segunda-feira, 20 de abril de 2015

Resumo de 2014

Nossaaaaaa!
O tempo passa rápido demais.
Não me dei conta do tempo que estava sem escrever no blog. Quase um ano.
 É, nesse ano aconteceu tanta coisa, mas tanta coisa mesmo, que agora não sei se resumo ou apenas sigo  em frente rsrs. 
Tivemos no ano passado nosso I Retiro de Mulheres Eu  me deixo curar em Jacareí, ( tbm não postei fotos né ) , nascimento em Maio da minha neta linda Lorena, minha bobózinha, é assim que a chamo  ( neta sem ter tido filhos? Sim, neta tem ter tido filhos, Deus faz assim mesmo) Níver  do meu bem em junho , meu Níver em julho , XV Encontro de Mulheres e nosso II Retiro Eu me deixo curar, com o Tema Marcas neste ano. Tivemos também Cultos abençoadíssimos de mulheres... Depois desse  I retiro o senhor fez tantas curas maravilhosas....ah, trouxe promessas que estavam guardadas em segredo em meu coração . Estou grávida ! Isso mesmo grávida de 5 meses. Vc vai perguntar: qual a novidade disso? Eu explico. 18 anos de casamento, tinha endometriose , entrei na menopausa precoce, e segunda a "doce médica" que me operou :" vc jamais vai poder ser mãe" palavras dela. Animador né? 
Mas ela não sabia de uma coisa, eu nasci para  ser mãe e ela podia dizer o que quisesse, isso não mudaria 2 coisas.
1-  Havia uma promessa de Deus adormecida dentro de mim, esperando apenas o tempo de acordar e 2- independente de gerar no ventre ou não eu já era mãe de muitos filhos dentro do Ministério em que congrego. 
O tempo de espera não pôde matar a esperança dentro de mim, não pôde me impedir de gerar filhos e filhas espirituais. Há anos que sou chamada de Mamis e eu adooooooro Qdo  eles me  chamam assim, me derreto toda rsrs. No ano passado ele me surpreenderam no dia das mães , me fizeram uma homenagem linda, me deram um quadro com fotos deles qdo criança e agora adultos, chorei litros....

Muitas vezes as pessoas se levantam para falar " verdades" que elas pensam a teu respeito , mas elas não sabem, não conhecem o versículo que diz que : os pensamentos do senhor não são os nossos pensamentos.... Eles não sabem o que o senhor pensa a teu respeito , não sabem os planos que Ele traçou para vc. Deixar que "essas verdades se tornem realidades na sua vida é que é o problema" . Não deixe que as circunstâncias e as pessoas te impeçam de sonhar o sonho mais impossível, porque ele pode ser impossível para vc mas para o Deus do impossível que nos servimos naõ é. Não limite as coisas ao teu limite, nunca vai acontecer mesmo, mas amplia as estacas da tua tenda, lança a flecha mais longe, espera o tempo que for necessário sem reclamar e principalmente não desanimar.
Vc e a grande maioria não sabe de muitas coisas a meu respeito, mas uma delas é que quando me casei já tinha o enxoval da minha filha pronto. Eu tinha certeza que ia engravidar, mas ao invés de pegar o resultado de um teste de gravidez positivo, peguei o resultado de uma enfermidade que levaria por muitos anos o sonho da maternidade. Mas sabe de uma coisa? nunca, em momento nenhum entrou revoltada contra Deus por minha esterilidade, havia tanto amor dentro de mim, tanta gratidão por Ele ter me salvado, me libertado, me dado um marido maravilhoso que me amava e ama acima da esterilidade, (ele era o próprio Elcana rsrs) , me dado um  Ministério onde eu podia trabalhar com mulheres magoadas, frustradas e ensina-las a vencer tudo isso, e que quando eu chegava na igreja as crianças corriam e me abracavam pelas pernas dizendo: pastora, a senhora tá linda...como eu ia ficar triste com tanta coisa boa na minha vida? Não deixa o inimigo pegar tuas impossibilidades, tuas deficiências, tuas limitações e usá-las contra vc. Entrega teu caminho (teu coração) ao senhor, confia nEle e Ele tudo fará.

Eu e me meu marido estamos vivendo um grande sonho, estamos como quem sonha Salmos 126 diz isso: Quando o senhor restaurou a sorte de Sião ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo;...  A alegria é tanta mas tanta que não dá para expressar em palavras. Tenho uma que não posso deixar de falar que é Gratidão, sim gratidão a um Deus que se preocupa em realizar nossos sonhos, que sonda nosso coração e que mesmo qdo não expressamos em palavras , ainda assim Ele conhece.

Com amor,

Pastora Arlete Nascimento


2 comentários:

sandra santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sandra santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.