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

À espera na janela

Isso foi escrito em novembro de 2008 e postei no blog, mas como a Palavra do senhor se renova a cada manhã, essa também foi renovada.
Lembrei-me dos tempos em que eu me arrumava e ficava ansiosa esperando na janela a hora do meu namorado chegar. Meus Deus, aqueles minutos se transformavam em horas que teimavam em não passar, era uma angústia aquela espera, mas com certeza toda moça passou por isso.
A gente se arrumava, passava perfume e ficava de olho cumpriiiiiiido esperando ele chegar. rsrsrs. O tempo passava, olhava na rua, voltava pra dentro saia de novo e nada, passava mais um pouquinho de perfume para estar cheirosa quando ele chegasse.
Os anos passaram, hoje não é necessário estar na janela esperando, mas a ansiedade pela chegada dele passou??
Nossa vida com Cristo também é assim, quando o aceitamos, nos levantamos pela manhã, ansiosa por estar em sua presença, pensamos em qual louvor que será cantando, qual a Palavra que será pregada, começamos a pensar qual a roupa que vamos usar no culto, etc...
Nosso relacionamento com o senhor é assim também, precisa ser cultivado com muito , mas muiiiito cuidado, não pode virar rotina.
Não deixe seu relaciomento com o senhor esfriar, ficar morno e morrer.
Cuide bem dele. Mantenha-se perfumada para Ele, não perca o desejo de vê-lo chegando todos os dias, e com a mesma alegria do 1º dia!
Ao acordar pela manhã, faça novas juras de amor para o amado da sua alma.
Ainda tem perfume no ar? ELE não pode esquecer o seu cheiro.

Não deixe a dor ser mais forte que vc!

Há momentos em nossas vidas que por mais que tentamos, não conseguimos escapar de algumas coisas que nos acontecem e trazem dor e sofrimento.
Tenho vivido tantas coisas nesses anos em que tenho andando com Cristo. São momentos em que a angústia tem chegado, mas passo por ela pedindo : senhor livra-me desta angústia senhor, e ELE me livra, isso não quer dizer que não sofra ou que não tenha marcas.
Parei um dia desses tão triste por algumas situações que aconteceram e que não pude fugir...
Tem horas em que o amigo se torna inimigo, o irmão se torna um estranho, e que cravar uma faca no teu peito é coisa normal.
lembrei-me de Elias quando derrotou os profetas de baal, mas logo depois veio a noticia que Jezabel queria a cabeça dele, ele foge com medo daquela ameaça. Como é fácil fugir e deixar tudo para trás.
Seria fácil se não tivessemos um Deus que vai à porta da carverna e dá ordem "Elias sai da caverna, come e bebe porque o teu caminho é longo", ora, eu não quero ir , quero ficar parado....
Mas Deus é Deus de movimento, é Deus de vivos e não de mortos.!
Lembrei de um versiculo que diz: que os mortos não te louvam!
Parei e disse: senhor estou me sentindo morta com tanta dor dentro de mim, por favor onde o senhor está a tristeza salta de alegria, e se estou triste é porque o senhor não está dentro de mim, entra na minha vida de novo e traz a alegria da tua salvação, Ele veio e a dor foi embora.
É asim que o senhor faz , Ele move dentro de nós e nos faz andar, andar , andar. Transforma a morte em vida, tira aquilo que está nos matando, e passa o bálsamo que traz a cura.
E uma vez curados da dor, só nos resta andar de novo. Se vamos sofrer de novo? É claro que sim!
Ele não nos prometeu que estaria conosco na angústia, no sofrimento e dor, pois então Ele cumpre as suas promessas!
ELE É FIEL!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MANANCIAL DE AMOR!


Ó TU , MANANCIAL DE AMOR! PARECES DE FATO TÃO ZELOSO PELA SALVAÇÃO DOS QUE TENS COMPRADO QUE PREFERES O PECADOR AO JUSTO! O POBRE PECADOR QUE SE VÊ VIL E MISERAVÉL, É ,POR ASSIM DIZER FORÇADO A DETESTAR-SE A SI MESMO;E VENDO QUE SEU ESTADO É TÃO HORRÍVEL, ELE SE LANÇA EM SEU DESESPERO, NOS BRAÇOS DE SEU SALVADOR, MERGULHA NA FONTE DE CURA E SAI DELA " BRANCO DO QUE A NEVE"

madame guyon

sábado, 17 de julho de 2010

FESTA!! SEMPRE É BOM, MAS RECEBER É MELHOR AINDA...VALEU

























TEMOS VIVIDO TEMPOS MARAVILHOSOS, ACOMPANHADOS DAS PESSOAS QUE AMAMOS, COMO FAMÍLIA, AMIGOS, IRMÃOS EM CRISTO, E ISSO É MAIS QUE MARAVILHOSO, PORQUE É UMA BEÑÇÃO DADA PELO PRÓPRIO DEUS, PORQUE COMO NOSSA VIDA É DELE, ENTÃO É ELE, QUEM ESCOLHE QUEM NOS CERCA.







ONTEM VIVEMOS MAIS UMA BENÇÃO DO SENHOR. NOSSOS AMADOS IRMÃOS FIZERAM UMA FESTA "SURPRESA" (A GENTE SEMPRE DESCOBRE NÉ? RSRSRS) DE ANIVERSÁRIO PARA NÓS, FOI DEMAIS.







SINCERAMENTE, DIGO POR MIM, ADOOOOOORO FESTA...







VALEU PESSOAL FOI MUITO BOM.