segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Não deixe que a amargura te impeça de viver aquilo que o senhor preparou para vc

Quantas vezes estamos presas ao nosso passado, e isso nos impede de viver o presente e não receber o futuro
*Existem pessoas aprisionadas em seus momentos de perdas, traições, humilhações, traumas e necessidades (elas vivem em função daquilo que perdeu)
Deixarmos o passado para trás é fundamental para vivermos um amanhã diferente na presença de Deus.
O apóstolo Paulo diz na carta aos Filipenses 3.13-14 “ Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio  da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” Paulo não permitia que o passado, - mesmo que esse passado fosse o dia anterior- estragasse seu presente e comprometesse o futuro de glória que o senhor tinha reservado para ele.
*Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de mal para buscar o fim que  desejais
*Meus pensamentos não são os vossos pensamentos...
Nossa história começa no livro de Rute
Rute 1.1-16

*O nome de Noemi quer dizer “agradável”
Noemi vive todas as perdas e desgraças que uma pessoa pode viver.  Numa terra distante que não era a sua ela perde seu marido, seus filhos. A morte torna-se sua companheira.
1.8-13 Noemi era o retrato da tristeza e frustração. Estava profundamente decepcionada com Deus. Ela não tinha mais nada a oferecer, por isso pediu que suas noras voltassem para suas casas.
Ela queria ficar sozinha com sua dor e tristeza
O senhor tinha um futuro para Noemi que ela sequer podia imaginar.
Noemi era filha da promessa e tinha sobre si a benção do senhor
Noemi voltava para Belém (casa do pão) ...pão Palavra, casa de Deus.
Noemi, por estar afastada do senhor, estava fria, religiosa, porém decide voltar para Belém. Como estava amargurada, Noemi não motiva Rute a segui-la, mas Rute  se mantém firme em seu propósito de seguir a Noemi.
1.19-20 ...toda a cidade se comoveu por causa delas, e as mulheres diziam: Não é esta Noemi?
Porém ela lhes dizia: Não me chameis de Noemi “agradável”, chamai-me de Mara “amarga” ... Todavia o senhor é Aquele que fere e cura a ferida, e o futuro próximo traria a Noemi perenes alegrias, como ela nem imaginava. Noemi estava sendo governada pelas circunstâncias.


É NECESSÁRIO QUE SE LEVANTEM RUTES, PESSOAS DISPOSTAS A LUTAR E GUERREAR. QUE NÃO SE PREOCUPAM COM A SITUAÇÃO, MAS QUE ESTÃO DE OLHO NA PROMESSA. PESSOAS COMPROMETIDADS EM VIVER HEBREUS 11 QUE DIZ QUE A FÉ TRAZ A EXISTÊNCIA AQUILO QUE NÃO EXISTE.
OLHANDO PARA O ALVO, O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ.

21 – Ditosa eu parti,( ela havia saído atrás da bênçãos divinas)  porém o senhor me fez votar pobre...
22- (no final) ...e chegaram a Belém no princípio da sega da cevada. ( a seca termira, os campos estavam floridos e produtivos, em breve começaria a colheita. Tudo estava festivo em Israel, somente Noemi guardava no coração sua profunda tristeza.
ela diz que o senhor a trouxe de volta para castigá-la. Mas essa não era a intenção do senhor, Ele a trouxe de volta para que ela vivesse a RESTAURAÇÃO que Ele havia reservado para ela. Ele a trouxe no Tempo certo.
Há um tempo novo do senhor para seu povo. Há um tempo novo do senhor para sua igreja.
É  tempo de parar de reclamar

É tempo de levantar RUTES que não olham para as circunstâncias, que não estão presas as suas perdas e frustrações, mas que olham para o alto, RUTES que vivem o que diz Salmos 121: elevo meus olhos para o alto....
É tempo de RUTES com disposição para trabalhar se levantar.
O  senhor nos preparou seu Boaz o nosso remidor chamado Jesus Cristo.
Hoje nós temos nosso amado Espírito Santo (nossa Rute) que se levanta para nos levantar, aquele que faz com que as águas paradas em nossa vida volte a ter movimento.

obs: 
mensagem pregada em 21/08/2016  

com amor, 

Pra Arlete Nascimento

Nenhum comentário: