quarta-feira, 29 de abril de 2015

Os "nao pode " de uma grávida

Toda ou quase toda mulher sonha em engravidar ou ser mãe. Não , não é a mesma coisa messssmo rsrs. Estar grávida é uma coisa e ser mãe outra bemmmm diferente. Há muitas mulheres que engravidam tem seus filhos mas nunca se tornaram mães em suas vidas, não há nelas nenhum instinto materno, enquanto que há outras que nunca engravidaram mas tem em si o instinto materno gritando rsrs e são mães mesmo sem ter filhos, ou os adotam ou são as chamadas " mãe de todos", Voltando ao assunto, quando sonhamos, desejamos  engravidar, pensamos naquele dia de pegar o resultado do exame dando "positivo"  de preferência né rsrs, a alegria de contar a todos a grande novidade, comprar roupinhas lindas para o BB que vai chegar, sonhar com a carinha dele, o quarto, a barriga crescendo e crescendo e crescendo...Opa, não tem mais como andar direito nas ruas, passamos a andar como uma pata choca, sentar? só de pernas abertas, levantar? socorro, alguém me ajuda por favor? Correr para pegar o ônibus ou para atender o telefone, esquece , pega o próximo, atende outra vez que tocar. Quem quiser falar liga novamente, talvez não fosse tão importante vc se consola. 
Ah, mas não me disseram uma coisa: a partir de hoje vc vai se consolar com 10 dedos de raiz sem alisar e semmmmm pintarrrrr (quase gritando para escrever isso tá?) vc vai olhar no espelho da sobrancelha para baixo para não deprimir, para que olhar tanto no espelho também se a única parte que vc quer ver é a barriga crescendo e detalhe, tá demorando a crescer né? Mas tá bom pq daqui a pouco vai estar tão grande que vc se deitar não levanta a não ser que tenha uma mão amiga para te levantar as mil vezes que vc precisa se levantar durante a noite para ir ao banheiro fazer mais um xixi das outras mil que se levantou.
Se mexer na cama? para que, tá dormente desse lado mas tá bom...
Depois de quase 19 anos de casamento, sem chance nenhuma de engravidar segundo a medicina mas não pela mão do Todo Poderoso, recebi a grande noticia de que estava grávida. Se chorei? Ora que pergunta, claro que sim, chorei muitooooo. Passado as primeiras lágrimas, estamos na sala do médico e só o que escuto é: Não pode isso, não pode aquilo, não pode, não pode, não pode....eita....essa lista não acaba mais? Posso pelo menos tomar banho doutor eu perguntei, ele falou claro que sim dando muita risada. 
É muito dificil quando recebemos uma boa noticia mas seguida dela vem um monte de "não pode" junto. Dá um desânimo... Mas depois a ficha cai e a gente pensa faz parte. 
Hoje estou há quase uma semana muito, mas muito gripada mesmo, uma tosse terrível, passei noite acordada sentada na sala porque não podia me deitar de tão entupida que estava e tossindo tanto que mal conseguia respirar. Ah, não pode tomar xarope rsrs. Ligo para o médico e pergunto: posso tomar isso? Não pode, e isso? não pode, tá bom, mas e isso? Isso também não pode...cri, cri, cri.....ouvi quase o som do grilo rsrs. Tudo bem, mas um monte de não pode!
Tá passando. Tá valendo muito a pena. 
O que é tossir tanto a ponto de quase por o BB pela boca diante da infertilidade de 19 anos? NADAAAAAAAAAA.
Daqui a pouco pode beijar essa carinha linda, pode sentir o cheirinho dele, pode ouvir suas gargalhadas, pode mostar para o mundo que aquele (a) que sonha pode sim ter seus sonhos realizados, pode glorificar a Deus pela grande obra da vida que está sendo gerada dentro de mim. Olho para mim diante do espelho e não vejo meus cabelos brancos e a raiz sem alisar. Olho para o espelho e vejo o sorriso lindo de uma mulher que está tão feliz mas tão feliz que não consegue se conter diante de tanta felicidade. Quando o meu médico me disse que eu não podia mais alisar nem pintar os cabelos eu quase chorei, na verdade eu acho que caíram umas lagriminhas sim, porque eu falei: vou ficar feia doutor, ele me disse: vai nada, vc vai estar tão feliz, mas tão feliz , que o que todos que olhar para vc verão é o sorriso de uma grávida feliz. E é a mais pura verdade. Ri muito no dia de hoje pensando nos "não pode" da nossa vida. 
Quantas coisas nós não podemos por um período. Mas é só um tempo, isso passa.
Talvez vc não possa sorrir agora pq está vivendo um grande dilema na sua vida e isso tem tornado a sua vida um inferno.
Ou vc está enfrentando uma enfermidade e parecesse que a sombra da morte está ao seu redor, mas se acalme, é só a sombra de morte como diz Salmos não é a morte em si. 
Talvez seus sonhos, seus desejos ainda não se realizaram, ainda tá. Porque em breve vc poderá viver tudo que o senhor sonhou para vc, nada ficará retido. Tudo está no controle das mãos dEle.
A Palavra do senhor diz assim:
"A espera demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore da vida." Provérbios 13:12
"Na verdade não serão confundidos todos aqueles que esperam em Ti..." Salmos 25:3
"Espera no Senhor, anima-te e Ele Fortalecerá o teu coração, espera pois no Senhor..." Salmo 27:14


Espera não nas suas forças, elas são limitadas.
Espera não confiando em pessoas, elas falham.
Espera não confiando no teu coração, a bíblia diz que ele , seu coração é enganoso.
Espera não confiando no tempo, ele passa depressa demais ou as vezes demora muito. 
Espera no tempo e na hora de Deus.
Espera naquele que não falha nunca, que não mente nunca.
Espera no senhor minha querida.

Escrevi esse texto rindo muito de mim e dos meus "não pode". O senhor me fez ver como o inimigo muitas vezes quer entrar no meio daquilo que o senhor nos deu como benção e azedar tudo. É só um tempo Arlete, vai passar. Daqui a pouco seus cabelos estarão lisos e caindo nos olhos rsrs. Seu sorriso vai estar radiante porque a promessa estará sendo revelada ao mundo na forma de uma criança tão amada e tão  desejada. Tudo tem um tempo.
Passei a tarde rindo e tossindo muitooooo rsrsrs.

Com amor, 

Pastora Arlete Nascimento

7 comentários:

cida augusto disse...

Letinha, estamos tão feliz por você!
Bjo p/ dois, ou p/ duas.

Solange Barbosa disse...

sem palavras, vcs merecem esse momento mil

cleidemar de oliveira disse...

Eu acredito no poder do milagre.

Lindimar Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lindimar Oliveira disse...

Parabéns

Karla Santos disse...

Parabéns minha pastora que lindo tudo aquilo que escreveu falou muito ao meu coração estou muito feliz com a Vitória de vocês pois ela é nossa também sonhamos juntos e quando recebi a notícia através do tel por minha irmã não parava de chorar e tive que desligar não vejo a hora de poder ver o rostinho de seu bebê e do pastor João Deus abençoe sempre e sempre como ele já tem feito

Karla Santos disse...

Muitos podem dizer nove meses passam rápido. Quando na verdade são 19 anos esperando por esses 9 meses mais está chegando a hora em que todos veram o rostinho do teu milagre pois ele agora tem nome e sobrenome beijos mãezona te amo