quarta-feira, 13 de maio de 2015

Quero ser como a Oliveira verdejante



Salmos 52:8 diz: quanto a mim, porém , sou como a Oliveira verdejante, na casa de Deus, confio na misericórdia de Deus para todo o sempre.
Davi se opõe a ser como os outros, a opinião dele é contrária à dos outros. Ele fez uma escolha: não quero ser como os que Salmos 1 define como, aqueles que se assentam na roda dos escarnecedores, que andam nos conselhos dos ímpios , ele decide ser diferente. 
Eu quero ser alimentado por aquele que tem Palavra de vida, quero ouvir os doces conselhos do amado Esprito Santo. O que pode uma pessoa que empresta sua boca para falar mal de tudo e de todos  nos aconselhar? O que pode uma pessoa que anda segundo suas próprias vontades, seus próprios desejos, ter de bom para que nos sirva de exemplo a ser seguido? O que pode uma mulher louca, fofoqueira, que não tem seu temperamento controlado pelo Esprito para nos inspirar? 
Quantas vezes nos encontramos em uma situação difícil, precisando tomar uma decisão e paramos por um momento e dizemos: senhor me ajuda, me dá uma resposta, me dá uma direção. Esse é o segredo de ser bem sucedido em tudo. Davi tinha esse  segredo, ele  sobressaia por ter intimidade com O senhor. 
Para sermos uma oliveira que floresce precisamos estar plantados na casa de Deus. Aprender seus mandamentos e principalmente segui-los. Quantos tem a Bíblia decorada de ponta a ponta mas não a vivem.  Da mesma forma que uma planta precisa estar plantada em um solo bom que lhe de condição de crescer e florescer, precisamos firmar nossas raízes em Deus. Nos alimentar dEle, beber dEle. 
Se decidimos ter uma vida com Cristo , devemos ser diferente . 

Em Mc 11:14 diz que Jesus teve fome , de longe ele viu uma figueira com folhas, foi ver nela se havia algum fruto mas não havia nada a não ser folhas . 
A figueira produz os frutos antes das folhas. Jesus a viu de longe. Essa árvore era a única que estava em destaque.Certas pessoas parecem muito adiantadas em comparação com as pessoas ao seu redor, mas é só fachada. Essas pessoas professam, proclamam o fruto, mas não o possuem.
Pessoas que não têm nenhuma modéstia, tocam trombetas e anunciam frutos que não possuem.
Onde deveria achar fruto, achou somente folhas – Se eu professo a fé sem a possuir não se trata de uma mentira? Se eu professo arrependimento sem tê-lo não é uma mentira? Se eu participo de ceia, mas estou em pecado e não amo aos meus irmãos não é isso uma mentira? A profissão de fé sem a graça divina é a pompa funerária de uma alma morta.
Jesus condenou a árvore infrutífera – Jesus não apenas a amaldiçoou, ela já era uma maldição. Ela não servia para o revigoramento de ninguém.
Jesus tem o direito de esperar fruto quando Ele vem procurá-lo


Davi diz assim: quanto a mim....ou seja, não interessa o que as pessoas decidem fazer de suas vidas, ou como elas preferem viver. Eu quero ser uma Oliveira verdejante . Oliveira viva e não morta, não quero viver do que fui no passado, nem ficar me lembrando que há 30 anos atrás o senhor fez algo na minha vida e não fez mais nada. Não quero me lembrar dos milagres realizados no passado mas sim naquilo que Ele quer e pode fazer todos os dias. Quero estar vivo, quero estar verde. Quero ser uma árvore com vida e dar frutos.  
Para que serve a Oliveira ? 
Serve para produzir azeite.
Azeite para ungir reis e sacerdotes, azeite para servir de unguento e sarar feridas de todos os tipos, azeite para iluminar sua noite escura. 
Deus espera nossos frutos.
A humanidade precisa de nossos frutos. 
Uma árvore que não dá fruto para nada presta, é lançada no fogo. 
Talvez vc pense: meu tempo já passou, não sou mais a mesma de antes, não tenho mais saúde e nem forças ....mas olha só o que Salmos 92: 13,14 diz p vc. " os que estão plantados na casa do senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos e serão viçosos e vigorosos. 


Com amor

Pastora Arlete Nascimento 


3 comentários:

cida augusto disse...

Eu tbm quero ser como a oliveira verdejante. Bjus

Unknown disse...

Que o Senhor me ajude a ser uma oliveira verdejante de verdade e que eu venha dar muitos e muitos frutos.bjs mil!!!

Unknown disse...

Maravilhosa esta palavra veio ao meu encontro.
Que façamos de nossas vidas um vaso benção onde Deus possa colher bons frutos.
Deus abençoe ricamente com estas palavras florescidas pelo Espirito Santo. grd bju