sexta-feira, 12 de junho de 2015

Para voce que não tem namorado no dia de hoje

 Hoje ao abrir o facebook observei todas as postagens referentes ao dia dos namorados.
Fotos , mensagens, fotos com  palavras de amor etc....
Mas conforme o dia ia passando eu ia pensando naquela(e) que no dia de hoje, de ontem e de amanhã não tem ninguém para abraçar e nem receber um carinho. Meu coração começou a entristecer por elas.
Quantas mulheres no dia de hoje que foram abandonadas ou trocadas por seus maridos e deixadas para trás como se não tivessem valor algum.
Quantas mulheres depositaram suas expectativas num relacionamento achando que desta vez daria certo e que seria feliz.
Quantas mulheres que não acreditam mais num futuro onde a realização de seu sonho em ser feliz num casamento ainda irá acontecer.
Quantas mulheres frustradas por não ter um relacionamento sadio com alguém que a ame como ela realmente merece ser amada.
Quantas mulheres hoje encontram-se casadas com um homem bruto e estúpido que não tem um olhar ou uma palavra de carinho, e que dariam tudo para estarem sozinhas, livres dessa situação.
Há muitos sentimentos envolvendo os corações no dia de hoje.
Para você que não vê a hora desse dia e noite passar, eu quero te dizer que a Palavra do senhor diz: "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus". Não há nada que Ele não possa fazer ou resolver.
Este post é para você querida.
Há um ano ou mais atrás eu ministrei uma Palavra no Culto Rosa, referente a esses dias ou esses sentimentos. A minha preocupação era a mesma de hoje. Mulheres que encontravam-se sozinhas e se sentindo esquecidas no dia dos namorados. Essa data é cruel meu povo!
Lembro que as piores data na minha longa solterice eram: Natal, e dia dos namorados. Aiiiii , eu queria dormir e só acordar no dia seguinte rsrs.
Todo mundo estava feliz , todo mundo tinha alguém para amar e mais um ano eu estava sozinha.
Mas sabe o que eu descobri?
Minha felicidade não dependia de eu estar em um relacionamento com uma pessoa ou não. Minha felicidade dependia de quem era essa pessoa no momento. Descobri que homem algum poderia me fazer feliz se eu já não fosse feliz para me unir a ela. Descobri que felicidade poderia ser momentânea ou eterna. Momentânea seria no dia dos namorados, ganhar um presente, dar um presente, algumas palavras de carinho e pronto. Mas eterna, ah essa ninguém poderia tirar de mim.
Havia alguém que procurava ter um relacionamento sincero e duradouro comigo, mas eu estava preocupada com tantas outras coisas que não prestava atenção a Ele.
Jesus queria ser meu companheiro de uma vida toda e além dela, Ele queria ter a eternidade comigo.
O Espírito Santo queria me consolar de  minhas  frustrações e desilusões. Ele queria ser meu companheiro de todos os dias e de todas a horas.
A Palavra que eu trouxe neste Culto Rosa falava a respeito dos tesouros escondidos. Dos instrumentos usados e que são  necessários para a grande descoberta. Picareta, Pá , e enxada.
Dá trabalho achar um tesouro, para achá-lo é necessário cavar e cavar traz cansaço. Há pedras, entulhos, terra seca que precisam ser tirados. Coisas velhas no caminho. Sentimentos que de tão antigos estão endurecidos. É preciso usar a picareta para isso.
A Enxada é para cavar mais fundo. Não dá para ser superficial, ser raso. É preciso cavar profundamente..
A pá é para carregar tudo aquilo que foi arrancado do caminho e para carregar aquilo que vc acabou de encontrar. Seu tesouro!
Todos esses instrumentos relacionam-se unica e exclusivamente com a Palavra do senhor. Ela é a picareta que quebra toda a dureza do nosso coração, a enxada que cava profundamente e a pá que quando encontramos o tesouro podemos carregar com ela.

O inimigo é especialista em esconder o mapa que nos leva ao encontro de nosso tesouro.
Ele é especialista em nos dar pistas falsas. Normalmente ele diz :
Ninguém te ama, ninguém gosta de vc,
Você nunca vai feliz,
Você nunca vai encontrar alguém que te ame de verdade.
Você não nasceu para ser feliz, Você é igual a sua mãe ou seu pai, não nasceu para ser feliz com ninguém.
Quais tem sido as pistas falsas que o inimigo tem te dado?
O que ele tem de falado aos ouvidos durante anos que tem endurecido tanto seu coração?
Não esqueça que ele é especialista em mentiras, ele é o pai da mentira.
Liberte-se hoje de tudo isso.
Você nasceu para ser feliz e completamente realizada no senhor e no seu casamento.
Ah, há aquelas que já viveram toda a felicidade de estar com alguém e que hoje encontram-se sozinha, vivendo apenas com a doce lembrança que esse amor deixou. Lembranças boas, hoje vc tem apenas a saudade. O único presente que vc queria era tê-lo mais um pouco perto de vc e mais nada. Sinta saudade mesmo querida!
Lembre-se minha querida, vc não está sozinha hoje. Ele , o seu escolhido apenas não encontrou o endereço da sua casa. Ele só está atrasado, e vc sabe, homem não pede informação para ninguém na rua quando está perdido, ele prefere ficar dando voltas e mais voltas tentando se achar sem pedir ajuda  ou o seu é diferente do meu? rsrs.
Eu demorei muitoooooo para encontrar "meu príncipe encantado", até que um dia o Espírito Santo me fez ver que ele esse tal príncipe não existia. Encantado vinha de encanto, de feitiço, de coisa passageira. Ele me falou, vc não encontra pq está procurando errado. Nos meus sonhos e como de toda moça sonhadora, o príncipe vinha todo lindo e garboso, montado num cavalo branco, Sabe como o meu chegou? Nem queira saber rsrs. Cabeludo, desempregado, com  a pior roupa que poderia estar, a figura da desilusão. O senhor me falou: é esse realmente que vc quer?
Eita.... cadê o cavalo, cadê a capa, cadê a roupa linda meu pai?
Olhei bem, botei reparo naquela figura, sua aparência realmente não era das melhores, mas olhei em seus olhos e vi neles a tristeza estampada. Ali estava alguém não que veio para amar e sim que precisava ser amado.
Se o verdadeiro amor de minha vida chamado Jesus Cristo não estivesse em mim, eu jamais teria sido liberta e curada de meus traumas e jamais  poderia amar aquele homem que estava tão desamparado na minha frente.
Lá se vão 19 anos.....
Eu tinha medo da solidão, medo de ser traída (pq já tinha sido), medo de ser abandonada, medo de envelhecer sem ninguém, medo de me casar e sofrer como minha mãe tinha sofrido. Como eu poderia encontrar alguém do jeito que eu estava e ser feliz.
Eu precisava de todas essas ferramentas citadas acima. E com Ele, com a ajuda dEle meu amado Espírito Santo, fui liberta!


Liberte-se de tudo o que te prende e tem te trazido tristeza, não vale a pena!
Ele o senhor te ama, e se tem uma coisa que Ele tem interesse é em te fazer feliz e plenamente realizada.

Com amor,

Pastora Arlete Nascimento

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Quero ser como a Oliveira verdejante



Salmos 52:8 diz: quanto a mim, porém , sou como a Oliveira verdejante, na casa de Deus, confio na misericórdia de Deus para todo o sempre.
Davi se opõe a ser como os outros, a opinião dele é contrária à dos outros. Ele fez uma escolha: não quero ser como os que Salmos 1 define como, aqueles que se assentam na roda dos escarnecedores, que andam nos conselhos dos ímpios , ele decide ser diferente. 
Eu quero ser alimentado por aquele que tem Palavra de vida, quero ouvir os doces conselhos do amado Esprito Santo. O que pode uma pessoa que empresta sua boca para falar mal de tudo e de todos  nos aconselhar? O que pode uma pessoa que anda segundo suas próprias vontades, seus próprios desejos, ter de bom para que nos sirva de exemplo a ser seguido? O que pode uma mulher louca, fofoqueira, que não tem seu temperamento controlado pelo Esprito para nos inspirar? 
Quantas vezes nos encontramos em uma situação difícil, precisando tomar uma decisão e paramos por um momento e dizemos: senhor me ajuda, me dá uma resposta, me dá uma direção. Esse é o segredo de ser bem sucedido em tudo. Davi tinha esse  segredo, ele  sobressaia por ter intimidade com O senhor. 
Para sermos uma oliveira que floresce precisamos estar plantados na casa de Deus. Aprender seus mandamentos e principalmente segui-los. Quantos tem a Bíblia decorada de ponta a ponta mas não a vivem.  Da mesma forma que uma planta precisa estar plantada em um solo bom que lhe de condição de crescer e florescer, precisamos firmar nossas raízes em Deus. Nos alimentar dEle, beber dEle. 
Se decidimos ter uma vida com Cristo , devemos ser diferente . 

Em Mc 11:14 diz que Jesus teve fome , de longe ele viu uma figueira com folhas, foi ver nela se havia algum fruto mas não havia nada a não ser folhas . 
A figueira produz os frutos antes das folhas. Jesus a viu de longe. Essa árvore era a única que estava em destaque.Certas pessoas parecem muito adiantadas em comparação com as pessoas ao seu redor, mas é só fachada. Essas pessoas professam, proclamam o fruto, mas não o possuem.
Pessoas que não têm nenhuma modéstia, tocam trombetas e anunciam frutos que não possuem.
Onde deveria achar fruto, achou somente folhas – Se eu professo a fé sem a possuir não se trata de uma mentira? Se eu professo arrependimento sem tê-lo não é uma mentira? Se eu participo de ceia, mas estou em pecado e não amo aos meus irmãos não é isso uma mentira? A profissão de fé sem a graça divina é a pompa funerária de uma alma morta.
Jesus condenou a árvore infrutífera – Jesus não apenas a amaldiçoou, ela já era uma maldição. Ela não servia para o revigoramento de ninguém.
Jesus tem o direito de esperar fruto quando Ele vem procurá-lo


Davi diz assim: quanto a mim....ou seja, não interessa o que as pessoas decidem fazer de suas vidas, ou como elas preferem viver. Eu quero ser uma Oliveira verdejante . Oliveira viva e não morta, não quero viver do que fui no passado, nem ficar me lembrando que há 30 anos atrás o senhor fez algo na minha vida e não fez mais nada. Não quero me lembrar dos milagres realizados no passado mas sim naquilo que Ele quer e pode fazer todos os dias. Quero estar vivo, quero estar verde. Quero ser uma árvore com vida e dar frutos.  
Para que serve a Oliveira ? 
Serve para produzir azeite.
Azeite para ungir reis e sacerdotes, azeite para servir de unguento e sarar feridas de todos os tipos, azeite para iluminar sua noite escura. 
Deus espera nossos frutos.
A humanidade precisa de nossos frutos. 
Uma árvore que não dá fruto para nada presta, é lançada no fogo. 
Talvez vc pense: meu tempo já passou, não sou mais a mesma de antes, não tenho mais saúde e nem forças ....mas olha só o que Salmos 92: 13,14 diz p vc. " os que estão plantados na casa do senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos e serão viçosos e vigorosos. 


Com amor

Pastora Arlete Nascimento 


quarta-feira, 29 de abril de 2015

Os "nao pode " de uma grávida

Toda ou quase toda mulher sonha em engravidar ou ser mãe. Não , não é a mesma coisa messssmo rsrs. Estar grávida é uma coisa e ser mãe outra bemmmm diferente. Há muitas mulheres que engravidam tem seus filhos mas nunca se tornaram mães em suas vidas, não há nelas nenhum instinto materno, enquanto que há outras que nunca engravidaram mas tem em si o instinto materno gritando rsrs e são mães mesmo sem ter filhos, ou os adotam ou são as chamadas " mãe de todos", Voltando ao assunto, quando sonhamos, desejamos  engravidar, pensamos naquele dia de pegar o resultado do exame dando "positivo"  de preferência né rsrs, a alegria de contar a todos a grande novidade, comprar roupinhas lindas para o BB que vai chegar, sonhar com a carinha dele, o quarto, a barriga crescendo e crescendo e crescendo...Opa, não tem mais como andar direito nas ruas, passamos a andar como uma pata choca, sentar? só de pernas abertas, levantar? socorro, alguém me ajuda por favor? Correr para pegar o ônibus ou para atender o telefone, esquece , pega o próximo, atende outra vez que tocar. Quem quiser falar liga novamente, talvez não fosse tão importante vc se consola. 
Ah, mas não me disseram uma coisa: a partir de hoje vc vai se consolar com 10 dedos de raiz sem alisar e semmmmm pintarrrrr (quase gritando para escrever isso tá?) vc vai olhar no espelho da sobrancelha para baixo para não deprimir, para que olhar tanto no espelho também se a única parte que vc quer ver é a barriga crescendo e detalhe, tá demorando a crescer né? Mas tá bom pq daqui a pouco vai estar tão grande que vc se deitar não levanta a não ser que tenha uma mão amiga para te levantar as mil vezes que vc precisa se levantar durante a noite para ir ao banheiro fazer mais um xixi das outras mil que se levantou.
Se mexer na cama? para que, tá dormente desse lado mas tá bom...
Depois de quase 19 anos de casamento, sem chance nenhuma de engravidar segundo a medicina mas não pela mão do Todo Poderoso, recebi a grande noticia de que estava grávida. Se chorei? Ora que pergunta, claro que sim, chorei muitooooo. Passado as primeiras lágrimas, estamos na sala do médico e só o que escuto é: Não pode isso, não pode aquilo, não pode, não pode, não pode....eita....essa lista não acaba mais? Posso pelo menos tomar banho doutor eu perguntei, ele falou claro que sim dando muita risada. 
É muito dificil quando recebemos uma boa noticia mas seguida dela vem um monte de "não pode" junto. Dá um desânimo... Mas depois a ficha cai e a gente pensa faz parte. 
Hoje estou há quase uma semana muito, mas muito gripada mesmo, uma tosse terrível, passei noite acordada sentada na sala porque não podia me deitar de tão entupida que estava e tossindo tanto que mal conseguia respirar. Ah, não pode tomar xarope rsrs. Ligo para o médico e pergunto: posso tomar isso? Não pode, e isso? não pode, tá bom, mas e isso? Isso também não pode...cri, cri, cri.....ouvi quase o som do grilo rsrs. Tudo bem, mas um monte de não pode!
Tá passando. Tá valendo muito a pena. 
O que é tossir tanto a ponto de quase por o BB pela boca diante da infertilidade de 19 anos? NADAAAAAAAAAA.
Daqui a pouco pode beijar essa carinha linda, pode sentir o cheirinho dele, pode ouvir suas gargalhadas, pode mostar para o mundo que aquele (a) que sonha pode sim ter seus sonhos realizados, pode glorificar a Deus pela grande obra da vida que está sendo gerada dentro de mim. Olho para mim diante do espelho e não vejo meus cabelos brancos e a raiz sem alisar. Olho para o espelho e vejo o sorriso lindo de uma mulher que está tão feliz mas tão feliz que não consegue se conter diante de tanta felicidade. Quando o meu médico me disse que eu não podia mais alisar nem pintar os cabelos eu quase chorei, na verdade eu acho que caíram umas lagriminhas sim, porque eu falei: vou ficar feia doutor, ele me disse: vai nada, vc vai estar tão feliz, mas tão feliz , que o que todos que olhar para vc verão é o sorriso de uma grávida feliz. E é a mais pura verdade. Ri muito no dia de hoje pensando nos "não pode" da nossa vida. 
Quantas coisas nós não podemos por um período. Mas é só um tempo, isso passa.
Talvez vc não possa sorrir agora pq está vivendo um grande dilema na sua vida e isso tem tornado a sua vida um inferno.
Ou vc está enfrentando uma enfermidade e parecesse que a sombra da morte está ao seu redor, mas se acalme, é só a sombra de morte como diz Salmos não é a morte em si. 
Talvez seus sonhos, seus desejos ainda não se realizaram, ainda tá. Porque em breve vc poderá viver tudo que o senhor sonhou para vc, nada ficará retido. Tudo está no controle das mãos dEle.
A Palavra do senhor diz assim:
"A espera demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore da vida." Provérbios 13:12
"Na verdade não serão confundidos todos aqueles que esperam em Ti..." Salmos 25:3
"Espera no Senhor, anima-te e Ele Fortalecerá o teu coração, espera pois no Senhor..." Salmo 27:14


Espera não nas suas forças, elas são limitadas.
Espera não confiando em pessoas, elas falham.
Espera não confiando no teu coração, a bíblia diz que ele , seu coração é enganoso.
Espera não confiando no tempo, ele passa depressa demais ou as vezes demora muito. 
Espera no tempo e na hora de Deus.
Espera naquele que não falha nunca, que não mente nunca.
Espera no senhor minha querida.

Escrevi esse texto rindo muito de mim e dos meus "não pode". O senhor me fez ver como o inimigo muitas vezes quer entrar no meio daquilo que o senhor nos deu como benção e azedar tudo. É só um tempo Arlete, vai passar. Daqui a pouco seus cabelos estarão lisos e caindo nos olhos rsrs. Seu sorriso vai estar radiante porque a promessa estará sendo revelada ao mundo na forma de uma criança tão amada e tão  desejada. Tudo tem um tempo.
Passei a tarde rindo e tossindo muitooooo rsrsrs.

Com amor, 

Pastora Arlete Nascimento

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Resumo de 2014

Nossaaaaaa!
O tempo passa rápido demais.
Não me dei conta do tempo que estava sem escrever no blog. Quase um ano.
 É, nesse ano aconteceu tanta coisa, mas tanta coisa mesmo, que agora não sei se resumo ou apenas sigo  em frente rsrs. 
Tivemos no ano passado nosso I Retiro de Mulheres Eu  me deixo curar em Jacareí, ( tbm não postei fotos né ) , nascimento em Maio da minha neta linda Lorena, minha bobózinha, é assim que a chamo  ( neta sem ter tido filhos? Sim, neta tem ter tido filhos, Deus faz assim mesmo) Níver  do meu bem em junho , meu Níver em julho , XV Encontro de Mulheres e nosso II Retiro Eu me deixo curar, com o Tema Marcas neste ano. Tivemos também Cultos abençoadíssimos de mulheres... Depois desse  I retiro o senhor fez tantas curas maravilhosas....ah, trouxe promessas que estavam guardadas em segredo em meu coração . Estou grávida ! Isso mesmo grávida de 5 meses. Vc vai perguntar: qual a novidade disso? Eu explico. 18 anos de casamento, tinha endometriose , entrei na menopausa precoce, e segunda a "doce médica" que me operou :" vc jamais vai poder ser mãe" palavras dela. Animador né? 
Mas ela não sabia de uma coisa, eu nasci para  ser mãe e ela podia dizer o que quisesse, isso não mudaria 2 coisas.
1-  Havia uma promessa de Deus adormecida dentro de mim, esperando apenas o tempo de acordar e 2- independente de gerar no ventre ou não eu já era mãe de muitos filhos dentro do Ministério em que congrego. 
O tempo de espera não pôde matar a esperança dentro de mim, não pôde me impedir de gerar filhos e filhas espirituais. Há anos que sou chamada de Mamis e eu adooooooro Qdo  eles me  chamam assim, me derreto toda rsrs. No ano passado ele me surpreenderam no dia das mães , me fizeram uma homenagem linda, me deram um quadro com fotos deles qdo criança e agora adultos, chorei litros....

Muitas vezes as pessoas se levantam para falar " verdades" que elas pensam a teu respeito , mas elas não sabem, não conhecem o versículo que diz que : os pensamentos do senhor não são os nossos pensamentos.... Eles não sabem o que o senhor pensa a teu respeito , não sabem os planos que Ele traçou para vc. Deixar que "essas verdades se tornem realidades na sua vida é que é o problema" . Não deixe que as circunstâncias e as pessoas te impeçam de sonhar o sonho mais impossível, porque ele pode ser impossível para vc mas para o Deus do impossível que nos servimos naõ é. Não limite as coisas ao teu limite, nunca vai acontecer mesmo, mas amplia as estacas da tua tenda, lança a flecha mais longe, espera o tempo que for necessário sem reclamar e principalmente não desanimar.
Vc e a grande maioria não sabe de muitas coisas a meu respeito, mas uma delas é que quando me casei já tinha o enxoval da minha filha pronto. Eu tinha certeza que ia engravidar, mas ao invés de pegar o resultado de um teste de gravidez positivo, peguei o resultado de uma enfermidade que levaria por muitos anos o sonho da maternidade. Mas sabe de uma coisa? nunca, em momento nenhum entrou revoltada contra Deus por minha esterilidade, havia tanto amor dentro de mim, tanta gratidão por Ele ter me salvado, me libertado, me dado um marido maravilhoso que me amava e ama acima da esterilidade, (ele era o próprio Elcana rsrs) , me dado um  Ministério onde eu podia trabalhar com mulheres magoadas, frustradas e ensina-las a vencer tudo isso, e que quando eu chegava na igreja as crianças corriam e me abracavam pelas pernas dizendo: pastora, a senhora tá linda...como eu ia ficar triste com tanta coisa boa na minha vida? Não deixa o inimigo pegar tuas impossibilidades, tuas deficiências, tuas limitações e usá-las contra vc. Entrega teu caminho (teu coração) ao senhor, confia nEle e Ele tudo fará.

Eu e me meu marido estamos vivendo um grande sonho, estamos como quem sonha Salmos 126 diz isso: Quando o senhor restaurou a sorte de Sião ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo;...  A alegria é tanta mas tanta que não dá para expressar em palavras. Tenho uma que não posso deixar de falar que é Gratidão, sim gratidão a um Deus que se preocupa em realizar nossos sonhos, que sonda nosso coração e que mesmo qdo não expressamos em palavras , ainda assim Ele conhece.

Com amor,

Pastora Arlete Nascimento


sábado, 28 de junho de 2014

"Eu irei adiante de ti e endireitarei os caminhos tortos. Isaías 45:2

Essa foto é de um colar de tecido que eu tive a infeliz ideia de guardar na caixinha de bijuterias ao invés de pendurar como deveria.
Por várias vezes desejei usa-lo mas como? Impossível rsrs.
Tentei e tentei desembaraçar mas como? Faltou tempo, disposição e principalmente uma palavra mágica "paciência".
Nesse colar estão meus 2 pares de  brincos de argola com pedras, minha pulseira de pérolas e uma pulseira cheia de detalhes ou seja quantas coisas perdidas neste embaranhado....
O único jeito de liberar é cortar o colar de tecido, vou perder meu colar se quiser liberar os outros objetos. Ás vezes em nossas vidas isso acontece, nos embaraçamos com coisas, nos embaraçamos com problemas então  precisamos abrir mão de algo para liberar espaço para os outros.
Isaías 45:2 diz: que o senhor irá adiante, (a frente) e endireitarei os caminhos tortos, noutra versão, aplainarei os montes. Caminhos que não conseguimos andar, percurso que não conseguimos fazer.
Ontem pela milésima vez peguei meu colar desejosa de usá-lo, mexi e remexi e não consegui soltar. Parei , olhei para ele e pensei: puxa...queria tanto que usar mas nem sei como te desembaraçar. Quantas vezes em minha vida isso acontece. Decisões que preciso tomar e que se não for o senhor me perco.
Como é bom saber que temos um Deus qhttp://letras.mus.br/livres-para-adorar/vai-valer-a-pena/ue se preocupa com nossa vida, com nossos problemas e que quando tudo tá perdido Ele sempre sabe o caminho, Ele sempre sabe a direção.
Veja bem, por um ato errado meu aconteceu isso. Se eu tivesse guardado como deveria isso não teria acontecido. Mas na pressa joguei na caixa e pronto, me dei mal rsrs. Decisões erradas que tomamos em nossas vidas  que nos trazem sérias consequências.
As vezes não avançamos porque estamos tão presa e não queremos liberar aquilo que está atrapalhando. Quando eu estava "desviada", distante demais do senhor, não queria abrir mão das minhas vontades, dos meus prazeres, gostava de ir para o pagode, gostava de usar umas roupas curtíssimas, andava mais pelada do que vestida e aquilo naquele momento me agradava, me satisfazia, mas era embaraço na minha vida, porque me impedia de viver algo maior com o senhor. Deus tinha um caminho novo para mim, mas eu queria continuar andando sozinha. Por diversas vezes o senhor me dizia "ei irei adiante de ti e endireitarei "teus caminhos tortos", mas andar neste caminho certo significava abrir mão dos caminhos tortos que eu mesma tinha planejado.
Jeremias 29:11 diz: Eu mesmo sei os pensamentos que tenho a respeito de vós, diz o senhor, pensamento de paz e não de mal para buscar o fim que desejais.
O que o senhor queria para mim era o melhor e eu não entendia isso.
Abri meu coração para Ele e fiz a melhor escolha da minha vida. Tudo o que estava torto foi concertado, tudo o que aparentemente perdi não me fez falta , pelo contrário, pude viver plenamente de tudo que o senhor havia planejado para o meu bem.
Querida, se vc tiver que cortar o colar corte, se tiver que abrir mão de algo abra, amanhã vc vai ver que valeu a pena.

Ouça esse hino,
http://letras.mus.br/livres-para-adorar/vai-valer-a-pena/

Com amor,

Pastora Arlete Nascimento

quarta-feira, 25 de junho de 2014

A alegria do senhor é a nossa força

Num tempo muito dificil esse versículo  mudou a minha vida.
Estava cuidando do meu pai que estava com Alzheimer já alguns anos. Um homem de 80 anos que tinha toda a força e disposição que chegava a assustar até. Ele levantava-se muito cedo, cuidava do quintal, se tinha alguma obra em nossa casa, tipo reforma etc...ele mesmo carregava sacos de cimento, enchia carrinhos de areia comigo, enfim, disposição não lhe faltava.Até que um dia pela manhã me acordei com um barulho no portão. Ele estava de pé , parado e mexendo no portão, a principio pensei que não era nada, mas ao prestar atenção percebi que seu rosto estava roxo e que ele falava com dificuldade, sai correndo em sua direção e o trouxe para minha sala, me arrumei e o levei ao PS. Começava ali uma longa jornada. Meu pai tornou-se a partir daquele dia num filho. Fraldas, banho, comida na boca, não falava e não reconhecia ninguém. Demorou 6 meses para que ele me reconhecesse como filha, porque passou a me chamar de mãe. Perdeu toda a sua memória recente. Longos anos durante os quais me faltavam as forças para continuar, longos anos onde por algumas vezes me faltou a alegria. Eu não podia estar na igreja, não podia sair com meu marido, não podia viajar, só podia sair se alguém ficasse com ele. Durante esses anos várias pessoas me ajudaram é claro, o senhor sempre nos envia socorro.Mas aquela situação era desgastante por si só.
Sempre li e amo ler a bíblia, mas tem dias que parecem que as letras saltam à nossa vista, e num desses dias esse texto saltou das páginas da bíblia para dentro do meu coração e "me inundou"
A Palavra do senhor diz em Neemias 8:1-12  que Esdras estava lendo o Livro da Lei diante do povo, eles ouviam e adoravam ao senhor e aquela foi sendo lida e esmiuçando os corações, e o que acontece depois? o confronto entre a Palavra de Deus e nós é claro. Ficamos nus na sua preseça e não temos para onde fugir e nos esconder. Foi isso que aconteceu. O povo tomou consciência de quem eles eram e de quem eram Deus e começaram a chorar, Neemias diz: Não vos entristeçais, a alegria do senhor é a vossa força.
Às vezes esperamos que as coisas que estão a nossa volta nos tragam alegria, que o marido traga alegria, que o emprego traga alegria, que os amigos nos tragam alegria, mas só quem pode nos alegrar é o senhor.
E muitas vezes esperamos que Deus muda a situação para que só então possamos nos alegrar. Tremendo engano, ele nos alegrará na situação em que estivermos e permitimos que Ele nos alegre. A situação não muda, quem muda somos nós, quem muda são nossos sentimentos.
Tá cansado? busca força no senhor,
tá sem ânimo? busca força no senhor,
tá sem força? busca força no senhor.
Ele nunca vai cansar de te ouvir.
Ele nunca vai te dizer: vc de novo com essa conversa?
Ele não cansa, Ele não desanima. Ele é longânimo, benigno.
Alegre-se no senhor!

Amo esse louvor
http://letras.mus.br/renascer-praise/883687/

Ah um dos segredos para superar a situação é ´louvor.

Com amor,

Pastora Arlete Nascimento

terça-feira, 24 de junho de 2014

O tempo passa rápido demais

Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente. – Is 40.6-8
 
Deus compara a trajetória do homem com a erva do campo e suas flores. O homem vai crescendo devagar e sempre. Mas o fato de o homem ser comparado com uma erva lembra sua fragilidade e o lado efêmero de tudo o que diz respeito à vida. As ervas devem nos fazer lembrar que tudo passa.
Mas os homens vivem sem lembrarem desta lição da erva. Eles vivem como se as coisas que experimentam e as fases que vivem fossem durar para sempre. Mas... tudo passa
Quando nos damos conta o tempo passou e deixamos para trás coisas que não deveriam ser deixadas e nem tão pouco esquecidas. Ah...e guardamos coisas (sentimentos) que deveriam ser jogados para bem longe de nós rsrs.
 
Nossaaaaaa !
Hoje entrei no meu blog e me assustei quando vi minha última postagem, em novembro de 2013.Como assim???
Não damos conta diante de tantos afazeres, de tanto corre corre.
É serio mesmo? Ainda não tô acreditando.
Tanta coisa aconteceu de lá para cá.
Final de ano maravilhoso na igreja, coral de natal, fériassss. Retiro de Mulheres em março de 2014, nosso primeiro Retiro de mulheres foi demaisssss, sem palavras, O tema foi "Eu me deixo curar". O que Deus fez naquele lugar e ainda está fazendo não dá para explicar.
Estamos sonhando com o próximo.
Mês de Maio, mês das mães. A maioria não sabe mas eu não posso ter filhos, mas o senhor é surpreendente. Ganhei um presente maravilhoso dos "meus filhos" na igreja. Deus me deu uma Palavra maravilhosa para ministrar as mulheres que assim como eu não podem gerar no ventre mas podem e devem gerar em seus corações, foi impactante a repercussão disso.
Final de Maio ganhei um presente do céu, nasceu Lorena minha neta amada. Tô tão boba com isso que não me aguento, quero gritar linda, linda, linda  sem parar kkkk. Fazer o que né? Deus me deixou assim.....boba da Silva com o nascimento dela.
Enfim meninas e meninos, muitas novidades, muito papo para colocar em dia.
Então presta atenção: o tempo não passa, ele voa. Então aproveite seus dias, sua família, aproveita tudo pq quando vc olhar já passou.




Com amor,

Pastora Arlete Nascimento