segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ele encheu a minha boca de boas palavras!


Boa noite amadas!

É com muita alegria que vos escrevo .
Tivemos 2 cultos ontem (nossa igreja tem 2 cultos no domingo) e os dois foram maravilhosos.
Eu preguei nos das 17:00 hs.
Então, quero compartilhar com vc a mensagem que o senhor me deu.

"TEMA"
Ele encheu a minha boca boas palavras!
Salmo 45:1
De boas palavras trasnborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus,a minha língua é como uma pena na mão de um habilidoso escritor.

Mateus 15:18 diz: "Mas o que sai da boca procede do coração e isso contamina o homem".
Para que eu fale coisas boas o meu coração precisa estar cheio de coisas boas.
Mas como se nossas vidas são tão cheias de preocupações?

Mas elas não podem roubar o lugar de Deus nos nossos corações.
Precisamos ouvir de Deus, encher nossos corações da Palavra de Deus.
A tua Palavra escondi no meu coração para eu não pecar contra ti.
Davi era conhecido como um homem segundo o coração de Deus!
Isso não quer dizer que ele fosse perfeito e que não pecasse.
Mas para cada luta que se levantava ele escrevia um Salmo de louvor ao senhor .
Davi conhecia a Deus. Nós só podemos falar daquilo que conhecemos, senão é pura invenção.


Quem me conhece sabe que cozinhar não é o meu forte, rsrsrs (ai que vergonha) mas fazer o que né? ningúem é perfeito, muito menos eu. Então, se vc me pedir uma receita de bolo, coitadinha de vc, eu não sei fazer. É assim em relaçao à Deus, só podemos falar daquilo que vivemos com ele, precisamos ter experiências com Ele.
Davi quando escrevia falava do tempo em que andava com suas ovelhas naquele pasto, olhando as estrelas, tendo intimidade com o senhor, quantas vezes ele precisou defende-las dos ursos, dos lobos, etc... depois quando vieram as lutas, ele sabia que podia contar com aquele que tinha sido seu único amigo durante tanto tempo.

No momento em que o salmista escreve o Salmo 42, ele está sofrendo, passando por uma grande luta, ele diz que as suas lágrimas, que o seu choro tem sido seu alimento de dia e de noite, e além disso tudo ele é afrontado pelas pessoas perguntando onde estava o Deus que ele servia.
Ao invés de deixar seu coração ser contaminado por angústias e mágoas, se encher de ira e seus lábios se abrir para murmurar, ele declara: Por que estás abatida, ó minha alma, espera em Deus, pois ainda o louvarei.
Quem espera em Deus sabe que nunca será decepcionado.
Nós só nos decepcionamos se esperamos de pessoas.


A minha língua é como uma pena na mão de um habilidoso escritor.
Quem tem escrito a história da tua vida? Com certeza vc dirá Deus.
Que ótimo, eu espero que seja sempre assim, mas infelizmente tem horas na nossa vida, que nós deliberadamente trocamos de escritor.
Veja bem: O senhor falou para seu povo que iria tirá-los da terra da escravidão e mandá-los para para um terra boa. Começaram a ouvir outra voz que não era a de Deus, e começaram a repetir o que ouviam.
As minhas ovelhas conhecem a minha voz, vc não pode dar ouvidos a outra voz que não seja a do teu senhor.
Romanos 10:17 diz: A fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus. Escolha ouvir a coisa certa. Não encha seus ouvidos e seu coração com coisas que não sejam agradavéis.

O senhor te chamou desde o ventre da sua mãe.
Ele te escolheu.
Te deu um novo nome. Porque quem sabe vc era uma prostituta e hoje ele te chama de donzela do senhor.
Quem sabe desamparada e hoje vc é a noiva dele.
Quem sabe bêbado, drogado e hoje pastor.
Seja lá o que for, ele mudou a tua sorte diante dos teus olhos, mudou a tua vida por completo.
Trocou as tuas vestes de vergonha e te honrou.
Te vestiu para a guerra, te deu armas, mas te deu uma arma poderosa, que vc não tem sabido usar.
A tua boca é uma poderosa arma de guerra.
É dela que vai sair a palavra de vitória para tua vida.


Ezequiel foi levado em espírito ao vale de ossos secos (Ezeq 37), lá naquele lugar de morte e sequidão, o senhor pergunta pra ele: Ezequiel poderão reviver esses ossos?

Ezequiel olha bem em volta, e o que ele vê é um lugar sem vida alguma, a morte predominava ali, aparentemente não havia esperança. A resposta é dada: Senhor, tu sabes. Ou seja, senhor tu podes tudo, se o senhor quiser aqui pode ter vida sim.

Voce precisa que o senhor entre com vida em alguma área da sua vida hoje?
Tem alguma coisa que parece não ter esperança?
Ah é Ezequiel, profetiza tu.
Talvez Ezequiel esperasse que o senhor bradesse com a resposta.
Mas a resposta tem que sair da boca do profeta.
Você é profeta do senhor!
Dá a ordem para o inimigo bater em retirada, dá a ordem para ele sair das tuas finanças, do teu casamento.

Profetiza!

É da tua boca que satanás vai ouvir a ordem !
A tua boca é uma arma poderosa nessa guerra.
Deixa Deus colocar no teu coração as palavras que vão sair da tua boca.
Deixa Deus encher a tua boca de palavras boas.

Ele põe um novo cântico na tua boca.


Com amor, Miss Arlete

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quero ser renovada!


Mudei!
Mudei minha página do blog, coloquei uma mais alegre.
Mudei a marca do shampoo que usava há tanto tempo, por um outro muiiiiito melhor, e que diferença fez nos meus cabelos, eles balançam e praticamente me dizem: obrigaaado!rsrs
Mudei a cor do esmalte.
Mudei o lugar em que me sentava para meditar a Palavra do senhor, fui para um lugar mais iluminado pelo sol, noooossa parece até que coloquei óculos, andava com a vista meio cansada, coisas da pouca idade vc sabe né? rsrsr
Mudei o modo como falava com algumas pessoas, comecei a dar mais atenção à outras, comecei a botar reparo em alguns detalhes que antes passavam desapercebidos.
Eu sou uma pessoa que detesto mesmice (é assim que se escreve?) bom, de qualquer forma eu preciso de mudanças.
Mudanças de casa, de movéis, de cor na parede, de cor de cabelo.
Como eu gosto de mudar a cor, o corte, o comprimento, com cachos, sem cachos, liso, ondulado.
Será que tem mais gente assim ou só eu???
Gosto também e não tenho problemas em mudar de atitude.
Se eu perceber que a minha atitude não está correta, se necessário peço desculpas, peço perdão e mudo.
Romanos 12:2 diz: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da nossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradavél e perfeita, vontade de Deus."
Renovar é tornar novo algo que já estava envelhecido. É muito mais do que mudança, é necessário nascer de novo.
Mudança de atitude é praticamente uma operação plástica a nossa vida.
Chame o especialista Jesus Cristo, o anestetista espírito santo e vá para a sala de operação tranquila da silva, sabendo que vai sair perfeita das mãos do Doutor Emanuel.
A bíblia diz em João 3:1 que Nicodemos era pricipe dos judeus, mestre etc..foi ter com Jesus, escondido e reconheceu o poder e a autoridade, porque disse ele, ninguém pode fazer o que tu fazes se Deus não for com ele.
A resposta de Jesus para ele foi: Não adianta saber quem eu sou, não adianta reconhecer o meu poder, necessário e o mais importante é:nascer de novo.

Uma nova vida te espera querida!
Totalmente diferente de tudo o que vc já viveu até hoje.
Não temas, mergulhe de cabeça, voe alto, de um salto sem medo.
Ah não está vendo o chão? E precisa ver?
Salte pela fé.
Viva em novidade de vida!!

Grande beijo,
Miss Arlete

Ser um instrumento do Senhor!



Estava meditando a respeito de Davi.
A bíblia diz que ele tocava a harpa e o espirito mau saía da vida de Saul, e este era liberto por causa do som que ouvia.

Mas não era qualquer som.
Era o som de um adorador do senhor!
Daquela harpa saía notas musicais ungidas, com tamanho poder que invadia a vida daquele homem atormentado e impelia o mal para fora daquela vida.

Nós somos instrumentos de Deus, mas como estão as cordas desse instrumento? Será que estão frouxas? Será que nosso instrumento está devidamente limpo ou está enferrujado, quebrado e mal conservado, fazendo com que o som que sai esteja desafinado?

Estão saindo notas musicais ungidas ou estamos como metal que apenas faz barulho e para nada serve?

Devo andar e se estiver alguém precisando de paz eu dedilho a minha harpa e a paz saírá para aquela vida.
Continuo andando e outro precisa de libertação, dedilho novamente, seja liberto.
Continuo andando, outro precisa de salvação, amor, esperança, fé,...
Ora eu sou o instrumento de louvor, é de mim que tem que sair o perfeito louvor, a música perfeita que agrade o coração de Deus.

Que a minha vida seja um louvor a ti ( canta o renascer praise) cada momento um acorde especial, cada ano uma sinfonia....
Adore ao senhor com a tua vida, com as tuas atitudes, com a transformação e renovação da tua mente, esse é o louvor que voce pode e deve oferecer ao senhor, e que esse som seja tão poderoso que rompa todas as barreiras e alcance o céu.
Nossa vida de louvor na terra é apenas um ensaio, porque quando parar aqui, continua no céu, quando encontrarmos com Ele!

Temos toda a eternidade para adorar!
Vamos viver para àquilo que fomos criados, adorar ao senhor!
A eternidade nos aguarda!

Com amor,
Miss Arlete

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Perdoando em nome de Jesus


Nossa faz tanto que não tempo para escrever..rrsrsrs!
Pois bem, vou tentar não parar de novo. Não prometo tá rsrss.
Estava meditando, sim, meditando.Não é porque não escrevi que também não li viu.

A oração do Pai Nosso diz:
Perdoai os nossos pecados assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Muito fácil falar, mas muito difícil viver!
Mas eu acredito ser impossível viver para Deus, adorar a Deus e não fazer o que Ele nos deixou como mandamento.

Já passou por uma situação em que alguém te fez ou disse algo e isso te doeu tanto, mas tanto fez que parece que teu coração sangrou, a ponto de vc sentir o gosto de sangue na boca? E toda vez que vc se lembra da situação vc chora sem querer chorar?

Pois bem...Jesus manda perdoar e esquecer.
Perdoar e não sofrer mais por isso
Não é fácil!
Mas também não é impossível.

Li certa vez que a falta de perdão é como um copo de veneno, que voce bebe e se senta e fica esperando o outro morrer. Não é ela quem morre e sim voce que bebeu o veneno.

A falta de perdão, rouba a paz, rouba a alegria, rouba o brilho dos teus olhos, rouba o teu sorriso, porque a biblia diz que um coração alegre formoseia o rosto.
E principalmente e pior do que tudo, rouba o lugar de Jesus no teu coração!
Como podemos trocar Jesus tão lindo, por uma mágoa ou ressentimento que nos mata aos poucos?

Os discípulos perguntaram a Jesus: Mestre quantas vezes devo perdoar meu irmão, se pecar contra mim? até sete vezes?
Hummm... espertinhos, vão perguntar pra Jesus já querendo dar a resposta.
Jesus respondeu: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
Nossa!! fico imaginando a cara deles, Fala sério, tudo isso? Sim tudo isso>

Porque para Ele não há limites.
Não há limites para o amor.
Não há limites para o perdão.

É impossível para um servo entrar no templo do senhor e não viver o que Ele nos ensina. Se não vivemos, então é porque ainda não somos servos. Necessário é "nascer de novo".
Devemos ser como crianças, falta-nos a inocência delas, elas brincam, brigam e brincam novamente, nem se lembram que tinham brigado antes.

Queremos ser perdoados, mas quando se trata do nosso irmão, estamos como aqueles que levaram ao senhor a mulher pega em adultério, para ser apedrejada segundo a Lei daquela época.Jesus mandou que quem não tivesse pecado a apredrejasse, um a um largaram a pedra no chão e foram embora.

Será que aqueles que não puderam apedrajá-la e foram embora, sairam arrependidos ou aborrecidos com Jesus porque Ele perdoou quem não merecia de perdão?

Se nos examinarmos a nós mesmos como diz a Palavra: examine-se o homem a si mesmo...
ainda terá alguma pedra na nossa mão ou alguma dor no nosso coração?

Ele é o Deus que nos cura.
Ele é quem tira toda a dor, não importa qual.
Pelo que o senhor sare o teu coração como tem sarado o meu durante todos esses anos de caminhada com ele.
Não foi Ele quem fez cada ferida no meu coração que já passei, mas também de todas que levei para ele, não ficou nehuma sem sarar.

Seja sarada querida(0) em nome de Jesus!

Com todo amor do meu coração,
Miss Arlete

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ser adorador no meio daqueles que tem cheiro de sangue!


Estava hoje conversando com uma irmã por telefone, e no meio da conversa surgiu um assunto, e como resposta à ela me lembrei de uma situação em que Davi estava.
Ele era um pastor de ovelhas, acostumado a estar ali na simplicidade e adorando ao senhor em todos os momentos, se deitava e olhava as estrelas, tempos bons esses de Davi, um simples pastor!

Tinha responsabilidades sim, precisava defender seus animais dos lobos, mas mesmo assim ele tinha "liberdade para adorar".
Agora não era mais assim, Davi encontrava-se fugindo para não ser morto, por coisas que ele não fez, por sentimentos que ele não teve, e convivendo com homens que não conheciam o que era ADORAR AO SENHOR", eles queriam sangue,eles cheiravam a morte.

Você já esteve numa situação dessas, onde parece que por mais que você fale o outro não te entende? Por mais que você explica fica pior? Assim estava Davi cercado por imcompreensão!
Ele era diferente daqueles homens.
Faça você também a diferença no meio em que você vive.
O verdadeiro adorador não se corrompe com aquilo que o cerca.
A morte (que são situações contrárias, tribulação, perseguição,calúnias, difamações etc...)pode estar ao seu redor, mas não dentro de você.
O senhor é a nossa justiça!
Chegará o tempo em que o senhor dará vitória sobre toda situação contrária.
Ele dará ordem para que a tempestade se acalme. Ele dirá: Vento acalma-te.

Porque estás abatida ó minha alma? e porque te pertubas dentro de mim? Espera em Deus.....espera em Deus.....espera em Deus....simplesmente espera por ELE!!

Beijos com amor

domingo, 23 de janeiro de 2011

Imitando a pessoa certa.


Paulo dizia assim: sede meus imitadores como eu sou de cristo!
Devemos entender o seguinte, quando crianças nós sempre procurávamos ser como nossa mãe ou se o pai fosse bom, encontrar um marido tão bom como ele. (isso se ele fosse bom né? rsrsrs). Na fase adulta nós é que servimos de referencial para outros principalmente se servimos a cristo e lidamos com vidas, seja na escola, no trabalho, na rua ou na igreja.
Me lembro que um dia uma mãe me disse que seu filho sempre cantava em casa .
Ele colocava uma toalha na cabeça para servir de cabelo, porque o meu estava comprido na época, e dançava muito, cheio de alegria porque segundo ele, ele era a missionária Arlete.
Outra mãe me disse: minha filha te ama, diz que quer ser como vc quando crescer, e em todos os cultos ou lugares em que eu estava, sempre corriam umas crianças e me agarravam pelas pernas, e diziam: eu te amo missionária!
Confesso que tinha dias em que eu me emocionava e chorava, principalmente naqueles dias em que eu me sentia tão mal, tão sem graça para nada ou estava aborrecida com algum problema que tivesse acontecido.Aquilo me servia como remédio.
Um dia entrei tão triste na igreja e uma dessas crianças correu e se jogou no meu colo e me deu um abraço tão apertado, de tirar o folêgo.
Sabe Deus tem anjos para todo tipo de briga!
Se vc precisa lutar com um gigante ele manda anjos de guerra para te ajudar, mas se o seu problema for emocional, com certeza é o "anjo carinhoso" que vc vai encontar pela frente rsrs!
Então ouvindo tudo isso dessas crianças eu me sentia sempre na obrigação de "ser melhor" a cada dia, porque uma geração de adoradores se espelhava em mim, eu me analisava e perguntava, que tipo de espelho eu tenho sido.
Não é fácil viu?
Mas o apóstolo Paulo num dos seus ensinos, preocupado com a conduta deles disse: Olha se vc quer imitar alguém, se vc precisa de um referencial, imite a mim, seja meu imitador, porque eu imito Aquele que me escolheu, Aquele que me salvou, isso sim é uma boa referência. Ele sabia qual era a sua conduta. Ele sabia que ao olharem para ele não encontrariam falhas, nem desvio de conduta.
Que nós possamos ter sempre essa certeza conosco.
A certeza que ao ser imitada, em nada estaremos defraudando, ou envergonhado o nome daquele que nos salvou, daquele que nos escolheu, e que nos chamou para tão grande obra.
Ser imitador de Jesus Cristo na terra!!

Deus te abençõe e até o próximo.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

À espera na janela

Isso foi escrito em novembro de 2008 e postei no blog, mas como a Palavra do senhor se renova a cada manhã, essa também foi renovada.
Lembrei-me dos tempos em que eu me arrumava e ficava ansiosa esperando na janela a hora do meu namorado chegar. Meus Deus, aqueles minutos se transformavam em horas que teimavam em não passar, era uma angústia aquela espera, mas com certeza toda moça passou por isso.
A gente se arrumava, passava perfume e ficava de olho cumpriiiiiiido esperando ele chegar. rsrsrs. O tempo passava, olhava na rua, voltava pra dentro saia de novo e nada, passava mais um pouquinho de perfume para estar cheirosa quando ele chegasse.
Os anos passaram, hoje não é necessário estar na janela esperando, mas a ansiedade pela chegada dele passou??
Nossa vida com Cristo também é assim, quando o aceitamos, nos levantamos pela manhã, ansiosa por estar em sua presença, pensamos em qual louvor que será cantando, qual a Palavra que será pregada, começamos a pensar qual a roupa que vamos usar no culto, etc...
Nosso relacionamento com o senhor é assim também, precisa ser cultivado com muito , mas muiiiito cuidado, não pode virar rotina.
Não deixe seu relaciomento com o senhor esfriar, ficar morno e morrer.
Cuide bem dele. Mantenha-se perfumada para Ele, não perca o desejo de vê-lo chegando todos os dias, e com a mesma alegria do 1º dia!
Ao acordar pela manhã, faça novas juras de amor para o amado da sua alma.
Ainda tem perfume no ar? ELE não pode esquecer o seu cheiro.