segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A porta do Monturo






Neemias 3:14 nos fala a respeito desta porta, chamada "porta do monturo" por onde saiam as águas de esgoto daquela cidade, onde jogavam lixo e li em um determinado livro, que infelizmente não me recordo o nome agora, que ali se jogavam os vasos quebrados.
Ontem foi nosso Jejum do Louvor e Dança, onde tratei desse tema.
Precisamos prestar atenção no que estamos guardando atrás dessa porta, ela é muito importante e talvez por ser porta do lixo não damos muita atenção à ela, mas pelo contrário, precisamos abri-la todos os dias e ver o que estamos guardando ali.
A Palavra do senhor diz:  eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei  com ele (Apoc 3:19). Então Ele quer entrar em sua casa e limpá-la de tudo aquilo que te faz mal.
A porta não tem fechadura por fora só por dentro. Só vc pode abri-la querida.
Sabe aquele famoso "quartinho da bagunça" que alguém sempre teima em ter em sua casa, aquela roupa antiga que nem serve mais, aquela calça jeans que antes servia tão bem ,mas que agora não passa da coxa, aquela roupa que vc usou no seu 1º encontro com o namorado que hoje é seu marido, ou aquele do seu casamento que "ainda" está tão lindo que vc nem tem coragem de jogar fora, mas que também não usa?  pois bem, é nesse quarto que o senhor quer entrar para limpá-lo!!!Temos manias de guardar coisas.
Andamos sempre com excesso de bagagem, andamos (eu por exemplo) carrego uma bolsa enooooorme, com várias coisas que preciso com certeza, e outras que nem vou usar, tipo: 5 batons de cores diferentes, mas elegi uma cor e só uso aquela que já tá no finzinho, mas,  vai que......? risos
E andamos assim pela vida afora, carregando bagagens desnecessárias.
Lembramos das brigas dos nossos pais e ainda sofremos como se fosse hoje.
Lembramos das brigas com o marido/esposa e ainda lembramos daquele dia.
Guardamos coisas nesse quartinho e deixamos lá, só que nem sempre é proposital, o inimigo dá um jeito de não percebermos que estamos guardando mágoas e tristezas, traumas de infância, pq ele sabe que se esse sentimento  for identificado, nós vamos falar dele com o senhor e seremos curados disso. Mas como falar daquilo que não sabemos não é verdade?
Nós não podemos ser referência de fracasso, as pessoas não podem olhar para nós como olhavam para aquela porta e diziam: Tá vendo aquela porta? Ali é guardado o lixo da cidade, ou as águas do esgoto, passam por ali, ou : Ali estão jogados os vasos quebrados que não servem para mais nada. Pelo contrário querida, somos referência sim , mas de pessoa curada, livre de todo o mal, pessoas saradas para servir ao senhor e aos outros.
Se hoje vc se sente quebrada como um caco, lembre-se de uma coisa.Vaso quebrado na mão do senhor, vira pó novamente e ali desse pó ELE reconstrói um vaso novo.
Na mão do senhor somos vaso, na mão do inimigo não passamos de restos. Então corre menina!!!
Vá já fazer uma boa faxina nesse quarto!
Peça ajuda para o amado Espírito Santo. Diga a ele que vc precisa da ajuda dele para se lembrar daquilo que está tão escondido que vc nem se lembra mais, mas que precisa ser curado, pq está esquecido de vc,  mas não apagado pelo senhor.
Depois de tudo limpo, faça como vc faz na sua casa. Depois daquela faxina eu gosto de me sentar, e olhar como a casa está limpa e cheirosa e admirá-la.
Sente-se em uma poltrona confortavél, com uma boa xícara de café nas mãos (ou suco se preferir), respire fundo... e diga: ai que delícia tá tudo limpo, deu muito trabalho, mas valeu a pena.
Ah! Não se esqueça, todas as noites antes de dormir, vá até esse quartinho da bagunça e veja se vc não deixou nada guardado lá que precisa ser jogado fora tà? Não vai começar a acumular tudo de novo né?kkk

Com amor,

Miss Arlete


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O que Deus tem preparado para nós.




Há algum tempo estava em silêncio. aconteceram algumas coisas no meio da minha família que querendo ou não abala a todos não é mesmo?? Pois bem, estava em silêncio com o blog, mas não com Deus, de maneira nenhuma, Eclesiastes diz que há tempo determinado para todas as coisas . Então, estava no "tempo de calar" , e "aguardar", Lamentações 3:26 diz: Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do senhor.
Nesse tempo de espera, foi tempo de calar-se, aquietar-se e aguardar...3 verbos dificeís de conjugar viu? Mas foi o que fiz, porque não queria andar como o povo que saiu do Egito guiado por Deus e ainda assim se voltou contra Ele.
Salmos 78:18,19 diz: Tentaram a Deus no seu coração,pedindo alimento que lhes fosse do gosto. Falaram contra Deus dizendo: Pode, acaso,Deus preparar-nos mesa no deserto?
Eles duvidavam do que Deus poderia fazer, eles não acreditavam que o mesmo que tinha aberto aquele mar tão grande poderia fazer coisas maiores. Será que eles pensavam que o estoque de Deus tinha falido??
Há infelizmente muitos crentes achando isso, mas louvado seja o nome do senhor que ELE é uma fonte inesgotável...
Então, estávamos assim, esperando em Deus, sabendo que só DELE vinha a nossa salvação, porque a nossa esperança vem do senhor não esperavamos respostas de homens, sabíamos sim ,que com certeza o senhor preparia mesa no nosso deserto. E como preparou, Ele nos supriu durante todo esse tempo, nos alimentou na sua Palavra e não tem alimento melhor, Ele renovou as nossas forças, Ele secou nossas lágrimas, e no final de tudo, encheu nossa boca de riso.
Como está escrito: Aquilo que o olho não viu, o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.2 Co 2:9
Neste capitulo, Paulo se refere a Sabedoria de Deus e a sabedoria do homem, ele diz que só conhece a mente, a vontade de Deus aquele a quem o Espírito de Deus se revelar. Ou seja, Ele só mostra a quem ELE quer...
No começo do caminho, não conhecemos sua vontade, não conhecemos seu querer, e nem temos idéia do que vai acontecer conosco. Mas ao passar do tempo, vamos entendendo nas entrelinhas de Deus, quando ELE fala sem falar, sem palavras, porque elas não são mais necessárias entre nosso diálogo "eu e ELE".
Mas...até entedermos isso é uma longa caminhada.
Hoje olho para trás e vejo que percorri um caminho lonnnnnnnnnngo, mas ainda falta tanto até atingir a estatura de varão perfeito!
Então prossigo para o alvo que é cristo.

Até aqui nos ajudou o senhor I Samuel 7:12

Com amor,

Miss Arlete

quinta-feira, 19 de maio de 2011

TIRAI A PEDRA!





João 11:39
A história deste capítulo nos conta a respeito da morte e ressireição de Lázaro, mas o que quero me apegar é a este vers em particular.
Há um antigo termo usado que diz assim: "vamos colocar uma pedra nesse assunto" significando o seguinte: acabou o assunto ou ponto final na conversa ou não se fala mais nisso. Isso não quer dizer que o assunto em questão foi resolvido e sim que não vamos tocar mais nele, ele vai ficar ali e não vamos mais falar.
A palavra nos conta que Lázaro morreu e o enterraram e o colocaram numa gruta tapada com uma pedra à entrada
Todos que passavam ali sabiam. Ali tem uma pessoa morta e enterrada. Aquilo servia como referência às pessoas, todos sabiam o que tinha acontecido ali.
Talvez hoje vc esteja vivendo situação semelhante, há uma pedra colocada sobre alguma área da sua vida, algo que ainda não se resolveu e vc colocou uma pedra sobre isso.
Jesus vem para trazer cura, para resolver situações antigas e mal resolvidas, ele vem para tirar a pedra da sua vida.
Há alguma área da sua vida precisando de Jesus? Não se desespere! ELE virá! Para aquelas irmãs parecia que ELE tinha chegado tão tarde..... para vc também parece que ELE ainda não chegou ou está demorando muito?
Não se preocupe, ELE vem!

E quando ELE vier, todo o olho verá o grande milagre que o senhor vai operar em sua vida.
A pedra foi removida, Jesus ressuscitou a Lázaro, aqueles que choravam de tristeza se alegraram, aqueles que duvidaram do poder de Deus teve que aceitar que ELE tinha poder sim!!! Assim será na sua vida, creia o choro vai passar, ele pode durar uma longa e interminável noite, mas com certeza pela manhã o sol da justiça brilhará sobre a tua vida. Haverá ressureição para vc também.(salmos 30:5)

Lázaro teve outra chance para viver, para se alegrar. Creia haverá alegria na tua casa , na tua vida.

No lugar da vergonha, haverá dupla honra! (Isaías 61:7)

Tem um louvor maravilhoso da Aline Barros " ressuscita-me" ouça ele enquanto vc estiver orando ao senhor sobre essa situação na sua vida.




Com amor,



Miss Arlete

terça-feira, 17 de maio de 2011

GERANDO PÉROLAS







Esse foi o tema do 2º Encontro de mulheres da Igreja Palavra de Vida, com o pastor Sandro e a nossa querida Sueli ( voz de trovão para os mais íntimos) rsrsrs.
Noite maravilhosa, apesar da chuva e olha que chovia muiiito, mas quem pode impedir um exército demulheres marchando em direção à vitória? Quem ? Chuva? Capaz kkkk.


Pois bem, com a autorização da nossa querida Sueli, estou contando a vcs o que aconteceu, louvores maravilhosos, dança, gestos, adoração, meu Deus, cada grupo de mulheres que se apresentava era mais presença de Deus ainda, não faltou nada, comemos, bebemos, nos alegramos e o melhor de tudo que eu deixei para te contar no final, poruqe vc sabe né, o melhor vinho foi servido por último, a mensagem que foi pregada por ela "Sueli".

Êxodo 2:2
Ela começou nos contando a rspeio de um sonho que o senhor lhe deu a noite, sobre mulheres abortando, ela perguntou ao senhor o significado, e ELE é claro respondeu: mulheres abortando seus ministérios, forte né?
* Joquebede não estava gerando apenas Moísés

* Joquebede gerava algo espiritual em seu ventre

*quem gera algo espiritual gera algo sobrenatural


*Joquebede gerava o libertador de Israel

1º passo Temor
recusar entregar para o inimigo aquilo que não é teu e sim de Deus

Muitas mulheres devido a ameaça estão entregando para o inimigo aquilo que Deus te deu para gerar.

2º passo Confiar em Deus
Ela não abandonou Moisés e nem o largou no rio
vers 3
1º milagre : ela buscou matéria prima impermeavél para não afogar seu ministério
2º criatividade: ela buscou material, junco para fazer aquele cesto, etc..o senhor vai te usar do jeito que vc é, do jeito que ELE quer.
Não se cuida do ministério de qualquer forma, de qualquer jeito, tome coragem, Deus não escolheu qualquer uma, ELE escolheu vc! Teu ministério não é qualquer coisa.
vers 4
a irmã de Moisés Miriã ficou olhando o cesto sendo levado pelo rio...quantas mulheres achando que perdeu seu ministério de vista. Ela acompanhou Moisés (o Espírito Santo cuidando dele e de vc), dos meus olhos ninguém foge, ninguém toca naquilo que é Santo.

Você se afastou das coisas de Deus porque alguém te disse algo? Como estão seus olhos, sua boca, seus ouvidos???
3º passo : Miriã foi para casa, Joquebede descansava: ensina o teu filho no caminho que deve andar...amanhã será tal mãe, tal filha. Teus filhos crescerão acostumados a te ver orar e esperar no senhor.
vers 7

4º passo : Ousadia para falar com filha do Faraó e ainda dizer o que ela devia fazer, quando Deus quer proteger o que é dele, aquilo que era maldição vira benção, muitas mulheres estão seus ministérios com medo de falar, quem é maior do que o teu Deus???
vers 8,9 Igreja em atividade, viva, capacitada

Aquela mulher além de não ter seu filho morto como as outras, ainda pode recebê-lo de volta e receber um salário por isso.
Deus te escolheu para ser obreira em sua casa.
vers 10: sendo o menino já grande, ela o trouxe à filha de Faraó , da qual passou ele a ser filho. Esta lhe chamou Moisés e disse: Porque das águas o tirei.

VOCÊ VAI GERAR, NINGUÉM VAI MATAR AQUILO QUE FOI FEITO PRA VC!

No mais amadas, ela ministrou poderosamente sobre nossas vidas, ministrou cura para nossos ventres,ah e tanta coisa que nem dá para falar em palavras, só vivendo tudo aquilo.
Foi bom demais........




Com amor,



Miss Arlete






































segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nascido para viver milagres





Esses somos nós! O senhor nos criou, colocou a sua capacidade em nós, isso mesmo a capacidade é DELE niunca se esqueça disso!!

Isaías diz: O Espírito do senhor está sobre mim, Ele me ungiu para pregar boas novas

ou seja o seu chamado em nós tem propósitos que precisamos realizar.

Muitas vezes estamos temerosos da tão grande obra que o senhor nos dá, falo de falar de Jesus para um marido que não pode sequer ouvir falar em Jesus, de falar para um drogado chapado de craque que Jesus o ama e o quer libertar, para uma prostituta e nem precisa ser prostituta, basta apenas ser uma mulher que gosta de variedades sexuais rsrsr, que Jesus a ama como nenhum outro homem ou pessoa poderia amá-la na vida, e que quer fazer dela uma nova pessoa, quando ele não quer mudar de atitude. Isso são obras muito importantes que o senhor colocou em nossas mãos, e quem já tentou sabe como é dificil faze-las, já tentou falar de jesus para um desviado machucado sei lá com o quê? Misericórdia!!!

Mas ELE nos ungiu para pregar as boas novas.

E é isso que devemos fazer, bobagem achar que a obra é outra coisa, outro lugar, outro país. Se eu não conseguir falar de Jesus para meu vizinho e familiares e com o meu testemunho e amor ao senhor (com a santa ajuda do amado Espírito Santo é claro) e este aceitarem a Jesus, e não importa o tempo , então eu nada fiz.


Fernanda Brum canta um hino "a glória do Pai" ele diz:

eu já cheguei até aqui eu conheci teu poder....

eu vi o mar se abrir..

eu vi Lázaro sair

vi Faraó se prostar

mas o que eu quero é a glória, eu quero te contemplar.


De todas as coisas, o que mais precisamos é ver a glória de Deus nas nossas vidas e na vida daqueles que foram transformados por Ele.

Milagres, prodígios e maravilhas. fomos chamados para viver milagres, andar em milagres, fazer milagres.



Glória a Deus por esse Deus!!!!


Com amor, Miss Arlete









domingo, 15 de maio de 2011

FIDELIDADE





Fidelidade segundo o dicionário é uma característica, um atributo de quem é fiel, é também lealdade, constância, ou que se mantém fiel à referência.
Fidelidade implica confiança.
Sabemos que nosso Deus é fiel, e ELE permanece fiel, ainda que nós sejamos infiéis. Ele não pode negar-se a si mesmo, porque a sua natureza, a sua caracteristica, é a fidelidade.


Vamos cantar hoje no culto uma música do Fernandinho "tua fidelidade", ela é muito animada, mas tem uma profundidade tão grande, assim como o amor do nosso Deus.

Penso nessa música e me emociono. Porque penso NELE.


Ela diz assim: Tua fidelidade senhor vai mais fundo que o mares / tua fidelidade senhor vai mais alto que o céu.....


Só alguém que já viveu e pôde sentir a fidelidade do senhor no sentido real da palavra, não só da boca pra fora, pode declarar como o fernandinho...." se tenho que perder, filhos, bens, mulher, não posso e não vou perder, tua fidelidade."


Ele diz: se necessário perder aquilo que julgo tão importante para mim, então vou perder, só sei que não posso perder o mais importante de tudo que é o senhor. Fidelidade é uma aliança!


Salmos 89:1 As benignidades do senhor cantarei perpetuamente, com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração.

Quero viver estas benignidades e fidelidade do senhor, embora saiba que vivê-las muitas vezes serão em momentos de dor e sofrimentos, mas creio como diz a Palavra, serão leves e momentaneas tribulação que produzirão peso eterno de glória. (II Cor 4:17)


Quero conhecê-lo mais e mais, sem reservas, sem limites.......

Quero olhar para mim sem temer entregar algo a Ele.




Com amor, Miss arlete





sábado, 2 de abril de 2011

Torna os meus pés como os da corça


Habacuque 3:19

O senhor é a minha força, torna os meus pés como os da corça, e me faz andar em lugares altos.

Torna (como ação de transformar, fazer com que uma pessoa ou coisa mude de forma, trocar).

Deus troca os nossos pés humanos que são lentos por pés de corça, Ele tira toda a nossa forma humana de andar, de resolver as coisas por algo sobrenatural.
Nosso andar tão lento passa a ser como que voar, Deus nos dá ligeireza, nos faz saltar sobre situações, sobre obstáculos.

Assim como a corça salta, assim será nas nossas vidas. Esse salto nos leva a lugares nunca antes alcançados, eu tenho a oportunidade de não andar mais pelo que vejo, tiro meus pés humanos da terra e salto para o sobrenatural de Deus.Eu alço um vôo em direção aquilo que ainda não vivi.

Lugares altos é isto: o sobrenatural de Deus. Nunca mais por vista, e sim por fé!
Aquele que anda por fé, não anda, voa.
Seus pés passam a ter asas, e essas asas não te levam para qualquer lugar, são asas do Espírito, e o que andam nas asas do Espírito, vive no Espírito, canta no Espírito, luta no Espírito, vence no Espírito.
Quando você alcança os lugares altos, você venceu!

Deus nos fez com pés para andar, nos deu asas para voar, não nos fez para rastejar destruída devido aos problemas e tribulações.

Levante-se, corra, voe, salte, louve, adore,, vença!
Seja vitoriosa em nome de Jesus!


Com amor, Miss Arlete